x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.492

fcont e sped contabil

PEDRO HENRIQUE TAVARES FERREIRA

Pedro Henrique Tavares Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 22:50

Bom dia!

tenho uma empresa tributada pelo lucro presumido que recolhe o pis e a cofins mensalmente, no entanto, baixei a EFD-Contribuições para declarar os impostos recolhidos referente ao exercicio de 2012, porem, eu pesquisei a atividade e verifiquei que ela não precisará recolher os impostos da folha sobre a receita bruta, esta correto meu raciocinio? Estou em dúvida também referente ao prazo de entrega, é até o 10º dia util de fevereiro? eu posso declarar o pis e a cofins nesse programa que baixei?

att.
Pedro

Pedro Henrique
Rodolfo da Silva Valle

Rodolfo da Silva Valle

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 13:39

Sim Daniele, são duas declarações diferentes, uma não depende da outra, as duas devem ser entregues porem sem ligação entre elas.

--
Rodolfo da Silva Valle
Cel: (x43) 9904-3027
Quatiguá - Paraná
DANIELE RODRIGUES DE ARAUJO

Daniele Rodrigues de Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 15:03

Boa Tarde pessoal!

Tenho uma empresa aqui no escritório que começou conosco a partir de abril de 2012. Para transmissão do Fcont precisaria do ano inteiro.
Nesse caso, como proceder, se eu não tenho informações no meu sistema referente Janeiro a Março/2012? Porém foi transmitido o Sped Contábil de Março de 2012. Como proceder nesses casos?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.