x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.027

EFD - Contribuições - Alíquotas

Alexandre Ghiotto Barbosa

Alexandre Ghiotto Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 16:25

Meus cumprimentos.
Com relação à EFD-Contribuições, tenho a seguinte situação:
- Programa Validador Versão 2.0.3
- Todas as empresas do "Lucro Presumido".

Ocorre que quando eu "importo" o arquivo do sistema Folhamatic (Efiscal) para dentro do Programa Validador aparecem erros relacionados às alíquotas, ou seja, o Programa Validador pede para que eu informe alíquotas básicas (1,65% e 7,6%) sendo que o correto são 0,65% e 3% .
Diante disso surge a dúvida: Essa versão 2.0.3 está preparada para as empresas do Lucro Presumido? Ou devo aguardar uma nova versão? Algum dos colegas já viu isso?

Muitissimo grato.
Alexandre.

Alexandre Ghiotto Barbosa

Alexandre Ghiotto Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 08:23

Márlus, bom dia.
Você tem toda razão. Existe um campo aqui que estava habilitado na opção Lucro Real e não percebi.
Você saberia me dizer, ou já viu algo parecido no que diz respeito ao erro "A170". Esse erro ocorre quando lanço notas fiscais eletronicas de serviços tomados...Já fiz o detalhamento dos serviços, e mesmo assim continua a aparecer esse erro: "Não se aplica - Registro A170". Sabe o que pode ser isso?

Grato.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:58

Alexandre, o registro A170 é uma descrição do "corpo" da nfs-e, aonde detalha o tipo de serviço efetuado em cada nota, ao selecionar a nota no registro A100 no rodape do programa vai aparecer as abas para acessar o A170
veja no seu programa, no momento do lcto da Nfs-e se existe a possibiliade de cadastrar o detalhamento para a transferência automatica para o Sped, caso contrário, terá que ir alterando manualmente ( o que não é viável caso tenha muitas notas )

Márlus

monica moyses magalhaes

Monica Moyses Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 15:19

Alguem poderia me orientar, onde devo lançar as retenções em firma prestadora de serviço?E quais os blocos devo preencher para que não dê erro.Estou tentando mas só da erro.não sei mais o que fazer na minha cidade não teve o curso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.