x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 10.362

Erro Sped - Notas Fiscais Modelo 2 D1

Rafael Maia Xavier Da Silva

Rafael Maia Xavier da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 11:54

Bom dia meus amigos e amigas,estou com um pequeno problema
e ficaria muito grato de vcs podessem me ajudar,estou fazendo pela
a primeira vez uma escrituração fiscal para o Sped, só que está dando problema nas nota modelo 02 e série D1,quando eu não preenchia os dados destinatários do clienta as notas na hora de trasmitir não apareceram,ai criei um cliente com o seguinte nome e CPF: CONSUMIDORES FINAL E CPF :000.000.000-00,fiz isso em todas as notas mas está dando "erro",aparece CPF ou CNPJ invalido,o que fazer?deixa em branco os dados do destinatário?OBS:a empresa é lucro presumido, ela vende gás,espero que possam me ajudar,a escrituração é referente ao mês de Outubro ainda,estou desesperado é o meu primeiro mês que faço e esse é o único erro.Grato desde já.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 12:06

Rafael Maia Xavier da Silva

Essa nota modelo 2 referente D-1 É O TALÃO CERTO?

nesse caso voce devera deixa o campo de consumodiros em branco.
nao é obrigado a preencher o campo para quem se dirigi a NOTA MODELO D-1 apenas para os clientes que pedirem CPF DA NOTA.

deixa em branco.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 12:20

Rafael Maia Xavier da Silva

Sim para registro do sped as notas sem consumidor ou cliente elas nao aparecem porque eles nao utilizaram para confrontar as informaçoes.

Rafael Maia Xavier Da Silva

Rafael Maia Xavier da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 12:34

tenho mais uma dúvida quanto as notas modelo 01 série 1,vieram na nota como o destinatário(nome/razão social) CONSUMIDORES DIVERSOS e sem o CNPJ mais quando vai fazer a escrituração dessa nota pede o CNPJ,não tem como deixar em branco,o que eu faço?
é uma nota de CFOP 5656 QUE É DE VENDA.

Rafael Maia Xavier Da Silva

Rafael Maia Xavier da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 12:35

tenho mais uma dúvida quanto as notas modelo 01 série 1,vieram na nota como o destinatário(nome/razão social) CONSUMIDORES DIVERSOS e sem o CNPJ mais quando vai fazer a escrituração dessa nota pede o CNPJ,não tem como deixar em branco,o que eu faço?
é uma nota de CFOP 5656 QUE É DE VENDA.

JANETE DE SOUSA LEITE

Janete de Sousa Leite

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 12:53

Quando você escritura a nota fiscal, os dados solicitados são os do fornecedor, correto? Porém o destinatário deveria ser bem específico, já que o mesmo é o cliente deste fornecedor. Não seria o caso de você solicitar uma carta de correção ou complementar com os dados corretos, pois "consumidores diversos" geralmente é viável para notas de prestação de serviços.

"Sorte é quando o preparo encontra a oportunidade"
Rafael Maia Xavier Da Silva

Rafael Maia Xavier da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 13:08

então essa empresário ela venda gás GLP,tem várias nota de modelo 01 com o nome do Cliente como Consumidores diversos,essa é minha dúvida pq o contador antigo dessa empresa quando as notas tinha como DESTINATÁRIO CONSUMIDORES DIVERSOS,eu vi na escrituração dele anteriores que ele colocar o CNPJ e o NOME da empresa que está fazendo essa venda pra esse cliente que tá como destinatário consumidores diversos,isso dá problema?

JANETE DE SOUSA LEITE

Janete de Sousa Leite

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 13:17

Essas notas são série 01 mesmo, notas de venda? Como está a natureza da operação? Você está escriturando notas de entrada ou saída? Pois se for entrada os dados são do fornecedor, mas se for saída, os dados são do destinatário mesmo, nesse caso deve ter um código específico pra esse tipo de cliente "consumidores diversos", porém, só vi esse tipo de situação em notas de prestação de serviços, escriturando a entrada, e em venda de cupom fiscal. Espero ter ajudado.

"Sorte é quando o preparo encontra a oportunidade"
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 13:36

Rafael Maia Xavier da Silva

Desculpe a demora para te responder eu tive que resolver umas coisas :)
Meu caro no Modelo 01 - que serião os taloes grandes essa voce nao tem escolha voce tem que colocar o cnpj ou o cfp do comprador.

No caso da ENTRADA voce pode colocar o CNPJ DA SUA EMPRESA caso nao tenha dados da compra.

No caso da Saida/venda voce tera que informar o dados do consumidor nao tem jeito esse modelo é obrigado e colocar o cfp/cnpj

Rafael Maia Xavier Da Silva

Rafael Maia Xavier da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 16:39

Obrigado Johann Zamarian vc me ajudou muito obrigado,essas notas são de saidas,e são do mês de outubro de 2012 deve ter uns 30 notas de modelo 01,série 1 de talão grande com o nome do destinatário preenchido como (consumidor diverso) e sem CNPJ isso que está complicando a minha vida,rs...

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 09:57

Rafael Maia Xavier da Silva


É ai complica tudo né.. o jeito é voce começar pedir o cpf ou cnpj de quem compra seu gás assim voce no tera problemas nao tem outra forma o modelo 01 tem que ter essa informação.


abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.