x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 10.946

Bloco H sped fiscal

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 09:54

Bom Dia Rodrigo,

Esse bloco é obrigatório na primeira entrega do EFD ICMS-IPI conforme portaria CAT 147/09 Art. 3º paragrafo 4º.

A saber clique aqui

espero ter ajudado.

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 14:56

é obrigatório somente no primeiro mes da entrega? ou tenho que fazer o levantamento mensal?
Exemplo iniciei a obrigatoriedade em janeiro/2013. Enviei o inventario referente dezembro/2012.. Em fevereiro tenho que enviar o de janeiro ou nao???

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:32

ta mas e agora, entreguei referente janeiro no mes de março, pois o meu sistema puxa, e se eu nao entregar a partir de agora será que terei problemas? pois meu cliente é um problema só ele nao lança estoque certo.

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Luiz Paulo G. Santos

Luiz Paulo G. Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:42

Maria, o seu sistema deve ter a opção de gerar o SPED Fiscal com e sem as informações de Inventário, já que essa informação é enviada uma vez por ano (em fevereiro). Ao meu entender, não tem problema algum, pois foi uma informação a mais que você transmitiu ao Fisco. Não sei se terás algum problema decorrente disso..

Contador
CRCMG 105884

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.