x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 3.120

Gerando NFe por procuração

Tércio Lima Fernandes

Tércio Lima Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 18:56

Pessoal, queria saber de vocês.
Estou tentando gerar uma NFe pelo gerador gratúito mesmo, usando meu certificado digital que tem procuração eletrônica na RFB, para empresa cliente meu.
So que o retorno sempre diz que o certificado do emitente difere do certificado do não lembro oq.

A menssagem é bem clara, mas queria saber se existe alguma procuração pra gente poder conseguir enviar nota de cliente assinando com nosso Certificado Digital.

Grato a todos

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 20:57

Boa noite Tércio,

Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum !

A procuração eletrônica emitida e validade pela Receita Federal, só confere poderes ao Outorgado, para transações com a Receita Federal.

Assim sendo, deve consultar a SEFAZ e ou Prefeitura local, conforme o tipo de NFe que emitir, para saber as providências a serem tomadas para emissão de NFe de seus Clientes, com utilização do seu certificado digital.


Aqui no meu município (Belo Horizonte), tem procuração própria para esta finalidade.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.