x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 1.044

Monica Simoni Pinent

Monica Simoni Pinent

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 21:11

Pessoal,

Preciso transmitir FGTS sem o certificado digital.

Existe alguma maneira, sendo que a conectividade saiu do ar em 18 de fevereiro.

Posso fazer manual através de um certificado digital da empresa.
Exemplo: através do certificado da administradora de condominios informar manual outros condominios com e sem funcionarios que não tenham o certificado e empregados domésticos. e assim obter a guia do FGTS e INSS.
Há alguma forma de transmitir sem ICP? ???

Se alguém puder ajudar, agradeço

Monica Simoni Pinent

Monica Simoni Pinent

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 22:28

obrigada pela ajuda.

Mas... Como fazer, pela SEFIP podia entrar pedir por uma nova empresa e informar, gerar guia e etc... Mas agora como fazer.

Tenho um problema incrível, pois a grande maioria dos condomínios não tem certificado ou estes estão vencidos, como informar quase 600 condomínios sem o certificado, somente através do certificado da empresa, pois a Caixa fechou, a partir de 18 de fevereiro todos os acessos.

Pode por favor me ajudar uma luz no fundo do túnel já é uma grande ajuda.

Desde já muitíssimo obrigada.

Monica Pinent

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 23:04

Monica, entendo que sua duvida foi solucionada pela Aparecida, o uso do certificado digital para o uso do conectividade ICP somente se faz obrigatório para empresas acima de 10 empregados, o uso do conectividade antigo com o certificado fornecido pela CEF (antigo) ainda funciona, então ao invés de enviar todos os condominios de uma vez, tente enviar em pequenas quantidades isso talvez funcione.

Tudo posso naquele que me fortalece
ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 10:42

Monica, não estou conseguindo entender, entrei agora no conexão segura que aceita o certificado antigo e ele foi aceito entrei e poderia ver saldo movimentar funcionário etc., no sistema antigo você valida o arquivo no sefip, depois entra no conectividade instalado na sua maquina e vai no link sefip adiciona o arquivo, manda enviar e aparece uma tela pedindo a senha, assim é o modo antigo de fazer e esta valendo para empresa com até 10 empregados.

Então me veio na memória que existe um versão de sefip que gera um arquivo para ser enviado através do conectividade icp pelo site da caixa, será que não foi atualizado o seu sefip e a versão baixada tenha sido a própria para gerar arquivos exclisivamente para o conectividade ICP?

Tudo posso naquele que me fortalece

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.