x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 46

acessos 20.367

Preenchimento Per/dcomp 6.0

FERNANDA DANTAS

Fernanda Dantas

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:24

Boa tarde

Estou tentando fazer uma PERDCOMP, nosso cliente pagou parcelamentos indevidos são no total uns 40 darfs, só que no campo DARF COMUM PARCELADOS tem a opção de colocar somente um mês? São uns 40 vou ter que gerar um por um?

Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:37

Fernanda Dantas

Boa tarde

realmente e infelizmente apenas 1 DARF (um crédito de cada vez):

"Ressalvados os casos de pagamento indevido ou a maior de quotas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) , poderão constar de um Pedido Eletrônico de Restituição ou de uma Declaração de Compensação dados relativos a apenas um pagamento indevido ou a maior (dados de apenas um DARF)."

att

Leandro Emiliano de Lima Araujo

Leandro Emiliano de Lima Araujo

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 16:59

Boa tarde,

Estou tentando fazer um Per/Dcomp 6.0 para restituição de uma parcela de Parcelamento do INSS "cod: 4308", mas quando eu informo o cógido da GPS, o programa diz que o código de pagamento é incompatível, e ele sugere a retificação do código, mas não tem o retificar!

Alguém consegue me ajudar?

Grato,

Leandro Emiliano de Lima Araujo
Cel.: +55 11 9 9455-9588
E-mail.: [email protected]
ANGELICA OLIVIA DA SILVA

Angelica Olivia da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 17:12

Boa Tarde !

Estou com um problema ao preencher a per/comp 6.0 no campo Total do Crédito Original utilizado nesta dcomp esta apresentando um valor de R$ 8.989,74 em vez do valor total dos débitos desta Dcomp que é R$ 9.325,96 gostaria de saber como posso solucionar esse problema ou se é um erro do próprio programa.

O Valor original do credito é de R$ 24.869,23 e o valor que deveria ser recolhido é R$ 9.325,96. deveria ter uma credito de R$ 15.543,27 e o programa apresenta o credito de R$ 15.879,49

ANGELICA OLIVIA DA SILVA

Angelica Olivia da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 17:35

Boa Tarde Lucelene.

No caso é a primeira per/dcomp que faço sim só que preciso fazer dos 3 trimestres do ano de 2014 pois o meu cliente pagou a mais. a que mencionei esta como numero 002 mas a 001 também esta com o mesmo erro.

Carlos Henrique de Freitas Valério

Carlos Henrique de Freitas Valério

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 18:49

Angelica, este campo"Total do Crédito Original utilizado neste campo" só é preenchido pelo sistema nos casos em que preenchemos as informações de débito que vou "compensar" (IRPJ/IRRF/PIS/COFINS) com créditos que tenho direito.

Reveja suas DComp e se possível copie os campos preenchidos para que possamos melhor auxilia-lá.

ANGELICA OLIVIA DA SILVA

Angelica Olivia da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 09:37

Bom dia Lucelene e Carlos Henrique.

Tentei fazer conforme o modelo enviado pela Lucelene mas mesmo assim ainda continua com diferença de valores no campo estou enviando o modelo de como esta a minha per/comp para assim poderem me auxiliar melhor

ANGELICA OLIVIA DA SILVA

Angelica Olivia da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 10:35

Carlos

Eu consegui fazer pois no campo que informar o credito utilizado nesta per/dcomp estava sendo considerado sem o valor atualizado.

Tenho uma outra duvida tenho credito que ainda sobra para me creditar como faço pois como não terá darf para ser informado ?
E também quando o IRPJ e a CSLL foi pago em 3 cotas como informo que tenho um credito maior que o pago pois no campo do credito só consigo informar uma darf ?

Carlos Henrique de Freitas Valério

Carlos Henrique de Freitas Valério

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 17:11

Oi Angelica, as informações não estão precisas mas estou trabalhando com suposições do que você deve ter feito.

É bem possível que ainda não tenha enviado a PerdComp, então vou fazer uma consideração importante.

A Perdcomp pode ser feita para solicitar a restituição ou a compensação de impostos.

Sempre faço primeiramente o pedido de Restituição, criando assim uma PerdComp no "Tipo de Documento": Pedido de Restituição e assim você irá utilizar esta para compensar impostos que tenha a pagar posteriormente.

Se estiver fazendo uma Dcomp considerando um crédito para abater débito, assim poderá fazer uma "Declaração de Compensação, mas informo que a Receita Federal irá demorar mais tempo para analisar esse tipo de documento ao contrário do Pedido de Restituição.

Tenho uma outra duvida tenho credito que ainda sobra para me creditar como faço pois como não terá darf para ser informado ?

Esse questionamento não está claro, reformule.

Referente a 2ª pergunta: Deverá retificar as DCTF´s ref. ao trimestre do imposto, exemplo: 1º Trim/14 (Março/14), aonde deverá informar na Pasta "Valor do Débito - IRPJ / 1ºTrm/14" o valor correto apurado e assinalar "O saldo deste débito será dividido em duas ou três quotas".

Na DCTF 2º Trim - Jun/14 (exemplo), na Pasta Trimestre Anterior - "Valor do Débito - IRPJ - 1º Trim/14", o mesmo valor que retificou na DCTF de Mar/14.

Na mesma pasta em "Quotas - Pagamento IRPJ - 1º Trim/14 / Quotas", discriminar o DARF conforme pago e consta no e-CAC, mas informando no campo "Valor pago da Quota" o valor real da quota.

Com essas informações a Receita Federal irá cruzar a DCTF / DARF e assim poderá considerar como correta a PerDcomp.

Espero estar sendo claro com essas informações e se precisar maiores esclarecimentos, continue a postar neste forum.

ANGELICA OLIVIA DA SILVA

Angelica Olivia da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 09:43

Bom dia Carlos Henrique.

Na realidade acabou tudo dando errado pois Eu e minha supervisora retificamos a DCTF mas tenho varias duvidas.
Pois no momento de retificar a DCTF preciso saber como devo proceder pois percebi que deveria ter informado no campo Valor pago do debito o valor que o meu cliente deveria ter pago a darf correto ?
Deixando assim as informações da Darf como o valor que foi enviado ao meu cliente ?
Só que há um problema no primeiro trimestre por exemplo foi enviado em 3 cotas o valor do IRPJ e CSLL para o cliente e o mesmo só recolheu o IRPJ e CSLL a partir da 1º cota ficando assim em aberto a 1º cota neste caso tenho que retificar a DCTF somente com o valores das 2 cotas pagas ?
E mais uma coisa quando o correto é ser recolhido em unica cota Eu devo dividir a mesma e informar nas demais cotas o valor que devia ser recolhido ?

Carlos Henrique de Freitas Valério

Carlos Henrique de Freitas Valério

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 21:21

Angelica, boa noite. Vamos por parte.


Pergunta: (Pois no momento de retificar a DCTF preciso saber como devo proceder pois percebi que deveria ter informado no campo Valor pago do debito o valor que o meu cliente deveria ter pago a darf correto ?
Deixando assim as informações da Darf como o valor que foi enviado ao meu cliente ?)

Resposta: Em que momento da DCTF você está informando no campo Valor Pago do débito ??

Esta informação quando estiver preenchendo a DCTF que irá informar os pagamentos em quotas, você só irá preencher caso tenha pago um DARF a parte, ou seja fora das quotas.

Caso não haja esta hipótese, deverá somente informar os DARFS pagos na pasta "Quotas", discriminando os DARFS das quotas pagas.

Pergunta: (Só que há um problema no primeiro trimestre por exemplo foi enviado em 3 cotas o valor do IRPJ e CSLL para o cliente e o mesmo só recolheu o IRPJ e CSLL a partir da 1º cota ficando assim em aberto a 1º cota neste caso tenho que retificar a DCTF somente com o valores das 2 cotas pagas ?)

Correto irá informar apenas os DARFS que realmente foram pagos, mas lembrando que o débito da 1ª quota constará em aberto e assim que for pago deverá retificar a DCTF novamente informando este DARF pago.

Pergunta: (E mais uma coisa quando o correto é ser recolhido em unica cota Eu devo dividir a mesma e informar nas demais cotas o valor que devia ser recolhido ?)

Resposta: Não existi o correto, isso é uma opção do contribuinte ao optar em pagar teu imposto trimestralmente, com correção, e não mensalmente.


WALLAS

Wallas

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 16:21

Boa tarde a todos.
Gostaria da ajuda de algum membro.
Necessito em realizar a restituição de pagamento a maior pelo PERDCOMP,mas não estou conseguindo pois baixei a versão atual na receita federal e o programa apresenta alguns erros de aplicativo(telas em branco,com informações incompletas,etc..)
Como proceder para solicitar a restituição por conta bancária ?
Em duas empresas um cliente que é sócio de ambas contribuiu sobre Pro-Labore 11% do INSS de acordo com o teto ,mas se somar as duas contribuições das duas empresas ultrapassa o teto estabelecido do INSS..
Segue exemplo:

Empresa X
valor do Pro-labore R$ 3.000,00
desconto INSS R$ 330,00


Empresa Y
valor do Pro-labore R$ 4.500,00
desconto INSS R$ 450,00


Soma dos descontos de INSS dos dois Pro-labores das empresas X e Y de R$ 825,00, sendo assim ultrapassou em R$ 311,99, pois o teto é de R$ 513,01

Teto de INSS da época 11% 513,01 de R$ 2.331,89 até R$ 4.663,75

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.