x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 615

efd-contribuições

soraia pereira barbosa

Soraia Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 18:39

boa noite.tenho umas duvidas em relação a efd-contribuições e se podessem me ajudar agradeceria de coração. ja li e re-li perguntas e respostas no sitio da receita federal referente a efd-contribuições porem nao encontrei resposta para minhas duvidas: a empresa que tem retenção de pis e cofins; no DACON estas informações eram feitas na ficha 30 com cod 5952 no meu caso; juntamente com cnpj e nome da empresa que retem as contribuições. E na efd-contribuições onde e feito esta informação? Outra duvida: A mesma se emitir nf para mais de uma empresa no mes como informamos estas duas rentenções na efd-contribuições? e por fim, se a mesma tiver mes sim mes não movimento, este mes que nao emitiu nf tem que entregar a efd-contribuições sem movimento?

Grata

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 22:59

... E na efd-contribuições onde e feito esta informação?

R Tanto quanto era na Dacon, na EFD também você informa as retenções efetuadas na ficha contribuições retidas.

Outra duvida: A mesma se emitir nf para mais de uma empresa no mes como informamos estas duas rentenções na efd-contribuições?

R. a informação é feita nota a nota.

e por fim, se a mesma tiver mes sim mes não movimento, este mes que nao emitiu nf tem que entregar a efd-contribuições sem movimento?

R- No mês que não tiver nenhum movimento, não precisa apresentar. Em dezembro você informará quais meses ficaram inativos. Ficou igual a DCTF.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.