x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 759

Emissão DAS via Certificado

Airton André da Cunha Neto

Airton André da Cunha Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:36

Boa tarde caros colegas,


Faço a contabilidade de algumas empresas que não possuem o código de acesso para emissão da guia do simples pelo site, portando gero as mesmas via certificado digital.
A questão é que as empresas que gero o DAS via código de acesso estão gerando normalmente, e as que gero via certificado digital apresentam um erro na pagina da internet explorer no momento da emissão da guia.
Obs. o erro acontece apenas na emissão da guia do simples, os outros dispositivos do PGDAS-D como extrato, apuração e DEFIS eu tenho acesso normalmente.
Alguém está com o mesmo problema? Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

jaline oliveira

Jaline Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 15:46

Brasília, 07 de fevereiro de 2013
Nova versão do Receitanet está disponível para download

A Receita Federal informa que a partir das 08:00hs do dia 07/02/2013, para a entrega de declarações, será preciso atualizar o Receitanet baixando e

instalando a nova versão Receitanet 1.03 .

Airton André da Cunha Neto

Airton André da Cunha Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 16:42

Baixei a versão 1.03 e o erro continua.

Lembro que o meu problema é na emissão da guia e não na entrega de declarações, pois a apuração do simples eu já fiz, a dificuldade é na geração do DAS.

quando eu clico em 'gerar DAS' abre uma nova aba do explorer e aparece:

'um problema mesta página da web fez o internet explorer fechar e reabrir esta guia'


jaline oliveira

Jaline Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 17:38

Mensagens de Erro na Utilização de Certificados Digitais

A pagina da Receita Federal disponibiliza ,orientações às mensagens de erros na utilização de certificados digitais nos aplicativos da Secretaria da Receita Federal do Brasil,lá voce vai encontrar informações e só buscar em "certificado digital".Outra coisa importante é habilitar os Plug-ins e Controles Active-X para execução dos complementos da página.Existem sites como poe exemplo o do Serasa Experian que ajuda passo a passo na configuração.
Boa Sorte

Airton André da Cunha Neto

Airton André da Cunha Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 17:57

É que o erro acontece na pagina do explorer, acredito que se o erro fosse no certificado, eu nem conseguiria acessá-lo(oque não é o caso).
E sobre os plug-ins acho difícil, pois tentei em outra máquina e o problema persiste.
Mesmo assim obrigado pela antenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.