x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 96

acessos 206.420

Franscielle Alves Pereira

Franscielle Alves Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 13:59

Boa Tarde Caros!

Bem gostaria de uma ajuda referente a um material que compramos e vamos vende-lo:

Em Maio/2013 a empresa onde trabalho comprou um Britador 6240 Faço de uma empresa do RJ, só que o mesmo foi comprado como Sucata.
O material chegou em nossa empresa e vimos que era possível fazer a recuperação do mesmo. Então recuperamos e reformamos todo este Britador ficando praticamente novo e pronto para uso.
Só que agora iremos vende-lo e não sei como emitir a nota fiscal, já que comprei o material como sucata....
Qual CFOP que uso?

Conhecimento nunca é demais.
FERNANDA DA SILVA MACHADO

Fernanda da Silva Machado

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 11:26

Bom dia!
Eu trabalho em uma concessionária e geralmente vendemos como sucata peças que foram utilizadas no processo de garantia e que depois serão descartadas. Vendemos essa mercadoria, porém não tem uso nenhum essas peças. Qual a forma correta de emitir essa nota fiscal? Tenho que destacar os 17% de ICMS para o estado do Maranhão? Qual o tratamento tributário para este caso?

Grats

FERNANDA DANTAS

Fernanda Dantas

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 07:36

Caros colegas bom dia, tenho uma dúvida um cliente limpa terrenos e pomares, o dono do terreno dá estas madeiras como forma de pagamento. Meu cliente pica as madeiras e vende para industrias utilizarem no forno. Está correto dar entradas como 1949 e as vendas como 5102?

daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sábado | 25 outubro 2014 | 00:10

preciso de uma consultoria completa

compro sucata (para reparar e colocar para venda)

exemplo: notebook com defeito
desmonto ele e vendo as partes que nao estao com defeito
ou ainda reparo algumas partes e vendo tudo em separado

como proceder para gerar os codigos ncm de todas as peças separadas
como e para quem vou pagar o imposto (receita federal ou estadual??)
pagarei na entrada ou somente na venda??

obrigado e no aguardo

att
Daniel Ferreira

Mauro Lima

Mauro Lima

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 15:19

Boa tarde!


Tenho uma empresa lucro real onde minha atividade principal "Comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos ", ou seja, compro sucata de catadores "pessoas fisicas e juridicas" diversos emito a nota fiscal de compra e faço a venda para companhia usar como materia prima na produção do aço. Minha dúvida é: Neste caso posso me beneficiar da suspensão do PIS e COFINS na venda dessa sucata ou não?

Fiz uma consulta junto a Cenofisco e me informaram que no meu caso por ser revenda eu não teria a suspensão do PIS COFINS pois a suspensão trata-se somente no caso de sucata de sobra do proceddo de produção da própria empresa e não como objeto/atividade fim.

Neste caso fiquei com a dúvida pois o Art. 48 não deixa as claras que o direito a suspensão é apenas para as empresas lucro real que gerem sucatas através de seu processo produtivo.

Alguém tem algum parecer da RFB sobre isso?

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 16:29

Prezados, boa tarde!

Estou com algumas dúvidas quanto as saídas de sucatas por estabelecimento industrial no Lucro Presumido. Fiz algumas pesquisas e encontrei algumas informações com relação à aplicabilidade do diferimento do ICMS no caso destas saídas. Meu cliente trabalha com comercialização de sucatas plásticas e de vidro, então eu gostaria de saber se nas suas vendas, em todas as situações, deverei aplicar o diferimento do ICMS, conforme anteriormente citado, ou há alguma regra específica para cada caso. Meu cliente normalmente faz suas vendas para estabelecimentos dentro do estado (Pernambuco) e só consegui encontrar informações precisas para SUCATA E LINGOTES E TARUGOS DE METAIS NÃO-FERROSOS.

Conto com a ajuda de vocês.

Lee Anderson

Rocival Pereira de Lima

Rocival Pereira de Lima

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 18:06

Caros colegas,

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa de sucatas de alumínio, meu cliente compra alumínios dos catadores e prensa esse material e revende para empresas. Na emissão da NFe, o CFOP é o 5.102 , está correto ? , sei que tem que emitir NFe de entrada, posso emitir uma NFe por semana ? tenho que pegar o CPF dos catadores ?

É possível a emissão de NFe de entrada , sem CPF ou CNPJ ?

CNAE da empresa : Pricipal 4687703 Secundária: 3831901

Agradeço a todos que me ajudarem



Rocival

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.