x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 22

acessos 6.465

Problemas Conectividade

Rodrigo Bones

Rodrigo Bones

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 09:26

Pessoal!
Desde segunda-feira 01/04/13, não estou conseguindo comunicar movimentação do trabalhador no Conect. Social, mesmo com Certificado Digital. E nos acessos com senha (sem cert. digital), não consigo nem puxar extrato do trabalhador para fins rescisórios. Alguém sabe de alguma coisa?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 09:32

Rodrigo, estou com o mesmo problema desde segunda-feira, ao tentar gerar a chave para saque, aparece a seguinte mensagem, após confirmar os dados (data de movimentação e código/código de saque):
(006) - SISTEMA INDISPONIVEL NO MOMENTO,FAVOR ACESSAR POSTERIORMENTE

E também não consigo solicitar o extrato para fins rescisórios, só o extrato do trabalhador.

O problema acontece tanto com o certificado antigo, quanto com o digital-ICP.

Yonara Neves Araujo

Yonara Neves Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 09:35

Eu também estou com o mesmo problema. Tenho 14 rescisões para fazer! Ligo para o 0800-726-0104 e quando coloco a opção Conectividade ICP, simplesmente a conexão cai. Nem uma satisfação recebemos.

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 06:58

Prezados,

Da mesma forma está acontecendo comigo... Já tem uma semana esse erro no site da caixa icp.

Você saberiam me informar se não existe outra maneira de fazer essa informação? Tenho que homologar uma rescisão amanha no sindicato e necas de funcionar...

Desconheço outra forma de gerar a chave de movimentação.

David Mattos
elisandra de medeiros germann

Elisandra de Medeiros Germann

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 08:32

Bom dia pessoal!
Também estou passando pela mesma dificuldade desde segunda-feira (01/04). Tenho homologações p/ hoje e não tenho sequer a GRRF!
Consegui contato pelo 0800 da Caixa agora, e informaram que foi realizada uma manutenção nos sistemas e gerou esta indisponibilidade em alguns estados. Eles acreditam que hoje o sistema volte ao normal.
Enquanto isso, a gente sofre acessando mil vezes o bendito aplicativo.

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 08:38

Bom dia. Liguei para a Caixa e falaram que o prazo para o sistema normalizar é até segunda-feira 08/04. Enquanto isso ficamos a depender da boa vontade da Caixa. Tenho duas rescisões para homologar hoje.
Ficamos mais uma vez no aguardo dos órgãos públicos.

Att,

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 08:53

Elisandra, a GRRF/GFIP estou conseguindo enviar sem problemas. Também consigo emitir o extrato do trabalhador, mas o extrato para fins rescisórios não.

Quanto à homologação (também tenho uma para amanhã), imprimi a tela da mensagem de "serviço indisponível" e anexei nos documentos.

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:28

Bom dia,

Realmente também estou passando pelo mesmo problema de vocês, e para piorar nem o suporte atende, pois a ligação dá sinal de ocupado.

Para o David Mattos conheço um outro caminho para gerar a Chave conforme descrevo abaixo:

Se você já gerou e imprimiu a GRF rescisória, volte no aplicativo GRRF e vá em Receber Arquivos - Ferramentas - Carga - Ocorrência de Chave - Importar.

Depois vá em relatório - Ocorrência de Chave - Imprimir
Este procedimento acima é para o Concetividade antigo.

O Conectividade ICP - tem a opção Ferramentas - Carga - ocorrência de chave de identificação. E depois da carga vá em relatórios - ocorrência de chave.

Sds.Sônia



Carpem Die
Sônia Fiorine
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:55

Sonia,

Fiz a multa rescisória pelo GRRF ICP, entretanto não consegui acesso a esta chave através deste programa não. Me dá erro quando tento carrega o protocolo da guia rescisória.

Elisandra de Medeiros Germann,

Quanto a possibilidade de gerar a GRRF baixe o programa no sitio da caixa e encaminhe o arquivo no mesmo processo que você encaminha a SEFIP, entretanto ao inves de selecionar no canal ICP "Envio de arquivo SEFIP" selecione "Envio de arquivo GRRF".

Grato a todos.

David Mattos
SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 18:22

Boa noite,

Consegui acessar o ICP agora a noite, e David espero que você também tenha conseguido, pena que não deu para carregar o arquivo da chave pelo GRF ICP, na verdade o outro sistema funcionava bem melhor e com mais opções.

Abraços a todos.

Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 18:35

Sonia Fiorine,

Consegui também gerar! Depois de uma semana de muitas tentativas.

Ainda bem que foi hoje, pois amanhã tenho que homologar uma rescisão e se a rescisão nesse sindicato conforme a convenção não for homologada no dia cobram multa como se fosse multa pelo atraso no pagamento da rescisão.

Grato!

David Mattos
Donizete Aparecido

Donizete Aparecido

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 09:44

Bom dia!
Até semana passada o portal não estava funcionando, descobri hj que mudou, agora o icp faz uma varredura no seu computador, e no final dá uma mensagem de erro, que não conseguiu verificar a data e hora do computador,e não funciona. Tento ligarr no 0800, mas como a colega disse, não funciona. Alguém sabe como resolver isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.