x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 59.376

Posso fazer a prova do CRC

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 08:19

De acordo com edital, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis.

Para a prova de Técnico em Contabilidade, pode se inscrever apenas o examinando que tenha efetivamente concluído o curso.

Fonte: FBC


CLIQUE AQUI

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Ruanne

Ruanne

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 15:59

Boa tarde,

Você até poderá fazer como um teste, mas só terá validade se você estiver pelo menos no 7º período (quarto ano), e terá validade de 2 anos após a prova, se você quiser pegar a carteirinha do CRC. Se passar os 2 anos você não tiver retirado, terá que fazer outra prova.

Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 17:07

Segundo o contato que eu obtive ano passado com o CRC/RS, só terá validade se você estiver matriculado no 8° semestre ou 9° semestre. (aqui o curso é 9 semestres).

E respeitando o prazo de 2 anos após ser publicado o resultado no D.O.U. (Diário Oficial da União).

Veja meu caso:

Na prova de 2013/2 eu estava no 8° semestre, fiz a prova, fui aprovado (graças a Deus, haha), então eu tenho até meados de 2015 para requerer meu CRC.

- No seu caso, como está no 5° semestre, a prova não terá validade, a não ser, apenas para conhecimento/treino.

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 14:19

João Marcos,

Boa Tarde !!!

Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade ou estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior. Esta determinação já foi aplicada na segundo edição do Exame, realizada em setembro de 2011.

Fonte:
http://crcto.org.br/ver_noticia.asp?cod=125364&coddep=128



Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.