x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 49

acessos 10.227

MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 18:29

Sou ME tirei minha empresa do Contador por problemas que tive,eu mesmo estou fazendo o envio da minha empresa,mais fiquei com duvida sobre o SINTEGRA, estou no Simples Nacional e emito NF-e tanto de venda como de prestação de serviços,sou obrigado a enviar o SINTEGRA?Como faço isso?Por favor me ajudem pois li que preciso enviar até o dia 15.
Aguardo respostas mais desde já agradeço


Marcos T.Rios
Fred

Fred

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 09:16

Todo contribuinte do ICMS é obrigado a declarar o sintegra.
No sintegra vão as informações das notas ficais, tais como cnpj, valor e códigos, serve para fazerem confrontações com as outras empresas, para ver se tem sonegação.
A essa questão cabe atentar a legislação de cada estado.
Aqui em Minas por exemplo a multa ultrapassa os 12 mil reais mensal.

Agora vc vai precisar adquirir um sistema de gestão, para gerar o arquivo no formato txt, do programa validador sintegra 2013 para verificar erros no arquivo e do programa transmissor chamado TED.

Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 14:26

Marcos,

como bem apanhado pelo nosso amigo Fred, você deve ter um programa de gestão para lançamentos das notas fiscais. E este programa deve conter todos os registros, como os de produtos para geração do arquivo Sintegra.

Depois de tudo isso você baixa o validador Sintegra para transmissão.

MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:52

Primeiramente obrigado pelas respostas e ajuda...

Como assim programa de gestão?Os programas Sintegra eu vi que baixo no próprio site,s´não entendi a parte do programa de gestão falado aqui,aonde posso consegui-lo?

Desde já agradeço,pois estou sem contador e pretendo continuar por um tempo,todos as outras obrigações eu já cumpri,só estou com dificuldade nesta parte.

Eu emito NF-e tanto de venda como de prestação de serviços


Marcos T.Rios
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:37

Fred,deixa eu ver se entendi,eu uso o Shoficina para notas fiscais,eu vou pegar o arquivo das notas em txt pra enviar pelo programa da Sintegra?

Vou ver se esse programa faz nesse arquivo,pq eu ja uso dele direto

Mais uma vez obrigado


Marcos T.Rios
Fred

Fred

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 13:09

Não conheço esse sistema, mas se ele pode gerar o arquivo contendo todas as informações necessárias, tais como cnpj, códigos, produtos etc, então basta vc usar o validador sintegra 2013 para verificar se há inconsistências no arquivo, e depois use o TED para transmiti-lo.

MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 21:14

Consegui exportar todas as minhas notas em TXT,agora fica dando erros,não sei mais o que fazer,primeiro deu erro o tamnho do registro da primeira linha é invalido:12!Ai apaguei o nome Nota fiscal ai agora fica aparecendo a mesma frase mais com o 54 no final,por favor me ajudem a consertar isso


Marcos T.Rios
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 21:24

Agradeço muito,estou desde as 16horas aqui tentando enviar,primeiro sofri pra como enviar em TXT,agora me aparece uma dessas,que Deus lhe retribua em dobro pela ajuda...


Marcos T.Rios
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 21:31

realmente estes problemas de arquivos são de matar mesmo, o erro que esta dando ainda é o tamanho do registro da primeira linha é invalido: 54?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 21:41

Marcos, só pra ficar mais fácil de achar o campo depois, vai dando uma olhada neste link, repare que no arquivo a partir da pagina 13 que começa a mostrar a ordem dos campos.

Sintegra

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 08:32

Bom dia Marcos, estou olhando desde ontem no manual e não estou achando o campo referente a mensagem de erro que você disse, é somente o erro que você citou acima? quando você clicar no erro, ele aparecerá a sequencia abaixo e a parte onde consta o erro em vermelho, veja se consegue identificar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:58

Bom dia William,o que tenho achado estranho é que o validador do sintegra não esta como nos exemplos que vi..
quando eu clico para abrir a pasta aonde esta o arquivo em TXT ele só aparece a mensagem de erro..


Marcos T.Rios
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 10:11

William,não tem como ser o emissor de notas fiscais não né?
Eu estou exportando as notas que estão la corretamente então acredito eu que não tem como o arquivo sair de la ruim...


Marcos T.Rios
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 10:50

Nossa fico muita mais aliviado,obrigado William me ajudou de mais...
Deixa eu aproveitar e abusar mais um pouco tirando mais uma duvida,rsrs
As contas da empresa tais como luz,telefone gastos por fora como mercado produtos de limpeza eu preciso enviar esses comprovantes para algum lugar,desculpe mais estou aprendendo na marra e fazendo ao mesmo tempo...


Marcos T.Rios
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:11

Sim continuou,até exportei de novo as notas do emissor de nota fiscal eletronica para a pasta e logo assim que clico no arquivo já aparece a mensagem o tamanho do arquivo da primeira linha é invalido:12!
Se eu apagar,porque nessa linha esta escrito NOTAFISCAL9 ai passa aparecer com o 54 no final


Marcos T.Rios
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:16

William não sei se pode me ajudar nessa,estou emitindo meu Das e tem essa pergunta Receita Bruta Total do Período de Apuração observado o critério do REGIME DE CAIXA (R$)

Devo colocar a mesma que coloquei em regime de competencia?Seria um calculo sem exterior e para exterior??


Marcos T.Rios
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:24

coloque o valor no campo: Todas as receitas, exceto de exportação de mercadorias, se não tiver exportação deixe o outro campo com 0,00, ´neste primeiro vai o faturamento, você tem substituição tributária? porque no próximo campo vai marcar se é revenda ou industrialização por exemplo, e marcar se é com substituição ou não, depois vai colocar os valores separados, com e sem ST, assim dando o total informado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:27

Correto então mais embaixo da onde coloco esses valores que voce informou esta aparecendo o seguinte..Receita Bruta Total do Período de Apuração observado o critério do REGIME DE CAIXA (R$)

E eu não vi nenhum exemplo dessa forma,essas coisas só acontecem comigo.rsrs


Marcos T.Rios
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.