x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.973

EFD Contribuições - Corretora de Seguros

MONICA PELLANDA

Monica Pellanda

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 12:34

Bom dia, não estou conseguindo importar o arquivo efd para o validador, de uma empresa do lucro presumido, corretora de seguros, paga 4% de cofins, pois é considerada instituição financeira. Então na hora de gerar o arquivo, informo que a atividade preponderante é 3-Atividade Financeira. Mas dá um erro "O campo possui um valor diferente de seus valores válidos", indicando campo 14-IND_ATIV, justamente se referindo a atividade financeira.
Se eu gero como 1-prestador de serviço, eu consigo importar, mas dá erro que devem ser informadas alíquotas básicas (3%)para CST 1. Porém estará errado.
Alguém poderia me ajudar como faço para gerar e importar da forma correta? Obrigada!

Valdir Trujillo de Souza

Valdir Trujillo de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 16:11

Boa tarde,

Tambem estava com este problema, mas verifiquei em alguns topicos e a informação que tive é que as empresas corretoras de seguros, Lucro Presumido, deverão entregar apenas a partir de Julho/2013, por ser considerado instituição financeira.

ATO DECLARATORIO EXECUTIVO COFIS No. 65 DE 20/12/2012.

Art. 2º Os registros da escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep
e da Cofins, especificados no Anexo Único deste Ato Declaratório, aplicam-se exclusivamente às pessoas jurídicas referidas nos §§ 6º, 8º e 9º do art. 3º da Lei nº 9.718, de 1998, em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de julho de 2013.

Espero ajudar na informação.

Valdir.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 15:00

Boa tarde.

Através da IN 1387/2013 de 21/08/2013, foi prorrogada a entrega da EFD-Contribuições das corretoras de seguro para fatos gerados ocorridos a partir de janeiro de 2014.


Att.


João H Júnior

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.