x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 6.970

Dúvida EFD Contribuições

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 09:46

Prezados Colegas,

Ao tentar validar o EFD Contribuições estou encontrando os seguintes problemas.

No Registro M200 , pede o preenchimeto do M210

Trata-se de uma empresa prestadora de serviços lucro presumido regime cumulativo.

Preencho Codigo da contribuição Social apurada 51 (cumulativo aliquota básica) , depois os dados da receita bruta , base de cálculo e etc.

Quando tento validar novamente ele acusa erro no código , (diz que o 51 não se aplica) verifiquei no cadastro da empresa e está selecionada como apenas cumulativo. Está ok.



estou tentando entender o que o sistema quer, mas não estou conseguindo , porque primeiro ele diz que deverá existir um registro M210 e logo depois diz que não deverá existir????

Primeiro ele pede o registro M200

Preenchi nesse campo somente os itens

* Valor total da contribuição cumulativa no período
* Valor da contribuição cumulativa a recolher/pagar
* Valor total da cumulativa a recolher/pagar

E no M210 todos os campos e continua acusando o erro

Primeiro diz que o registro 51 não se aplica e acima escrito que NÃO DEVERÁ EXISTIR o registro M210

|M210|51|3479,00|3479,00|0,6500|0,000|0,6500|22,61|0,00|0,00|0,00|0,00|22,61| |

Depois diz que DEVERÁ EXISTIR O REGISTRO M210 , não se aplica , e depois aparece essa sequência:

M200|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|22,61|0,00|0,00|22,61|22,61|

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:40

Bom dia,

Gostaria de saber se para fins de EFD Contribuições, quando eu informo as receitas sem incidência da contribuição (EXPORTAÇÕES - CST 08), se o valor do frete deve constar no registro, acrescido no valor da receita.
Lembrando que essas informações devem constar no registro M400/M410 e M800/M810.
Se alguém puder ajudar, agradeço.

José Marcos de Almeida Pereira

José Marcos de Almeida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 14:17

Caro amigo

Boa Tarde!!

Essa dúvida sobre os Registro M200 e M210 é pertinente.

Vamos lá... É necessário preencher o registro M200 e depois de concluir o lançamento ir até o campo item "efd-contribuições" (cabeçalho) lá teremos um item "gerar apuração do pis e Cofins neste momento o sistema vai preencher automaticamente o registro M210.

Qualquer dúvida estou a disposição.


Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 11 anos Sábado | 2 março 2013 | 23:14

Caro José Marcos,

Obrigado pela ajuda e desculpe pela demora, essa abençoada época de fechamento que sabemos bem como é corrida rsrs.

Mas então, eu Gerei e realmente preencheu os campos, apesar de quando listei erros ele persistiu, mas não impediu a validação.

Não sei se é algum erro do próprio sistema, mas enfim, os valores estão todos corretos e as CST'S de acordo.

Muito obrigado e um ótimo domingo e espero em algum momento também ser útil e ajuda-lo no que eu puder.

Um abraço

José Marcos de Almeida Pereira

José Marcos de Almeida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Domingo | 10 março 2013 | 13:45

OK, Mauro
Vamos lá...Essa semana eu percebi essa situação também.
É necessário seguir uma ordem para o preenchimento das fichas.
Dados cadastrais;
Base de cálculo;e
Valor das contribuições.
Estou mencionando as fichas de modo geral sem entrar no detalhe de cada uma. Ok!

Se você preencher primeiro os valores das contribuições e depois os valores da base de cálculo e pedir para "Gerar apuração do PIS e Cofins" não sei por qual motivo o sistema apaga as informações das contribuições.
Tente seguir a sequência que mencionei.

Se o problema persistir mande uma outra mensagem vou responder com maior prazer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.