x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.266

FGTS Conectividade Social ICP

Ariani Costa

Ariani Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 13:16

Boa tarde Pessoal!!

Alguem poderia me explicar o que a Caixa Economica quis dizer com o que segue abaixo:


Prezados Senhores,

A Caixa Econômica Federal comunica que a partir de 18 de fevereiro de 2013 essa empresa responsável, que já se registrou no Conectividade Social ICP, não poderá mais efetuar a transmissão de arquivos, bem como acessar os serviços on line do FGTS, com utilização do atual certificado em disquete (padrão proprietário CAIXA - .pri). Esses certificados serão suspensos na data acima mencionada.

Portanto, o recolhimento do FGTS referente à competência 02/2013, devida em 07/03/2013, já deverá ser feito com utilização do Conectividade Social ICP para transmissão do arquivo.

Ressaltamos também que os novos serviços on line serão disponibilizados apenas aos usuários do canal Conectividade Social ICP em virtude das melhorias e avanços trazidos por esta nova versão.

Em caso de dúvida no acesso ou na utilização do Conectividade Social ICP recomendamos a consulta ao “Guia de Orientações ao Usuário “ e às “Dicas de Utilização do CNS”. Tais documentos encontram-se disponíveis no endereço http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp, diretório FGTS, pasta Conectividade Social. Também poderá ser utilizado o Suporte Tecnológico (0800 726 0104).

Atenciosamente,

Gerência de Filial do Fundo de Garantia – Paraná
Caixa Econômica Federal

No caso as empresas do Simples Nacional com menos de 10 empregados, ao fazer uma rescisão de contrato, qual o procedimento do escritorio contábil, para transmitir essas informações, visto que a empresa não tem certificado digital?


Grata

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:01

Ariani Costa

Fique tranquila

simples nacional com menos de 20 empregados pode utilizar o PRI normalmente.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 3 fevereiro 2013 | 21:26

Ariani Costa Boa Noite;

Conforme postagem do Sr. Johann Zamarian Siroli, ratifico;

Obtive a mesma informação entrando em contato com a GIFUG SC via fone;

Em meu ponto de vista é lamentável estes comunicados da caixa sempre deixando dúvidas "no AR" quando a questão das empresas do Simples Nacional (com menos de 10 funcionários) e MEI;

Abraços

Att

Ariani Costa

Ariani Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 10:38

Bom dia Colegas!!!

Eu agradeço a atenção de vocês... fico tranquila com as respostas...

Eduardo, realmente eu tambem nao entendo esses comunicados da Caixa!!!

Grata!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.