x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 34

acessos 45.450

Retificação Sped Contribuições

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 16:13

Olá Júlio!

Não...
Não digitei as letras minúsculas. Olhei, pedi para uma colega olhar e nada...e isso foram três meses de 2012!
Não sei se é o sistema da Receita Federal que está com problema na transmissão.
Na semana que vem tentarei enviar novamente.
Obrigada pela atenção.

Atenciosamente,

Roane Pacheco
Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 17:07

Roane Pacheco
Tente o seguinte: Salve o recibo da declaração original em PDF, na tela de impressão é possível fazer isso e ao invés de digitar o mesmo, no campo da declaração retificadora dê um Ctrl+V para colar o número copiado. Fazendo isso não haverá dúvida nenhuma quanto ao número estar certo ou não, já que por vezes é fácil confundir a letra O e o algarismo 0 nesses recibos.

Caso o problema persista, acredito que a solução será procurar uma unidade da Receita Federal e pedir orientações.

Mande-nos notícias da solução.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:51

Marllon Freitas,

Fiz o que me orientou e não obtive êxito.
Solicitei ao meu coordenador que faça uma consulta junto à Receita Federal.

Obrigada pela atenção e qualquer novidade, volto a postar.

Atenciosamente,

Roane Pacheco
Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 09:49

Bom Dia Roane Pacheco,



Vc conseguiu alguma solução na consulta à Receita Federal? estou com o mesmo
problema que vc na retificação do Sped .

ana rose alves santana

Ana Rose Alves Santana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 16:21


Boa tarde!

Desde 2014 temos uma empresa que compra no exterior, estava utilizando credito na nota de entrada da mercadoria, mas li no manual que o correto é:

“Operações de importação de mercadorias para revenda ou produtos a serem utilizados com insumos, quando a apropriação dos créditos ocorrer amparada pela DI (na competência do desembaraço aduaneiro) e não pela entrada da mercadoria com a nota fiscal correspondente;”
E deve ser lançando no F100, mas como eu faço esse lançamento, quem devo cadastra como participante, e o é CST 52?

Outra duvida,
Normalmente, eu só lançava os créditos anteriores no registro 1100 e 1500 quando precisava, ou seja, quando dava imposto a pagar. Lendo melhor o manual do SPED contribuições, encontrei a seguinte informação:

“Observações: Será preenchido um registro para cada período de apuração no qual exista saldo de créditos, utilizados neste período da escrituração ou a serem utilizados em períodos futuros.”
Então estou fazendo de forma errada? Todos os meses devem ser lançados os créditos mesmo que estes não sejam utilizados no período atual? Devo retificar os períodos anteriores ou não é necessário?
Desde já, muito obrigada!

Ana Rose Alves Santana
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.