x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 5.452

EFD Contribuições - Lucro Presumido

Thaynara Nunes Silva

Thaynara Nunes Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 12:57

Boa tarde colegas,


Tenho uma empresa do regime PRESUMIDO, gostaria de saber se a EFD CONTRIBUIÇÕES que deve ser entregue até dia 18/02/2013 ref. a Março e Novembro de 2012, abrange todas as empresas do regime presumido ... ou tem exceções??

Elizabet Lopes

Elizabet Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 13:37

Boa Tarde Washington!

Então, as empresas que estão no Lucro presumido e não tem caso de contribuições previdenciária continuarão a entregar Dacon, ou sera Sped de Contribuições, nossa estou com muita dúvida porque até o momento eu achei que a partir de 01/2013 não haveria mais Dacon, depois dessa alteração fiquei toda confusa.

Prorrogado para o dia 08.05.2013 o prazo de entrega do Dacon relativo aos meses de outubro/2012 a fevereiro/2013

Lembra-se que o prazo de entrega dos demonstrativos relativos aos meses de outubro e novembro/2012 (que inicialmente venceriam nos dias 07.12.2012 e 08.01.2013) havia sido prorrogado para o dia 07.02.2013, mas foi prorrogado novamente para o dia 08.05.2013.

(Instrução Normativa RFB nº 1.331/2013 - DOU 1 de 04.02.2013


Att

Elizabet

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 13:55

Boa tarde Elizabet,

Ate onde eu sei conforme a Instrução Normativa 1.331 de 01 de fevereiro de 2013 a entrega da DACON relativa aos meses de outubro a fevereiro foi prorrogado para maio/2013 juntamente com a competencia 03/2013. Quanto a dispensa da entrega desta declaração para empresas enquadradas no regime de apuração Lucro Presumido conforme o Art.1ºda instrução normativa 1.305 de 26 de dezembro de 2012, continua valendo pelo menos ate o presente momento nao houve nenhuma alteração, portanto ao meu ver em maio para as empresas do lucro presumidos será entregue apenas a DACON relativa as competencias de 10/2012 a 12/2012 e no 10ºdia util de março de 2013 começa a ser entregue a EFD-contribuições!

espero ter ajudado!

Att.
Natalia.
Deus abencoe!

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 14:53

Isso mesmo Elizabet,

em maio entrega a DACON de outubro a dezembro de 2012 das empresas lucro presumido e esquece que ela existe... rsrs e a partir de março entrega o EFD-contribuições ref. 01/2013, ou seja o Sped Pis/Cofins veio substituir a DACON, por enquanto só para empresas do lucro presumido!! lucro real continua com as duas obrigações acessórias!!

Att.

Natalia

Suzi Ivanow

Suzi Ivanow

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 14:49

Boa tarde,
Gostaria de tirar algumas duvidas sobre o EFD Contribuições:
A empresa é Lucro Presumido, prestadora de serviço de turismo.
Preciso preencher os seguintes campos e se precisar o que devo colocar:

- Método de apropriação créditos
- Tipo de contribuição apurada no período
- Indicador de apuração
- CST das NFs entrada e tomadas estou colocando 70, pois não aproveita o crédito, está correto?
Se alguém puder me ajudar agradeço.

tatiana alexandre de queiroz ferreira

Tatiana Alexandre de Queiroz Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 16:26

Eu também estou com problema, a empresa de lucro-presumido é prestadora de serviços e sempre me dar esse erro quando tudo já está lançado.

Não deverá existir um registro M210/M610 - Detalhamento da Contribuição para Código de Contribuição Social e Alíquota não informados nos documentos com CST de 01 a 05.

Em duas empresas prestadoras de serviços da esse erro e não estou achando a solução.

Consegui a minha resposta mas indico um vídeo no Youtube que me ajudou e muito.

Sped contribuições

Esse vídeo vc aprende como fazer no Sped uma empresa prestadora de serviço completa.

Muito bom, indico!

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 15:13

Boa Tarde

Entendo que a DACON está dispensada para empresas optantes pelo lucro presumido que façam a transmissão do EFD - Contribuições, a partir de janeiro de 2013. Conforme prevê a IN 1.305 da RF.

Os meses de outubro a dezembro de 2012, devem ser informados normalmente até o 5ª dia útil do mês de junho de 2013.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.