x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 6.085

Rotinas diarias da contabilidade

ELVIS  CRUZ

Elvis Cruz

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sábado | 18 janeiro 2014 | 18:56

Boa tarde Colegas!

Preciso de uma ajuda. Estou me formando este ano, porem, ja estou com um desafio de iniciar um departamento de contabilidade em minha empresa.
Além da minha Graduação tenho alguma experiencia na área, porém, preciso organizar as rotinas, o que fazer primeiro, Ex: Lançar notas para emissao de ISS, ou todos os lançamentos contabeis, depois a parte fiscal... Preciso organizar as rotinas diarias.

Desde ja agradeço a todos!

Vamos la!

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Sábado | 18 janeiro 2014 | 19:16

olá, espero que vc tenha sucesso! conte sempre c/este forum, pois certamente algum colega vai lhe ajudar; quanto a tua duvida, vou lhe indicar um ótimo livro que por certo vc vai encontrar na livraria: assistente de contabilidade, guia pratico, neste livro vc vai conhecer toda a rotina do setor fiscal, pessoal e da contabilidade propriamente dita; desculpe não passar o nome do autor, pois não me lembro, mas basta tão somente vc entrar no site da saraiva.com.br e fazer a busca pelo titulo; e um livro atualizado e de fácil leitura e não e caro.

boa semana!

Will Lima

Will Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 18 janeiro 2014 | 21:17

Elvis,

Você pode começar escriturando as movimentações diárias da empresa, pelas contas de bancos, registre tudo, concilie diariamente. Desta forma, você conhecerá todas as operações da empresa, após é hora de visitar todas as contas e entender as operações da empresa, assim você verá a necessidade de emissão de notas, provisões, depreciações etc...

No encerramento do mês você fara a apuração dos impostos.

A Leitura indicada pelo Peri, é um ótimo começo.

Uma dica: Um bom contador é aquele que conhece as operações de sua empresa.

ELVIS  CRUZ

Elvis Cruz

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Domingo | 19 janeiro 2014 | 10:46

Will,

Realmente o contador tende conhecer as atividades da empresa! Nesse quesito estou bem, conheço todas as atividades e toda tributação que envolve...
Minha duvida é como começar e terminar o mês.

Agradeço a idéia, acredito que dara tudo certo!

Obrigado!
Elvis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.