x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 78

acessos 69.410

caged certificado digital

Fabio Medeiros

Fabio Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 12:49

Pessoal, sou novo no site, fiz o cadastro para ajudar nesse caso do CAGED.

Apos 15 dias recebi um retorno do suporte do CAGED.

Problema:
Ao entrar no site não aparece a opção para escolher o certicado (token/cartao).


Solução:
Fechar browser.
- Utilizar a aplicação como administrador do sistema operacional.
- Apagar o conteúdo do diretório C:\Usuários\(nome do usuário)\sdk-web (Windows Vista/7/8)
- Apagar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\(nome do usuário)\sdk-web (Windows XP)
- Tentar enviar novamente, aguardar o download completo das bibliotecas necessárias.

Caso não funcione, executar a seguinte:
- Instalar as versões do Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005, 2008 e 2010.

Para Windows 32 bits
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=3387
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555

Para Windows 64 bits
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=21254
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15336
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632

OBS1: Instalar o microsft CAPICON
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=1223
OBS:2 Utilizar o Firefox ( não funciona em outros navegadores.

Apos esse procedimento, será habilitado a opção repositorio token/cartao e tambem vai funcionar o CAGEDNET caso queiram enviar pelo programa.

FRANCIELI

Francieli

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 11:12

Olá pessoal
Estou tentando enviar a competência 01/2014 desde 31/01.
Hoje vi que deve ser pelo caged net.
Mas nas configuraçõões não sei qual é a opção correta.
A3 da Certsign
Tem 04 opções:

Token/Cartão
Arquivo PKCS#12
CAPI
HSM

Alguém já fez pelo CAGEDNET?
Qual opção devo usar no meu caso?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 12:16

Olá a todos.

Consegui um avanço com os erros do CAGED.

Primeiro passo é instalar os arquivos que o usuário Fábio Medeiros recomendou. Não posso garanti que são essenciais, mas para garantir, instale as bibliotecas.

O Segundo passo é você executar, pelo menos na primeira vez, o Navegador Firefox ou Google Chrome como Administrador (botão direito no atalho e "Executar como Administrador"), isso tem que ser feito porque há uma série de arquivos que precisam ser baixados para o uso da aplicação do website.

Você saberá que o Java terminou de baixar as bibliotecas quando a página for carregada e aparecerem as opções para Assinar e Enviar.

Porém , apesar desse método mostrar avanço (o certificado é reconhecido e a senha é exigida para assinar), ainda sim não consegui enviar o arquivo. Depurando pelo console do Java é levantado erros em cima do jmscapi.dll (que é baixado assim que você permite que a aplicação seja executada pelo navegador) e no Xml-security (que é um arquivo do servidor que roda a aplicação do CAGED, portanto nada pode ser feito pelo usuário).

Espero que eu tenha ajudado, mesmo que um pouco, apesar de não mostrar algo que funcione para o envio dos arquivos.

Caso consiga algo mais, posto o que conseguir.

IMPORTANTE:
Com a dica do Fábio Medeiros, é possível utilizar o CAGEDnet para transmitir os arquivos (com isso o certificado é reconhecido).

FRANSLEI EDUARDO MONTEIRO CORÁ

Franslei Eduardo Monteiro Corá

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 13:23

Olá pessoal tudo certo ?
então problema serio que não estou conseguindo resolver

Mês passado consegui enviar o caged comp. 12/2013 normalmente com o certificado digital
ja esse mês ele nao vai ja segui toooooooodos os passo aqui encontrei no forum ( atualizei os programas Microsoft, apaguei o arquivo sdk ja fiz em todos os navegadores) tentei varias opções e nada

oque percebi

esse mes atualizei o JAVA para a versão 7 atualização 51, após isso meu certifica deu umas travadas no site da conectividade (caixa) para enviar sefip etc
mais consegui arrumar e ficar tudo certo, mais ontem ao tentar enviar o caged ele faz todo o processo ( seleciono o arquivo analiso assinalo arrumo ali em configuração ja tentei em CAPI e em cartão e quando bato a senha do cartão ele começa a enviar e aparece uma janela escrita erro e um X vermelho sem nenhuma descrição do erro) ao apertar ok ele da a mensagem de DECLARAÇÃO ENVIADA COM SUCESSO! O arquivo enviado já foi transmitido.
Você pode optar por reimprimir o recibo agora, clicando em Emitir Recibo. mais ao tentar emprimir o recibo nao vai

Entao desisti do site e fui pro CAgd Net

Fazendo todo o processo ele so vai em Modo CAPI seleciono o arquivo a configuração e envio quando esta conectando ao servidor ele da o erro o X vermelhor e aparece Erro na comunicação com o servidor

Peço a ajuda e conhecimento de vcs para nos desvendar esse misterio kkkk
Att

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 15:29

Pessoal tenho umas empresas aqui que tem mais de 10 funcionarios, estou enviando individualmente, mas esta dando problemas no certificado, não transmite , alguem pode me ajudar?
Como eu configuro o CAGEDNET?

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 16:12

Francieli, tente fazer os procedimentos que o Fábio Medeiros passou e após fazer, tente usar o Caged (ou o CagedNet que é o único que funciona para enviar, mas tem que instalar todos os arquivos que ele orienta (claro, que seu Windows for 32 bit só instale os do 32 bit e se for 64-bit só os 64 bit)).

E esqueça o Internet Explorer, ele não funcionou até agora e só avisa que a versão do Java tá desatualizada. Tente usar o Firefox ou o Google Chrome.

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 16:33

como eu configuro o certificado??
No caged net?

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 16:45

Ismael, no CagedNet apenas aparece qual tipo de certificado você vai usar.

Essa opção tá disponível na janela onde você seleciona o arquivo que vai transmitir. Caso não apareça o Token/Cartão ou caso dê algo como "cartão não inserido", faça os procedimentos que o Fabio Medeiros orientou.

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 16:55

O problema que na hora que eu clico na opção certificado, ele aparece uma tela pra selecionar o certificado da empresa, só que dentro da na pasta onde fica os arquivos do certificado, não tem nada dentro, sendo que essa pasta é onde fica todos os certificado de todas as empresas

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


FRANCIELI

Francieli

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 17:07

Eu baixei o capicom.
Ai selecionei o windowns capi na hora de transmiti.
Ai aparece pra digita a imagem, porém não aparece imagem
Ocorre erro com servidor

Não sei mais o que fazer!

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 17:29

OLha esta dificil, eu não estou conseguindo transmitir

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


José Gilberto Saraiva Rabelo

José Gilberto Saraiva Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 18:19

Desde ontem estávamos tentando transmitir CAGED de janeiro/2014. As declarações de empresas com menos de 20 empregados foram transmitidas pelo FIREFOX, sem usar certificado digital.

O problema foi com as empresas com mais de 20 empregados! Não conseguimos transmitir com nenhum navegador. Então baixamos o aplicativo CAGED NET. Aí o drama foi configurar o certificado digital!

Bom, o certificado do nosso escritório (que está cadastrado como responsável por todas os nossos clientes) é A1, mas estava gravado com a extensão .pfx e o tal do CAGED NET pede extensão .p12. Então fizemos o seguinte: exportamos o certificado pelo Internet Explorer, como pfx mesmo (ele não exporta de outra forma) e importamos para o Firefox. Em seguida exportamos do Firefox (já vai como p12) para uma pasta que criamos (criamos outra senha, para não confundir com a que usamos normalmente).

O passo seguinte foi configurar o certificado no CAGED NET. Acessamos "Configuração", "Configuração do certificado digital". Na janela, marcamos a opção "Arquivo PKCS#12". Clicamos em "procurar" e localizamos o arquivo .p12 que foi exportado pelo Firefox na pasta que criamos.

Finalmente, fizemos a transmissão pelo menu "Ação", "Transmissão pela internet", usando a nova senha. Funcionou muito bem, mas esclarecemos que geramos arquivos individualmente, ao contrário do que fazíamos antes, quando gerávamos um só arquivo para todas as empresas com movimento. Não sabemos se ainda é possível fazer desta forma.

Esperamos ter ajudado.

Gilberto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 18:46

Eu baixei o capicom.
Ai selecionei o windowns capi na hora de transmiti.
Ai aparece pra digita a imagem, porém não aparece imagem
Ocorre erro com servidor

Não sei mais o que fazer!


Bem, hoje de manhã eu consegui transmitir e essa imagem (captcha) aparecia. Provavelmente é um problema de lá do CAGED (porque essa imagem é baixada da internet e exibida pelo aplicativo). Já a questão de selecionar o tipo de certificado, aqui na empresa trabalham com cartão e leitora, então foi a primeira opção (Token/Cartao), mas se apareceu o seu certificado, pediu senha e chegou nessa parte das letras para digitar, então provavlmente tá no caminho certo. Fique tentando para ver se consegue.

O problema que na hora que eu clico na opção certificado, ele aparece uma tela pra selecionar o certificado da empresa, só que dentro da na pasta onde fica os arquivos do certificado, não tem nada dentro, sendo que essa pasta é onde fica todos os certificado de todas as empresas


Em outros lugares é exibido os certificados corretamente? Se sim, abre o navegador como Administrador, vai no site do CAGED como se você fosse transmitir pela WEB (isso faz com que o Java baixe umas bibliotecas do CERTSIGN que faltam para funcionar) e assim que aparecer a pagina para Assinar e Enviar, feche e tente enviar pelo CAGEDnet.

TAINARA RENATA RIBEIRO DA SILVA

Tainara Renata Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 08:31

Pessoal. bom dia!

Eu consegui enviar meu CAGED de 01/2014 dia 03/02.
Utilizo o A1.
Cartão diretamente da empresa, e o CPF do responsável, também do responsável da empresa.
Analisei pelo ACI e enviei pelo CAGEDnet.
A configuração da conectividade esta como Windows CAPI.
E no C/Documentos and Settings/Nome Usuário/SDK=Web/Configuração/Sdk=Web:
#sdk-web config
#Mon Feb 03 15:10:02 BRST 2014
keyStoreType=3
hsmLib=
hsmSlot=
pkcs12FilenameEncrypt=C\:\\Documents and Settings\\Deisi\\Desktop\\CGED2014.M01
pkcs12FilenameSign=C\:\\Documents and Settings\\Deisi\\Desktop\\CGED2014.M01
pkcs11Model=AUTO
selfEncryption=false

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.