x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 690

GRRF - Condomínio sem certificado digital

Elizabete Cristina Brito Contreras

Elizabete Cristina Brito Contreras

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 10:25

Bom dia à todos!

Estou com um problema, que sinceramente já não acredito ter solução.
Trabalho em um escritório de construção e incorporação, e dentre nossas obras foi criado um condomínio. Nesse condomínio registramos um funcionário e como acabou a obra mandamos o funcionário embora em dezembro/2012.

Aí vem o problema:
O condomínio não possui certificado digital para eu liberar a GRRF. Tentei emitir porém não foi nomeado o sindico ainda e dessa forma não consigo emitir esse certificado.
Fui orientada a emitir um E-CPF da pessoa responsável ao condomínio e vincula-lo a CEI para ter poder como empresa e assim liberar essa GRRF, porém fiz isso e não consigo fazer nenhuma operação na Conectividade-Social ICP.

Já estamos entrando no mês de março e até o momento não sei o que fazer... Ligo na Caixa pedem para eu ir a agência, vou na agência pedem para eu ligar.

Caso alguém possa ter uma luz do que eu possa fazer, agradeço!

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 20:59

Elizabete, tal condominio somente tem um funcionario, se for isso você poderia utilizar o certificado antigo, aquele que era fornecido pela CEF normalmente num disquete. Ele ainda continua válido para pessoas juridicas com até 10 funcionarios, aí no caso voce deverá utilizar ele pelo conectividade social antigo e movimenta-lo pelo conexão segura.

Tudo posso naquele que me fortalece

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.