x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.476

Programa gerador do Dacon 10 11 e 12/2012

Carla Carvalho

Carla Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 08:48

Bom dia pessoal...
Referente a Dacon competências 10, 11 e 12/2012 que foi prorrogado para entrega no dia 07/02/2013(5 dia útil), alguém poderia me informar se tem a nova versão para o programa gerador da Dacon ou vai ser prorrogado novamente, pois não consegui encontra-la.
Grata!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 08:52

Carla Cristina de Oliveira,
Bom dia!

Haverá sim uma nova versão para envio dos arquivos referentes estas competência, todavia, até o presente momento não houve liberação da nova versão.

Deverá assim, o contribuinte aguardar e possivelmente ocorrerá a prorrogação do prazo de entrega.

Acesse o sitio da Receita Federal e acesse o item Download de Arquivos para Empresas / Dacon e acompanhe.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 09:29

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB No 1.331, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2013

D.O.U.: 04.02.2013

Prorroga o prazo de entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) relativo a fatos geradores ocorridos nos meses de outubro de 2012 a fevereiro de 2013.

O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos III e XVI do art. 280 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012, e tendo em vista o disposto no art. 16 da Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999, resolve:

Art. 1º Fica prorrogado para o 5º (quinto) dia útil do mês de maio de 2013 o prazo de entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) relativo a fatos geradores ocorridos nos meses de outubro de 2012 a fevereiro de 2013.

Parágrafo único. O disposto no caput aplica-se também aos casos de extinção, incorporação, fusão, cisão parcial ou cisão total que ocorrerem nos meses de outubro de 2012 a fevereiro de 2013.

Art. 2º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

CARLOS ALBERTO FREITAS BARRETO

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
Edenilton Lima de Oliveira

Edenilton Lima de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 09:44


Bom dia meu caro Jeffer silva ,mas uma vez estamos diante de mais um problema com a receita federal, querendo cumprir com nossas obrigaçoes acessorias e ao mesmo tempo impossibilitados por conta de uma atualização que depende só deles, não desacreditando no que voce postou mas precisaria de mais fontes para confirma essa instrução normativa e passar para minha equipe aqui do escritorio, poderia por gentileza me informar onde voce conseguiu esta? ficarei grato se puder me informar.

Obrigado!

atenciosamente,
Edenilton Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.