x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 42

acessos 5.965

Sped Contábil

MEIRE PIRES

Meire Pires

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 09:16

Na primeira parte, que é validar depois assinar, apareceu a opção de assinatura:

administrador e contabilista.

é só nessa parte GERENCIAR REQUERIMENTO que não aparece o contabilista.

Anderson, onde aparece esse código 900 (contador) ?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 09:23

O Contador não precisa assinar o Requerimento, só o administrador, a não ser que for por procuração.

Dentro do arquivo txt que foi gerado, procure o Registro J930, na linha do Contador tem que estar assim: |Contador|900|

Se estiver com outro codigo, altere para 900, e valide novamente no PVA.

Att.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
MEIRE PIRES

Meire Pires

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 10:56

Anderson, entrei no arquivo txt do sped contabil, de fato no J930 consta o código do contador 900.

Na que entreguei o ano passado constava a assinatura dos signatários (administrador/contabilista).

Não entendo porque não aparece agora.

De qualquer maneira, obrigada!!!!!

ANGELA Bassetti

Angela Bassetti

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 11:05

bom dia a todos, estou fazendo o procedimento do envio hoje, referente a 2012, na hora de assinar o sistema busca o certificado e me informa que so podera ser for um certificado - A3, ok o contador tem o A3, mais o cliente nao, é e-cnpj, e desta forma so fica assinado pelo contador, como proceder?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 11:40

Bom dia, Angela

A assinatura só é possivel com o certificado A3, seu cliente vai precisar tirar o certificado A3, ou o contador assina também como procurador, neste caso a procuração tem que ser aquela da RFB.

Att.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
ANGELA Bassetti

Angela Bassetti

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:02

boa tarde, pessoal, depois que faço a transmissão do arquivo SPED, quando vou obter a resposta que esta tudo correto? bem como o livro registrado para utilizar em licitações?
desde ja agradeço a atenção de todos!

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:36

boa tarde, Angela

Voce tem que ficar consultado a situação da transmissão pelo proprio validador ou direto no site do Sped, eu faço a entrega desde o inicio do projeto Sped e só o ano de 2008 está autenticado, os demais anos (2009, 2010 e 2011) ainda nao foram autenticados pela Junta, já entrei em contato e me informaram que é assim mesmo...

Att.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:51

Angela,

Olha, aqui na empresa eu não participo de licitação, mas acredito que voce deva apresentar os documentos (termo de abertura/encerramento, balanço/dre), requerimento da Junta e Recibo de Entrega.

Esse foi o primeiro ano que voce entregou o Sped?

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:49

Anderson, boa tarde

Voce citou que já teve autenticação para o ano 2008 e me gerou uma dúvida aqui, pois só tenho as entregas à partir do ano-base 2009. Imagino que o teu caso seja aquelas situações diferenciadas, pois a obrigação para as demais PJ foi o ano base 2009, correto? E aproveito pra solicitar-lhe, caso seja Estado de SP, o teor da mensagem que vem quando a Situação está definitivamente aprovada, pois aqui pra mim isso ainda não aconteceu em nenhum caso.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 17:43

boa tarde, Marco Antonio

Correto, fiz a entrega a partir de 2008, pois a empresa está na situação de "acompanhamento diferenciado".
Tenho tres empresas: Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo, MT e PE estão todas autenticadas, só mesmo SP que só autenticou 2008, com relação a situação, quando a Junta Comercial confirmar o registro o estatus irá aparecer como "Autenticado", hoje deve estar aparecendo com "enviado".

Abs

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.