x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 26

acessos 20.039

Versão CNPJ 3.6

Igor Quintanilha

Igor Quintanilha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 09:56

Alguém sabe alguma notícia do novo programa gerador do CNPJ, já que tentei transmitir um documento hoje e diz que deve ser transmitido através do PGD 3.6 que entrou no ar no dia 11/03/2013 às 03:00. Porém não vi nenhum aviso sobre isso.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 10:05

Igor,
Bom dia!

No sítio da Receita Federal, já está disponível para download, a versão 3.6 do programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD CNPJ).

Para fazer o download do arquivo, clique aqui.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 17:37

Boa tarde ,

Atenção aos procedimentos de alteração de empresa Sociedade Ltda , o DBE direcionado a Junta Comercial deve ser entregue na junta comercial junto com o cadastro web , que entregavamos normalmente.
O DBE nao entrega mais na Receita e sim na Junta Comercial.

Abs

Marcos Teixeira
Contador e Professor
WILVER CAMELO

Wilver Camelo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 12:43

Obrigado Leandro!!!!

Pessoal estou tendo dificuldade na hora de Gerar o DBE.

Estou realizando um processo de Transformação que já foi liberado pela Junta Comercial, mas ao gerar o DBE no QSA não aparece a opção de digitar o "Valor da participação do Capital social R$" aparece apenas o campo "participação do Capital %" e creio que por isso está sendo indeferido.

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 13:37

Boa tarde

Em Campinas/SP na junta comercial não ha a necessidade de reconhecer firma da assinatura , porem o documento deve estar direcionado para a junta comercial , isto aparece na parte superior do folha de DBE.

Abs

Marcos Teixeira
Contador e Professor
ANDREIA PEREIRA DA SILVERA

Andreia Pereira da Silvera

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 12:30

Boa tarde.
Gostaria de uma ajuda. Estou abrindo uma empresa, e preenchendo o CNPJ 3.6 colocando todas as informações, mas o processo não é atendido e da o seguinte aviso "Município informado não consta na base de dados da Receita Federal" . solução "Verifique na FCPJ se o município foi preenchido corretamente. Caso esteja correto, entre em contato com a unidade cadastradora de sua jurisdição". Alguém teve esse mesmo problema?
Obrigada
Andreia

LUANA PEREIRA DA SILVA SOUZA

Luana Pereira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 18:17

boa tarde colegas,

estou fazendo uma alteração no pgd 3.6, alterando os sócios (evento 202) e transferencia de contador (evento 232), gostaria de saber se posso transmitir esse pgd com um certifiacdo digital que não é da empresa, nem meu, é de uma contadora amiga minha???

por favor se alguém poder me ajudar,só estou esperando essa informação para transmitir...

obrigada!

LUANA PEREIRA DA SILVA SOUZA

Luana Pereira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 18:22

boa tarde guilherme frança ariano,

geralmente quando entra alguma empresa aqui no escritórioprocuramos vincular ao contabilista pelo fato de ficar + fácil...

então sempre usamos o evento 232 que é alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade, e transmitimos com a senha do pfe da empresa...

pq quando abrimos a empresa transmitimos com a senha do contabilista/eswcritório, certo???... então indiretamente vinculamos um contador ou uma empresa...

talvez não esteja conseguindo pq ai para alterar só pode ser o contador que transmitiu tirando ele e acrescentando outro ou com a senha do pfe da empresa, se a empresanão tiver a senha tem que tirar para conseguir transmitir e vincular o novo...

não sei se te ajudei + tenta fazer assim...

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 21:23

Luana Pereira da Silva,respondendo a sua pergunta, voce so pode transmitir com o certificado digital do proprio CNPJ, com o certificado do CPF do socio responsavel pelo cnpj que esta entrando, ou do contador caso ele tenha procuração eletronica.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
LUANA PEREIRA DA SILVA SOUZA

Luana Pereira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 23:07

boa noite colegas,

estou deseperada sem entender o que estou fazendo de errado...

estou fazendo uma alteração de sócios (sai 1 entra outro) código 202, fcpj/qsa preenchido, transmito e vem o protocolo de transmissão, mandei protocoloar na jucesp junto com cadastro web, mandaram de volta pq tem que sair analisado pela junta comercial de sao paulo.

e estou fazendo tbm uma alteraçao de endereço e sai a dbe só que analisado pela receita federal...

já transmiti pelo programa e pelo coleta web e dá sempre analisado pela receita federal, e o rapaz da junta falou que só protocola se vier analisado pela junta comercial...

socorro o que estou fazendo de errado, por favor me ajudem pois já não sei + o que fazer...

LUANA PEREIRA DA SILVA SOUZA

Luana Pereira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 18:55

Guilherme e Silvio, obrigada! É isso mesmo quando pergunta se seu ato constitutivo/alterador já foi registrado na junta tem que colocar não, pq ai sim encaminha para analise da junta comercial, e ai entrega junto com o cadastro web e já vem deferido tudo junto, depois só consultar o encaminhamento do cnpj e já imprimir tudo deferido na junta, receita e estado, já fiz algumas outras alterações depois,quebrei a cabeça mas aprendi e já ensinei tbm.

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 10:33

Alguém saberia me informar se posso dar entrada na junta ( JUCESP) de alteração contratual sem a DBE do CNPJ.

Estou quebrando a cabeça a 2 dias e não consigo fazer a DBE, só da erro.
Preciso fazer alteração de sócio administrador, entrada de sócio e saida de sócio adm. E também alteração de quotas do capital social.

Os erros são sempre os mesmos, CPF do adm não consta na base de dados da receita e capital social passa de 100%.

JA to ficando louca

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 10:44

Daniela Lima
Bom dia
Você não vai conseguir alterar o contrato na JUCESP sem a DBE.
No caso do Capital estar maior que 100% de uma olhada caso tenha acesso, na DECA da empresa, la você vai ver qual é a % de cada sócio informado na Receita Federal e Posto Fiscal, ja tive casos de o % estar diferente.
No caso do CPF é o sócio que esta entrando ou saindo que esta dando esse erro?

GUILHERME FRANÇA ARIANO

Guilherme França Ariano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 11:31

Daniela...
Seguinte sem DBE não tem como mesmo.
Porém se você colocar alteração de capital passa facil esse erro, o certo mesmo é colocar a data que foi feita a alteração (perfurada)
mas caso não consiga coloca na DBE alteração de Capital.

O CPF... consulte na receita qual o titular pela empresa e somente esse a DBE vai aceitar.

Guilherme França Ariano


http://arianocontabil.com.br/index.html
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 14:06

Bruno, ola!

Então, acho q vou ter que primeiro verificar os dados constantes na base da receita, pois acho que não deve estar constando capital social e o responsável da empresa tb não deve ser o atual. Consigo ter acesso a estas informações pela internet? Acho que terei que primeiro fazer uma DBE atualizando estas informações e depois fazer as atualizações atuais.

O CPF do sócio que esta saindo é que esta dando problemas, com relação a ele, diz que o responsável pelo CNPJ não consta no QSA.

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 16:40

Daniela Lima
Realmente se a empresa tenha sido constituída a muito tempo e não teve nenhuma alteração recentemente, provavelmente o capital não esta informado, ai você teria que fazer DBE regularizando o capital e qualquer dado que esteja desatualizado antes de fazer uma nova alteração.
Se a empresa possuir IE você pode dar uma consultada na DECA da empresa, la ira aparecer quem esta como sócio da empresa e qual o valor do capital e a % de cada sócio,ou também pelo portal ecac, caso você não tenha como fazer esse tipo de consulta pela internet o correto seria comparecer a um posto de atendimento da Receita Federal.

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 11:20

Pessoal, então, está dando certo.

Com o certificado digital da empresa consegui através do eCAC consultar o QSA, realmente os dados estão desatualizados. Assim fiz primeiro uma alteração no CNPJ atualizando os dados da alteração antiga, na data de evento deve colocar a data do registro do contrato (furinhos) e informar SIM na hora em q pergunta se a alteração ja foi registrada na junta. Assim a solicitação foi atendida mas tem que levar cópia autenticada da alteração contratual na Receita para poder finalizar esta parte.

Assim que atualizar os dados da Receita, ai sim entro com a DBE da alteração atual.

Obrigada pela ajuda de todos e espero que essa informação possa vir ajudar mais pessoas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.