x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 926

Matrícula no CEI

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 20:37

Boa noite, caros colegas, fiz minha matrícula no CEI para emitir certificado digital como contadora autônoma.Sendo assim é suficiente para eu poder trabalhar como representante de PJ e emitir meu certificado? E tenho que fazer algum outro cadastro em outro orgão ou não? Desde já agradeço. Feliz 2013 a todos!!!

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 21:28

Boa noite Pereira,

Para que possa utilizar seu certificado digital para entrega de obrigações acessórias de seus Clientes, junto a Receita Federal, deve emitir e validar Procuração Eletrônica disponível no site da Receita Federal.

Mais informações sobre Procuração Eletrônica, clique aqui

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
JOSE PAULO DA COSTA VELOSO

Jose Paulo da Costa Veloso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 21:59

Boa noite,
Pereira,
Tudo bem com a certificação, porém para a transmissão das obrigações junto a receita federal, é preciso a procuração eletrônica do representante legal da empresa, a qual vai lhe dar poderes para vc transmitir as informações da empresa junto receita federal, assim como DIPJ ,DCTF, DACON ,DIRF, ETC. Esta procuração vc faz no site https://www.receita.fazenda.gov.br ,e o responsável leva para ser cadastrada na receita federal. Boa sorte.

Att.

José Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.