x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 2.337

Download de Arquivos XML

Jhonatas morais de Albuquerque

Jhonatas Morais de Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 15:34

Pessoal eu já lí em vários tópicos que através do site da NFe com um certificado digital do cliente é possível baixar os arquivos xml para meu PC podendo depois fazer a importação pelo meu sistema contábil, porém não achei a resposta que eu quero.
Essa importação tem que ser feita nota por nota? uma a uma? digitando a chave de acesso e salvando o XML?
Ou tem alguma forma de baixar todos os arquivos XML de uma única vez?
porque se for para baixar um a um eu acho que dá mais trabalho do que digitar a chave diretamente no sistema que já importa do site da NFe a nota completa.

Wagner Minda

Wagner Minda

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 16:15

Jhonatas,

Para salvar o arquivo XML você tem que entrar no acesso à Nota completa, logo, será nota por nota. Realizando pesquisas aqui para tentar baixar todos os arquivos, não encontrei.
É interessante fazer a importação pelo arquivo XML, pois caso haja erro na digitação da chave, ao gerar o SPED, dará erro.

Att,

Wagner

Fabio Cabral

Fabio Cabral

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 16:10

Amigos,

Para quem deseja baixar em lote vários XML's de notas fiscais e com validade jurídica (utilizando certificado digital do tipo A-1) uma dica é utilizar o programa KNU disponível para download em KNU

O programa funciona baixando uma dll e integrando em seu próprio sistema de contabilidade da sua empresa. É gratuito para os 30 primeiros downloads de XML, após isso, é possível efetuar compra de créditos para realizar mais downloads. Funciona também para XML's de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Bem útil para quem realiza muitos downloads de XML e necessita que eles tenham validade jurídica.

Abraços,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.