x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 3.784

Sistema Winthor

DANIELA ALVES DE MEDEIROS

Daniela Alves de Medeiros

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 09:48

Bom Dia a todos! Estou com um problema ao gerar o arquivo sped Pis/Cofins. Tenho pouco tempo de usuária do sistema Winthor. Todo mês por exemplo, tenho que acessar as notas fiscais e ajustar o CST para que não apareça no arquivo. O CFOP 1906 que é retorno de mercadoria, todas as Notas Fiscais estão calculando o Pis e Cofins com CST 50, o que está incorreto. Como faço para parametrizar a rotina fazendo com que os CFOP´s especificos não calculem PIS/COFINS. Obrigada.

Grupo PC Sistemas

Grupo Pc Sistemas

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 09:01

Olá, Daniela. Para tirar dúvidas sofre o WinThor entre em contato com o seu Consultor de Relacionamento PC para realizar seu cadastro no WinThor.net. Lá você encontra tutoriais e dicas sobre as obrigações fiscais, além de outros materiais que poderão te auxiliar no uso do Sistema.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 17:35

Prezados,

Vocês que usam os sistemas da PC Informática, saibam que como a grande maioria dos ERPs existentes no mercado eles vem gerando o SPED com várias situações que vão causar levar ao fisco pedir que retifiquem suas informações. Nos ultimos meses validei arquivos de algumas empresas que utilizam esses sistemas em Contagem-MG e não peguei um único arquivo que não contivesse erros que levarão a questionamentos futuros. E é claro que o PVA não pega tais erros.

Espero que meu alerta os levem a questionar junto a PC esses erros pois assim, tanto vocês quanto a PC ficarão cada vez mais tranquilos quanto ao conteúdo entregue nos arquivos.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 13:04

Daniela,

Ao contratar avalie bem a qualidade do serviço prestado, pois essas empresas de auditoria de arquivos vendem muitas soluções mirabolantes.

Se quiser me mande um e-mail para trocarmos experiencias pois trabalhos atualmente com três empresas de auditorias nos meus clientes e tenho boas e más experiências para compartilhar contigo. ( @Oculto )

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.