x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 24.821

Pis Empresa 2013/2014

Deyvid Sotele Zanetti

Deyvid Sotele Zanetti

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 12:25

Colegas, qual o procedimento fazem perante aos colaboradores que estão em Beneficio de Auxílio Doença? Paga pela empresa ou devolve no arquivo como Não Pago. Obrigado pelas possíveis informações.

JOSIVAN DA SILVA ALVES

Josivan da Silva Alves

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 14:08

Boa tarde pessoal,

Primeiramente, peço desculpas, pois não sei se deveria estar fazendo essa pergunta neste tópico. Mas, quando observamos que não veio na relação para recebimento do PIS o nome da funcionária (que no ano anterior já tinha recebido o PIS pela empresa, não tem conta na caixa, não ultrapassou a média dos dois salários mínimos e veio com a informação que não teria direito), com quem que deve ser verificado isso com a Caixa ou com o Ministério do Trabalho?

Desde já fico agradecido pela atenção.

gabriel couto

Gabriel Couto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 10:56

Bom dia , estou com o seguinte problema , foi feito o passo a passo e o arquivo foi transmitido para a caixa a uma semana . O problema é quando vou protocolar os documentos junto a caixa no sistema da caixa consta como arquivo não enviado... alguém pode me ajudar , já enviei 3 vezes mas até agora nada ?

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pelotas (2013); Graduado em Direito pela Universidade católica de Pelotas (2019); Sócio Gestor no grupo Centro Contábil; Sócio Gestor na empresa ITS - Inteligência Tributária e societária;  Mestre em direito das empresas e dos negócios - Unisinos; Conselheiro fiscal.
Edson Azevedo

Edson Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 11:21

Bom dia Gabriel.

Você está com protocolo de envio do Conectividade Social? O envio só é efetuado quando adicionamos a mensagem de Liberação de recursos e em seguida, a enviamos.
O comprovante do envio é o protocolo do conectividade informando que a mensagem foi recebida e armazenada.
A mensagem tem a seguinte redação:
Protocolo de Entrega de Arquivos
Conectividade Social
Prezado Cliente X, Seu arquivo X foi armazenado na caixa postal
da funcionalidade PISWEB/PSE, na Caixa Econômica Federal, no dia 16/07/2013 às 13:31.
O número deste Protocolo de Envio de Arquivos é X. Este número é sua garantia do recebimento do arquivo pela Caixa Econômica Federal, para posterior tratamento.
Sendo detectadas ocorrências impeditivas para o seu processamento,
nota explicativa será enviada para a sua Caixa Postal.


Se mesmo com o protocolo não identificam o envio, vai ter que entrar em contato com a CEF.
Boa sorte!

Tatiana Mari da Silva

Tatiana Mari da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 14:49

Boa tarde!

Gabriel, estou com o mesmo problema que você.
Conversei com a atendente da Caixa, e ela me informou que esse problema está acontecendo com várias empresas. Até me passou um "passo a passo" de configuração das propriedades do programa. Mas não consegui me achar naquilo e acabei enviando o arquivo novamente. Estou aguardando para ver se agora eles recebem. Mas caso você queira tentar, lhe envio por e-mail esse "passo a passo" também.
Acredito que não seja problema na configuração do programa, porque enviei do mesmo computador o arquivo de liberação de outra empresa, e deu tudo certo.
Caso alguém tenha conseguido resolver,favor nos ajudar!

gabriel couto

Gabriel Couto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 14:51

Boa tarde Tatiana , felizmente enviei o arquivo novamente demorou um dia mas chegou para a caixa , já depositaram o pis . Valeu pela ajuda.

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pelotas (2013); Graduado em Direito pela Universidade católica de Pelotas (2019); Sócio Gestor no grupo Centro Contábil; Sócio Gestor na empresa ITS - Inteligência Tributária e societária;  Mestre em direito das empresas e dos negócios - Unisinos; Conselheiro fiscal.
Wanessa Misturini de Freitas

Wanessa Misturini de Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:23

Gente eu já fiz todo o processo, já recebi o arquivo de liberação, já fiz as confirmações, já entreguei os doc's na CEF e já recebi retorno do arquivo informando que está tudo ok. Porém não recebi os valores ainda.
Programei os valores para serem pagos agora na folha de pagamento de Julho/2013 dos funcionários, mas estou com medo de não receber o depósito da Caixa.
Todos vocês já receberam?
Alguém sabe se tem algum prazo para a CEF depositar?

Desde já, agradeço.

ELISANGELA PEREIRA DE CARVALHO

Elisangela Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:40

Wanessa Misturini de Freitas
A Caixa informou que liberaria 3 dias antes da data de pagamento que escolhi, mas, a empresa só recebeu no dia anterior.

Gente, após o repasse para os funcionários o processo encerra, correto? Os recibos ficam na empresa ou levo para a Caixa?

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 10:50

Oie gente, meu convênio foi rejeitado, e o gerente da CAIXA me falou para cancelar através do SXPIS.
Alguém já fez isso, eu não sei como fazer e ele também não sabe.

Agradeço se alguém puder me ajudar

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:28

Rejeitado pq tem dois números de convênios na CAIXA. Então eu não recebo a mensagem de que tem trabalhadores com PIS, mas eles consultam e informa que tem convênio com empresa.
no 0800 o atendente me disse para ir na agência com o contrato do convênio e formalizar o cancelamento, na agência eles me dizem para fazer pelo SXPIS....

Estou totalmente perdida e preocupada se os trabalhadores não irão receber pelo menos pelo aniversário.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 09:45

Edilson eu fiz o envio da manutenção, mas a caixa não gerou o espelho.
E não me enviaram nenhum arquivo, o status ficou como convênio pendente.
O 0800 e a agência da caixa para cancelar, mas eles não entram em acordo de como fazer esse cancelamento do convênio.
Um fica mandando para o outro, enquanto isso os trabalhadores estão com o seu ABONO trancado :(

Se alguém souber como cancelar...por favor ajudem!

Edilson Borghezan

Edilson Borghezan

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 09:50

Bom dia Ellen Martins, estamos quase com o mesmo problema, não eu não fiz nada né cancelamento e né a manutenção, e a caixa tambem não sabe como proceder agora !! Caixa economica é B.... , vou tentar entra em contanto com ou CEF de outra cidade !!

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.