x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 8.151

livro de registro

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 10:05

Bom dia Divanilde

Aconselho a Empresa alterar a data de admissão do funcionário

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Edson Amauri Corteze

Edson Amauri Corteze

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 10:36

Divanilde,


A questão é somente o livro de registro?

já foram gerados informações para o fisco através do CAGED?

Acho que com essas perguntas, todos do tópico poderão ajudar da melhor forma.

Edson Amauri Corteze
CRC/SP - 1MG093692/O-2 'T' SP
CRA/MG - 43.001
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 10:51

Divanilde

Consultei o sindicato como se fato tivesse ocorrido comigo o Diretor de plantão me orientou a comparecer no sindicato e levar o livro de registro de Empregados, para autorização de registro.

Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 10:53

Divanilde de Sousa Moreira
Faça como a nossa amiga Anya Santos consulte o sindicato da categoria para verificar os procedimentos a serem tomados.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 10:55

Divanilde é natural essa operação, dá um pouco de trabalho, mas terá que fazer retificação, pensando no futuro, o funcionário não vai aceitar ser registrado depois de algum tempo, e pode ser feito agora, na próxima página do seu registro de empregados, e sinaliza com um asterístico, retifica todas as gefip com ele incluso, o seu programa certamente emitirá uma gps e grf individual, deverá ser feito retificadora da RAIS e CAGED.

Skype termy.ferreira
Edson Amauri Corteze

Edson Amauri Corteze

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 10:33

Divanilde,


Então minha sugestão, vá até o seu sindicato, explique o ocorrido e faça o registro dele em seu Livro de Registro, com a data que realmente foi efetivada a contratação e com uma observação sobre o numero dele no registro.


Atenciosamente,

Edson Amauri Corteze
CRC/SP - 1MG093692/O-2 'T' SP
CRA/MG - 43.001

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.