x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 428

Lançamento de VENDAS para exportar para o SPED

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 15:03

Caros Colegas,

Boa tarde, Peço uma ajuda. Estou obrigada a entregar o SPED PIS COFINS pela 1ª vez, empresa optante pelo lucro presumido. Quando fui exportar o arquivo para o validador, fui informada pelo técnico que cada venda emitida pelo ECF eu tenho que cadastrar item por item.EX: NO dia 02/01 vendeu R$100,00, eu tenho que discriminar quais foram os produtos vendidos. Antes eu só separava o que era tributado, o que era isento e o que havia incidência de imposto. Está correta essa informação do técnico. Como poderei saber quais os produtos vendidos, se o ECF do meu cliente não os discrimina? E se a venda fosse por talão D1 (direto ao consumidor) como seria?

Agradeço muito aos colegas que puderem me dar uma luz, não sei por onde começar, e de antemão peço desculpas se postei em sala indevida, realmente tive dúvidas.

Obrigada

Leila

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.