x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 44

acessos 24.807

Rais net - Erro Certificado Digital

CREONIR MESQUITA

Creonir Mesquita

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 16:34

Ola, agora é que ficou ruim mesmo. Tentei transmitir um arquivo da EFD Contribuições e deu exatamente o mesmo erro que vem ocorrendo com a RAIS. Descobri que tanto o GDRAIS quanto o EFD Contribuições foram desenvolvidos pelo Serpro, isso justifica ser o mesmo erro, mas não ajuda na solução, pois não respondem meus e-mails. Se alguém souber de algo, publique por favor.
Grato.

Luis Ricardo Spósito Tessarini

Luis Ricardo Spósito Tessarini

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 10:22

Todos esses Problemas estão relacionados com o "java" disso eu tenho certeza!!!

Tentem desinstalar todas as versões instaladas na máquina, TODAS MESMO, reinicie o computador e depois baixe e instale a versão recomendada pelo programa na página oficial.

abraços!

Taiana Stumpf

Taiana Stumpf

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 10:42

Ola Pessaol!

Consegui descobrir juntamente com o nosso tecnico de informatica, que o problema de envio é quando os bits .. o micro tem que ser de 32 bits e NAO 64!!

Assim consegui enviar sem nenhum problema.. nao dei aquele erro "Error on load a KeyStore from SunMSCAPI"

Abraços

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 15:46

Olá Colegas!

Quando estou transmitindo com o certificado Digital, dá a seguinte mensagem " Falha na recepção da declaração Erro: javax.ejb.EJBException: JBASO14516: Failed to acquire a permit within 5 minutes".

Alguem saberia dizer o que é isso? Devo instalar outra versão do Java?

obrigada

RUAN PABLO DA SILVA SCHUTZ

Ruan Pablo da Silva Schutz

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:53

Estou com um problema para enviar o arquivo sem a certificação, não sei se é um problema do Java ou alguma outra coisa. Da a seguinte mensagem:

"Não foi possivel realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente. Motivo: Falha na recepção da declaração Erro:javax.ejb.EJBException: JBAS014516: Failed to acquire a permit within 5 MINUTES"

Se alguem puder ajudar agradeço.

Ruan Pablo Schutz
Técnico em Contabilidade
Email: [email protected]
Mata/RS
Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:56

Se serve de consolo, mais um pra lista dos
" Falha na recepção da declaração Erro: javax.ejb.EJBException: JBASO14516: Failed to acquire a permit within 5 minutes".


Meu win server 2008 r2 64bt, fiz e transmiti normalmente uma empresa usando o Java 6 , dae
precisei do java 7 na maquina para outro serviço e
agora com Java 7 , nao consegui mais acessar o programa , assim como a Tatiana .
o problema todo com certeza é pelo Java, mas que seja problema do win32 bit ou 64 bit, pq o meu é 64 e eu transmiti normalmente .

agora instalei em outra maquina XP , java 7, abre, recuperei os dados, fiz normal, mas nao transmite tb. nem com nem sem certificado.

Segunda feira farei nova tentativa, antes de desinstalar tudo (programas e Java) e começar do zero. com java 6 e gdrais.

Péricles Cescon

Péricles Cescon

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 10:05

Pessoal bom dia.

Eu estava com o mesmo problema que o de voces no envio da RAIS 2013 e consegui resolver e transmitir a declaração da seguinte forma:

Baixei a ultima atualização do programa GDRais de 27/02/2013;
Desinstalei TODOS os Java instalados já que o programa da Rais exige a versão Java 1.6.0_38 no mínimo.
Instalei a atualização _41 que é a última:
www.oracle.com

Espero ter ajudado na resolução do problema de voces.
Um abraço e bom trabalho para todos.

Claiton Charles Comim

Claiton Charles Comim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 10:29

Gente, a verdade é que está realmente relacionado ao Java sim, como a gente não faz só RAIS, e para cada programa tem um Java diferente, eu resolvi o problema, baixando o Java e o programa da RAIS em um máquina pouco usada do escritório, e transmiti por aquela máquina. Assim não alterei o Java da minha máquina. Foi a alternativa que encontrei para resolver isso. Daqui a pouco vamos ter que ter vários micros, um para cada programa, é realmente desanimador. Abraços.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.