x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 11.875

Conectividade Social (chave pri)

João Paulo Garcia

João Paulo Garcia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 18:45

Caro amigo estou muito precisando de uma ajuda

O problema é o seguinte tenho duas empresas e uso a antiga conectividade social para envio da SEFIP e até o mês passado era um contador que enviava para mim, a partir deste mês eu mesmo vou enviar os arquivos, pois bem já tenho as chaves pri em meu poder já fiz instalação do programa da SEFIP no site da receita já consegui enviar o arquivo de uma das lojas, o problema e que quando eu vou enviar as informações da outra empresa em vez de aparecer os funcionários da empresa que ainda não envei volta a informar os da empresa que já esta certa, mesmo eu trocando o responsável cadastrando a nova empresa trocando da chave pri até desinstalei e instalei o programa da SEFIP, minha pergunta e a seguinte não posso usa um pc para enviar arquivos de duas empresa diferente sem ter as empresas vinculadas na caixa ou um responsável com vínculos entre as duas loja CRC, CEI etc. , se posso como fazer..

Muito Obrigado...

Estou no 8° Semestre de Contabeis e tenho cursos livres do SENAC, como escrituração fiscal, HP e atualmente venho fazendo analista fiscal, faz 5 mês que trabalho em um escritório de contabilidade com assistente contábil e agora também fiscal.
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 19:13

Boa tarde João

Depois do cadastramento certo dos funcionários tudo ok vc deve efetuar o fechamento da Empresa, a seguir importa outra empresa faz todo o processo e faz o fechamento, caso o erro persista entre em contato com a CEF Oculto

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 19:54

Boa noite Anya. Estou com um problema aqui parecido com o do João Paulo. Meu certificado (em disquete) "pri" não funciona, tenho certificado digital e não consigo acessar pois meu micro não reconhece o site do Conectividade Social ICP da Caixa, aparece a mensagem: HTTP 403 - proibido. Entrei em contato com o suporte da Caixa e disseram que terei que entrar em contato com o suporte da Certificadora e vice versa, ou seja, um empurrando para o outro. Minha pergunta é: posso fazerr outro certificado "pri" na Caixa e continuar usando normalmente pois os meus cliente não possuem mais que 5 funcionários?

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Gustavo K

Gustavo K

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 13:53

Aproveitando para ajudar o colega Marino e quem mais tenha esse tipo de problema. Sempre que tentar usar o seu certificado digital em um serviço e não conseguir, aconselho testar o mesmo certificado em outros serviços que exigem certificado para ter uma ideia melhor de se o problema é com o seu certificado ou a instalação do mesmo ou com algum serviço em particular. No seu caso Marino, o Sr. pode tentar usar o mesmo certificado usado no conectividade social no serviço eCAC da receita federal. Se o certificado funcionar no eCAC e não funcionar no conectividade social, há de se suspeitar do serviço da Caixa mesmo. Mas se o certificado não funcionar no conectividade nem no eCAC, aí tem algum problema com o certificado: pode ser o certificado em si (mais difícil) ou a instalação do mesmo (mais provável). Qualquer dúvida, postem aí ... Abraços! e desculpas ao colega João Paulo Garcia por misturar os assuntos no tópico dele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.