x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 37

acessos 166.514

Cartório Registro Civil ou Junta Comercial

Michi C V

Michi C V

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sábado | 13 outubro 2012 | 09:19

Eu tamben estou com duvidas, no meu caso registrei na Junta Comercial uma empresa de atividade inteletual, o CNAE e topgografia, cartografia e geodesia, e uma sociedade empresaria de 2 socios, e nun futuro a ideia e dar entrada e PJ estrangeiras, pode haver algum problema com o registro na Junta ou esta certo?

Alexandre Tadeu Silva da Rosa

Alexandre Tadeu Silva da Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 14:06

Srs, gostaria de tirar uma dúvida, o CNAE 6920601 lista algumas atividades, dentre elas LEGALIZAÇÃO DE CONSTITUIÇÃO OU BAIXA DE EMPRESA; SERVIÇOS DE.

Minha dúvida é, a constituição, alteração e baixa de CNPJ de fundos de investimentos se enquadra na atividade acima ?

Já o CNAE 8299799 lista entre outras esta atividade: DESPACHANTE DE DOCUMENTOS; SERVIÇO DE. O que seria especificamente esta atividade e como contador no CNAE 6920601 poderíamos desempenhar esta atividade ?

JORGE LOBO DA SILVA

Jorge Lobo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 15:08

Prezado Alexandre,

Como o seu CNAE condiz com as atividades de Escritório Contábil e, como é sabido por todos que: "os serviços de abertura, alteração e encerramento de empresas, são de responsabilidades do Profissional da Contabilidade, nada mais justo que os mesmos sejam realizados pelo Profissional competente. Agora, existem certos "Despachantes" que pegam os serviços da mão do contador e executam, de forma terceirizadas mas, somente dão entradas no órgão competente, pois os tramites legais quem faz é o Contador.

Abraços.

Jorge Lobo da Silva

Jorge Lobo da Silva
TC-CRC/MA: 010058/O-5
(21) 98114-7115 / 98794-7954
[email protected]
JORGE LOBO DA SILVA

Jorge Lobo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 17:59

Caro Michi!

O procedimento adotado por você quando da abertura da empresa na Junta Comercial, está correto! Agora quando você for fazer a alteração contratual da respectiva empresa, o importante é juntar os documentos solicitados pela mesma dos sócios que por ventura farão parte do corpo societário, abrir uma filial na Junta onde reza a Matriz, informando o País onde a mesma vai se estabelecer e, feito isso, é só dar entrada da Certidão Específica e/ou de Inteiro Teor, no órgão comercial de registro de empresas no aludido País de destino da mesma!

Abraços.

Jorge Lobo da Silva

Jorge Lobo da Silva
TC-CRC/MA: 010058/O-5
(21) 98114-7115 / 98794-7954
[email protected]
Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:18

Oi Tiago, tudo bem?!

Gostaria de tirar algumas duvidas....

Eu e mais 2 amigas iremos abrir um escritorio, o que devemos fazer primeiro, em relaçao a burocracia?!

Obrigada,

Camila.

Camila Melo
Rosana Ladeira

Rosana Ladeira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 15:35

Camila:

Boa tarde.

Para a abertura de sua empresa a sequencia é a seguinte:

- busca prévia de local na prefeitura da sua cidade;
- Busca prévia de nome na Junta Comercial;
- Apresentar o Contrato Social ao Conselho Regional para aprovação;
- Registrar o Contrato Social no RCPJ;
- Inscrição no CNPJ;

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.