x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 33

acessos 4.162

Carla Carvalho

Carla Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 13:20

Boa Tarde Marcio..

Já tentei mas não resolveu.
Não sei mas acredito que não esteja liberado ainda, por isso gostaria de saber se alguém já transmitiu.
Gostaria de transmiti-la mais rápido, pois preciso dar baixa na firma.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 15:55

Já preenchi todas mais ainda não testei as transmissões.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 16:05

Carla Cristina
Boa tarde

A DIPJ 2013 que contemple algum evento especial deve ser apresentada pelas pessoas jurídicas extintas, cindidas parcialmente, cindidas totalmente, fusionadas, incorporadoras ou incorporadas, devem ser apresentadas até:

a) até o último dia útil de junho, se o evento ocorrer entre janeiro à maio de 2013;

b) até o último dia útil do mês subsequente, se o evento ocorrer dentre junho à dezembro de 2013.

Fonte: Instrução Normativa RFB N° 1.344/2013.

"100% focado onde houver 1% de chance"
ELIANE MAMEDE SARAIVA

Eliane Mamede Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 16:36

Senhores, no ano de 2012 a entidade sem fins lucrativos (IMUNE DO IRPJ) onde trabalho incorporou outra entidade no mês de março/2012, e por este motivo àquela época entregou a DIPJ 2012-2012 como incorporadora, contendo os dados do balanço até 31.03.2012, data da incorporação. Agora, que é necessária a entrega da DIPJ 2013 ano base 2012, tenho duas dúvidas:
Ficha 01 - Período. Devo preencher: 01/01/2012 a 31/12/2012 ou 01/04/2012 a 31/12/2012, pelo fato de já ter prestado as informações até 31.03.2012 quando da entrega da declaração de incorporadora?
Fichas 36A / 37A - Ultimo Balanço do Ano Imediatamente Anterior:
a)devo preencher as informações constantes da DIPJ 2011-2012 (referentes a 31.12.2011) ou
b)as informações da última DIPJ entregue, ou seja, com os dados referentes a 31.03.2012?

CLEITON GIRALDI

Cleiton Giraldi

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 15:50

Prezada Carla Cristina,

A versão do PVA da DIPJ ex.2013 já está disponível para preenchimento e posterior entrega pelos contribuintes obrigado. Agora precisa saber quais os erros que estão impossibilitando você de transmitir. Não obstante, geralmente os erros que apresentam são relacionados ao receitanet e o java. Verifica essas duas ferramentas se estão baixadas em sua maquina e atualizadas.

att,

Cleiton

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 16:07

Boa tarde a todos,

Caros(as) colegas de profissão estou com seguinte duvida.
Temos duas empresas do lucro presumido para enviar a DIPJ, mas o campo para cadastros dos sócios não sei onde cadastra-los.
Alguém poderia ter orientação para solucionar problemas de cadastro?

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Carla Carvalho

Carla Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 16:11

Olá Cleiton Giraldi... Na minha maquina fiz estas atualizações, porem não adiantou... Não sei te explicar o que aconteceu, mas já transmiti por outra maquina, deu tudo certo na transmissão, e foi a maneira mais fácil que encontrei. Muito obrigada pela atenção, tenha uma boa tarde!

CLEITON GIRALDI

Cleiton Giraldi

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 09:57

Prezados colegas,

Alguém sabe me responder se no campo da discriminação dos bens e direitos na DIRPF é informado somente o valor da terra nua constante na DITR?

Ex.: Na DITR o valor para fins de base de calculo do imposto é somente o valor da TN, nesse diapasão, o valor a ser informado na DIRPF na ficha bens e direito seria esse mesmo valor (terra nua). Ou é o valor total do imóvel?

Desde já agradeço pela ajuda...

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 22 junho 2013 | 08:19

Pessoal,

no final da ficha 38 os campos devem ser preenchidos com informações do livro diário impresso, e quando a empresa é obrigada ao sped contábil? no livro do sped não tem numeração, como proceder?
obrigada

Leia R.P.Harmon
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 17:59

Pessoal,

Na Ficha 57 - Demonstrativo das retenções, no Campo Rendimento Bruto/Receita, devo lançar apenas os valores que sofreram retenção ou todos os valores faturados contra determinada empresa?

Pergunto, pois uma fonte pagadora deixou de efetuar a retenção em alguns pagamentos, exemplo: Total faturado no ano 5.000,00, mas apenas 4.000,00 sofrerão retenção.

Obrigado.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 10:17

Obrigado Carla.

Tenho apenas mais uma dúvida. Uma nota fiscal no valor de 10.000,00, emitida em 10/12/2012, com destaque das respectivas retenções, paga em 04/01/2013. Esta receita, bem como as retenções serão lançadas na DIPJ/2013 ou DIPJ/2014?

Bruno Colbachini

Bruno Colbachini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 10:20

a receita é de 2012. deve ser tributada e informado na dipj 2013.
ja as retençoes tem competencias 2013. devem ser compensadas em jan/13 e informadas na dipj 2014.

att.

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 18:38

Boa noite!

Estou finalizando uma DIPJ de um cliente que era simples nacional até 04/2013, e devido a uma alteraçao no seu contrato social desenquadrou do mesmo a partir de 01/05/2012 passou a recolher pelo Lucro presumido. Minha duvida na ficha 54 Informaçoes Gerais... nessa ficha vou informar o valor da receita bruta do ano todo inclusive o periodo em que estava enquadrado no simples ou somente no periodo que passou a recolher pelo presumido?

muito obrigada

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:47

Na DIPJ, mas também de uma maneira geral nas outras declarações, quando a empresa tenha mudado de endereço e a declaração seja transmitida em atraso, qual endereço informar, o atual ou o da época da obrigação?

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:51

Bom dia Kely Gonçalves você deve informar o endereço da época.

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.