x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 572

EFD Contribuições

ADRIANA DINIZ BRAGA

Adriana Diniz Braga

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 11:54

Bom dia!

Gerei meu arquivo efd contribuições. O arquivo foi validado. Porém, verifiquei que a base de cálculo do pis e cofins, bem como, e consequentemente seu valores ficaram maiores no EFD contribuições. Notei que isto aconteceu porque o EFD contribuições não considerou as exclusões da receita, no caso, as devoluções de venda? Em que bloco da EFD contribuições deveram ser informadas estas devoluções?

Estou preocupada com o prazo, minha empresa é do lucro presumido e o prazo esta esgotando.

Atenciosamente


Adriana Diniz Braga

ADRIANA DINIZ BRAGA DE SOUZA
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 12:00

Adriana,
Bom dia!

Pesquise nos vários tópicos já criados sobre o assunto na Sala de Tecnologia Contábil.

Persistindo dúvidas, torne a fazer nova postagem no tópico escolhido.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 13:01

Adriana Diniz Braga Boa Tarde;

Temos dois tópicos fixados no topo da sala de tecnologia contabil, conforme a orientação prestada pelo nosso Consultor Especial Paulo R. Schafer;

-EFD Contribuições [clique para acessar];

-BlocoP EFD Contribuições [clique para acessar];

Caso não tenha localizado a resposta para sua dúvida poste em um dos tópicos indicados e aguarde;

Para verificar mais tópicos sobre o assunto (aproximadamente 1.110) Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=EFD+contribui%E7%F5es+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">[ clique aqui e verifique nossa base de dados ];

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.