x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 8.277

Novo Refis da Crise

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 10:40

Bom dia Daniella,

Eu não lhe disse que a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) é juros de mora.

Por saber disto é que transcrevi a legislação para que você se certifique de que a mesma não contempla redução alguma desta taxa.

...

Silvia Regina Borba

Silvia Regina Borba

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 14:07

Boa tarde,

Tenho uma empresa que quer uma simulação com base na Lei 12.865/13 – Portaria RFB 07/13.
Quer rescindir o parcelamento atual (PAEX).
Como devo fazer este calculo?
É em torno de 150 débitos o qual deu uma prestação X, agora para incluir no reparcelamento pego os valores originais e trago a divida a data atual, após tenho que abater os valores das parcelas já liquidadas. Mas como faço este rateio das parcelas com os débitos?


Raniery Adelino Soares de Melo

Raniery Adelino Soares de Melo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:27

Olá pessoal, temos um cliente que tem débitos do Simples Federal (anos de 2004 e 2005) que foram parcelados em 2007 para ingresso no Simples Nacional.
Não encontrei, na Lei 11.941/2009 e nem na Lei 12.865/2013, impedimento para incluir o saldo desse parcelamento na reabertura do Refis da Crise.
Algum amigo, passou por situação igual ou visualizou algo diferente?
Desde já agradeço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 17:19

Prezados
Boa tarde

Apesar de neste Tópico já ter havido um desenrolamento sobre o assunto, antes deste já estava disponível no Fórum Contábeis e fixado
na Sala de Legislação Federal outro tópico sobre o mesmo tipo de assunto, porém com uma quantidade muito maior de discussões e acessos,
o que facilita assim a troca de informações entre os usuários.

Tal este motivo, indico aos usuários deste que se dirijam àquele outro já existente, para ter acesso, Clique aqui - Novo Refis 2013

Agradeço a colaboração e compreensão de todos.

Assim sendo daremos fim a este, TRANCANDO o mesmo para novas mensagens.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
FRANCI

Franci

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 10:42

Bom dia

Não estou conseguindo Rescindir parcelamento, da procuradoria, quando clico pra rescindir ele vai para a pagina inicial do e-cac onde não tem essa opção.
Gostaria de saber se mais alguém tem esse mesmo problema, pois não sei o que fazer, falaram que isso ia se resolver a partir da segunda quinzena de novembro mas ate agora nada.

Att

"... Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas, ou pelos bens que possui,o verdadeiro valor de um homem é o seu carater suas idéias e a nobreza de seus ideais ..." "...Charles Chaplin..."
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 11:22

Bom dia Franci,


Conforme indicado na mensagem logo acima da sua, pelo Paulo R. Schafer, já temos um tópico sobre o assunto, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta a sua dúvida, favor repetir sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.