x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 152

acessos 29.279

Mariana

Mariana

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 10:14

Bom dia.
Alguém saberia me informar quais informações que fazem parte do evento S-1060? Minha empresa toma serviços da construção civil, nesta ficha eu informo as filiais que eu tomei serviços da construção civil e os dados do prestador do serviço?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 14:36

Boa tarde Mariana, esta confusão é causada pela referencia complementar, mas está bem explicado no texto abaixo:

Extraído do Manual Técnico do e-SOCIAL:

S-1060 - Tabela de Estabelecimentos


O evento apresenta o detalhamento de informações de FPAS/Terceiros para os estabelecimentos
(filiais) do contribuinte, além de informações relativas ao CNAE Preponderante e alíquota RAT das
obras de construção civil. As informações prestadas no evento são utilizadas na apuração das
contribuições incidentes sobre as remunerações dos trabalhadores dos referidos estabelecimentos.

CONTUNDO, nas descrições de campo do XML S-1060 tudo o que se refere a ESTABELECIMENTO, utiliza a expressão: Estabelecimento(s)/Obra(s).

Neste vídeo da FENAINFO em 05-11-2013 no RJ, temos informações interessantes de como o e-SOCIAL pretende interpretar o Empregador principal e suas filiais, como proceder com a assinatura digital nestes casos e como é tratada a forma operacional onde as diversas filiais utilizam aplicativos diferentes para a solução RH+Folha de Pagamento.

Fonte e mais informaçõesclique aqui

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 08:14

Bom dia,

Pessoal, alguém saberia informar como procederá um prestador de serviços da construção civil, dimensionada de modo que está desobrigada de constituir CIPA e SESMT, que possui seu PPRA, PCMSO e LTCAT contemplando os riscos de suas funções e tendo definidos seus exames, medidas de proteção coletiva e individuais para os trabalhadores, mas que ao prestar serviço em canteiro diverso da sua sede tem a exigência para que se elaborem os laudos em específico para a área onde o serviço está sendo tomado? Pois como cada canteiro tem sua especificidade, nem sempre as informações coletadas irão bater, impactando numa nova carga de exames e EPIs...


Grato,

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.