x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 38

acessos 3.687

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 10:10

Bom dia,

Tenho uma dúvida em relação a esse assunto.
Trabalho num escritório contábil e fazia a SEFIP e transmissão pela conectividade normalmente, porém, tive um problema com a certificação digital da empresa e por isso as transmissões estão paradas.
Neste caso o que devo fazer?
Posso continuar fazendo a sefip e gerando as guias para pagamento e fazer as transmissões assim que resolver o problema com o certificado digital? Ou terei que esperar a solução do problema e gerar guias em atraso?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 10:16

Bom dia Juliana, o problema é que para ter a guia de FGTS é preciso do selo que é gerado na transmissão, se suas guias a serem corrigidas forem apenas INSS você pode fazer somente pelo site da previdência.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 10:38

Obrigada Willian,

Tenho alguns casos de empresas que só pagam pró labore para o sócio sem FGTS e não tem funcionários. Pelo que entendi esse caso posso emitir as guias pelo site e não preciso fazer transmitir o SEFIP. Uma dessas empresas tem pendências de GIPF não entregues pelo antigo contador, isso eu também consigo resolver sem o uso do SEFIP?
Ultima pergunta, para empresas que só tem um funcionário, eu posso recolher o GPS do sócio pelo site e deixar só o funcionário para emitir via SEFIP, já que só ele recolhe FGTS?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 10:49

Juliana, exatamente, nos casos que apenas o INSS precisa ser corrigido faça direto no site da previdência (link abaixo), mas infelizmente para as empresas que possuem pendencias por falta de Gfip você vai precisar fazer o envio do arquivo para sanar a mesma.

Previdencia

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 11:07

Muito Obrigada William, me ajudou muito!!!!
No caso de empresa que tem 2 sócios que recebem pró-labore e 1 funcionário, no momento de preencher o valor do INSS no site da previdência, eu coloco o valor dos 2 sócios, e o valor do funcionário deixo para recolher junto com o FGTS pela SEFIP?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 11:16

Juliana, a parte de INSS pode fazer o total da guia, pegue a guia que foi gerada e atualize o pagamento para o total, Ex: se a guia de INSS era um total de R$ 250,00, sendo R$ 100,00 de cada sócio e R$ 50,00 do funcionário, coloque o valor da guia com os R$ 250,00 para que seja corrigido o total. o Sefip servirá para correção da parte do FGTS do funcionário. fazendo assim a parte do INSS da empresa já ficará correto.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 11:36

Certo! Obrigada mais uma vez pela orientação!!

Farei a guia de GPS pelo valor total da empresa, e quando emitir a SEFIP, informo só o funcionário e só considero a guia de FGTS?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 11:45

isso mesmo Juliana, somente o funcionário irá ficar na modalidade 1 que é recolhimento, mas informe os 2 pró-labores também na modalidade 9 apenas informação, sem problemas, pois a parte de INSS deles já estarão quitadas pela guia

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.