x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 1.086

EFD Contribuições

FABIA GYSELLE PEREIRA SILVA

Fabia Gyselle Pereira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 08:33

Bom dia,
Tenho uma empresa que está inativa, tem um funcionário ainda registrado, porém não recolhe nenhum imposto.Preciso entregar o sped contribuições mesmo assim? Tenho também uma empresa inativa que tem um empréstimo, a única movimentação dela é o pagamento deste empréstimo, precisa ser entregue o sped contribuições?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 08:42

Fabia
Bom dia!

Bem vinda ao Fórum Contábeis!

Como este assunto fui e vem sendo amplamente discutido na Sala de Tecnologia Contábil - Efd Contribuição, a resposta para o seu questionamento já foi divulgada e está disponível para consulta.

Basta fazer uma Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=efd+contribuicoes+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Pesquisa no Fórum.

Certamente obterá a resposta necessária.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
nora nei de arruda

Nora Nei de Arruda

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 08:43

não tenho resposta e sim uma duvida.
não consigo fazer o cadastro do contribuinte no sistema EDF CONTRIBUÇÕES. Minha empresa não tem inscrição estadual e não consigo gravar para dar andamento. não sei mais o que fazer?
alguém por favor pode me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 09:07

Nora Nei de Arruda

Acesse Portal Sped e selecione a opção "Perguntas Frequentes - Efd Contribuições"

Certamente muitas das suas dúvidas serão sanadas após esta leitura.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 09:37

Nora Nei de Arruda

Caso o contribuinte não possua inscrição estadual, venho informando como "ISENTO" e assim o PVA grava sem erros.

"100% focado onde houver 1% de chance"
FERNANDO MENEZES FERREIRA

Fernando Menezes Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 09:46

Minha dúvida é o seguinte: Empresa lucro presumido, estou gerando um arquivo atraves do programa do g5 da contimatic, geração consolidada. Ao abrir o arquivo no programa do efd contribuições notei que o valor apurado do pis e cofins não conferem. Percebi que as devoluções são lançadas na ficha f550 no campo valor desconto/exclusão da base de calculo. Ai entrei na ficha m210 a base de calculo do pis e cofins confere, so que ai ele calcula o pis e cofins e novamente deduz o valor das devoluções no campo valor total dos ajustes de dedução. O que faço ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.