x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.671

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:48

BOA TARDE, PESSOAL!

Eugenio eu agradeço as dicas de configurações vou fazer e tentar desta forma.

Obrigada Ademir pelo link do Java.


Hoje a coisa tá pior amigos qualquer navegador que eu tento mozila, chrome ou explorer dá a seguinta mensagem:

504 Gateway Time-out

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 18:34

Boa a noite a todos.

Consegui entrar no homologNet após muitos transtornos.
Creio que o site está realmente instável.

Mas a minha sorte durou pouco porque estou com um problema no preenchimento de uma rescisão.
O funcionário em questão foi admitido em 03/05/2010 com salário fixo até o mês de agosto de 2011.
Em setembro de 2011 ele teve um abono pecuniário conforme CCT que dividiu em 2 vezes. Uma parcela em setembro/11 e a outra em março/12.
Assim sendo, em SET ele teve o fixo + o abono e de outubro a fevereiro de 2012 ele voltou a ter apenas o fixo.
Em MAR/12 foi fixo + 2ª parcela do abono e de ABR/12 até dez/13 ele recebia o fixo.

Em JAN/13 entrou o adicional por tempo de serviço, então ele passou a ter o fixo + este adicional todos os meses até a rescisão do seu contrato de trabalho.

Por mais que eu tente preencher o financeiro do HomologNet dá problema.
Se eu coloco em 05/2010 que ele tem fixo e variável e não lanço nada na variável até o mês de setembro/2011 o sistema não aceita e volta tudo a ZERO.
Se eu coloco em 05/2010 que é fixo e depois mudo para fixo e variável, o sistema não aceita e volta tudo a ZERO.

Já procurei algum manual que explicasse como devo proceder e não encontrei.
Pensei em colocar tudo como fixo. Mas como vou explicar que em alguns meses dos anos de trabalho o salário fixo dele fica alto e depois reduz?

Estou fazendo por digitação porque não tenho como importar do meu sistema.

Alguém já passou por esta situação e conseguiu resolver?

Por favor, ajudem-se!

Cordialmente

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 08:18

Wesley Wheistein Costa ,


Esse erro do java.io.InvalidClassException: br.gov.mte .homolognet. comum.entity.id.EmpregadorId; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = Oculto970217, local class serialVersionUID = Oculto772625 . Eu estou conseguindo fazer as importações, porém, eu tenho que está online no skype. Ainda não achei um explicação lógica pra isso, mas no meu pc, eu não estou tentando mais problema de importação. Sobre gatewat out por que passou do tempo do site.


Regina Vitoria Rastrelli Teixeira ,

Faz da seguinte forma: Deixa o salário fixo+ variável, e só lançar os " variáveis" no mês que houver. Toda vez, que troca a formação do salário o sistema zera tudo mesmo. Por isso, sempre é bom fazer, com fixo e variável.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
FABIANA PEREIRA LOBO

Fabiana Pereira Lobo

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:40

Boa Tarde

Alguém pode me ajudar com esse sistema Homolognet, não estou conseguindo gravar o ultimo mês da rescisão na parte do financeiro, sempre aparece uma mensagem dizendo Deve ser informada rubrica "numero de horas trabalhadas" no mês onde a "Tipo de salario fixo" for igual a "hora", o que isso significa o funcionário é professor e trabalha por hora aula

Amauri

Amauri

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:17

Andriela, o meu esta dando esse erro no Internet explorer. No mozilla funcionou. Mas não esta 100% ainda, fica dando erro na hora de assinar a procuração. Fica como se o botão de assinar estivesse bloqueado.

ANDRIELA MACIEL DUARTE

Andriela Maciel Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:22

Amauri

No firefox, eu consegui passar para a tela que abre um termo pra assinar, ai quando vou assinar, ele diz que o token não foi encontrado. pior que to desde o dia 26/03 tentando, e agora chamei um tecnico e ele tambem não conseguiu, não sei mais o que fazer, será que não tem como ligar pra algum lugar pedindo pra excluir tudo , para que eu faça o acesso sem certificado ?

Amauri

Amauri

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:48

Estou parada nesse mesmo erro ("Token não encontrado! Caso tenha removido o E-CPF/E-CNPJ, efetue novo acesso ao sistema.") já tem umas duas semanas. Peguei alguns telefones para contato Oculto e ramais 6906,6753,6101,2054 (prefixo eh o mesmo) e peguei um e-mail tbm homolognet. @Oculto e @Oculto. As vezes eles atendem ou respondem o e-mail, mas nunca solucionam, tenho uma informação que no dia 31/03 eles fizeram uma atualização no sistema e depóis começou a aparecer estes erros.

ANDRIELA MACIEL DUARTE

Andriela Maciel Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 17:15

Eu enviei e-mail para eles também, qualquer posição te aviso
é um saco, esse meu cliente a funcionaria foi dispensada dia 16/03 e foi ao sine e não aceitaram o formulário impresso, agora ela está dizendo pro meu cliente que vai colocar ele na justiça porque não consegue o seguro.

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 18:12

Andriela Maciel Duarte entre em contato com a ouvidoria do MTE informando qual o SINE não aceitou os formulários impressos. Isso está errado. Eles devem aceitá-los para desligamentos ocorridos até 31/03/2015!

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 12:57

Boa tarde, Magno Bastos de Paula.

Elaborei da forma que você orientou e deu certo.

Faz da seguinte forma: Deixa o salário fixo+ variável, e só lançar os " variáveis" no mês que houver. Toda vez, que troca a formação do salário o sistema zera tudo mesmo. Por isso, sempre é bom fazer, com fixo e variável.


O maior problema foi conseguir entrar novamente no sistema.
Enfim, consegui!

Muito obrigada!

Abraço

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 12:00

Fabiana Pereira Lobo ,

Na formação do salário, você marcou horista neh? então, nas rúbricas fixas. Você lança como salário fixo o valor da hora e em outra rúbrica você lança a quantidade de horas trabalhadas e o homolognet faz o cálculo sozinho. ex: salário fixo R$ 9,00 e quantidade de horas trabalhadas no mês 90 horas. Agora quando for lançar o repouso semanal remunerado, aconselho a fazer duas rúbricas externas: 175 - repouso semanal remunerado e 176 repouso semanal remunerado. Em um vez lançar 175 e no mês posterior vc lançar 176 e assim vai... para não ter problemas de cálculo.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 09:07

Wesley Wheistein Costa ,


Hoje o sistema realmente está instável. Mas com muita dificuldade eu estou conseguindo acessar. Mas essa mensagem é por que o tempo de tentativa de acesso falhou :(

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 10:11

Liane ,

Tenta colocar esqueceu senha.


Raphael Teixeira Lins Bispo ,


O homolognet só aceita o java 7.71, te aconselho a desinstalar o java 8.40 e colocar o java 7.71

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Ricardo Yabiku

Ricardo Yabiku

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 11:49

Bom dia.
Ainda estou com problema de acesso ao Homolognet.
Acertei todos os acessos, instalei o java 7u71 (anteriormente estava com o 7u75), porém ao selecionar o certificado, abre uma janela do browser:

"erro ao autenticar"

E não consigo acessar nada!
Alguém está com este mesmo problema?

PS. Estou utilizando windows 7 sp 1 32bits e Internet Explorer 8.

Obrigado,
Ricardo

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:52

Prezados, boa tarde!

Alguém conseguiu cadastrar uma empresa nova no homolognet utilizando o certificado digital? ?
Já tentei em diversas máquinas, já inclui os sites na lista de permissões, já atualizei o java, porém não consigo acessar. Quando coloco a senha do certificado aparece a mensagem "erro ao autenticar".

Por gentileza se alguém souber do que se trata me ajude... Vi que já postaram isso em outros tópicos, porém ninguém respondeu.

Se alguém souber de algo ficarei grata.

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:22

Magno Bastos de Paula,

Eu estava com o mesmo problema que o seu, após a importação recebia o seguinte erro:

" erro do java.io.InvalidClassException: br.gov.mte .homolognet. comum.entity.id.EmpregadorId; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = Oculto970217, local class serialVersionUID = Oculto772625 ."

Mas pesquisei na internet e fiz um procedimento que vi numa orientação de uma empresa de software e deu certo, então vou dividir com vocês.

Vá em painel de controle, em java, na aba geral, em arquivos temporários da internet na opção configurações ou definições de acordo com a versão, depois clique em deletar arquivos, vai aparecer uma caixa de seleção com três opções, marque "rastrear e registrar arquivos" e "aplicações e applets armazenados em cache", a terceira opção " aplicações e applets instalados "deixe desmarcada e clique em ok.

Após esse procedimento é só abrir o apple de importação do homolognet e importar o arquivo xml, no meu caso funcionou.

Tudo posso naquele que me fortalece
ANDRIELA MACIEL DUARTE

Andriela Maciel Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 20:05

Oi juliane , eu consegui ,estava com o mesmo erro que voce, e fiz os passos :

* instalei a versao 7 do java , e removi todas as outras
* instalei o mozila versao 3

e fiz o procedimento abaixo que o MTE me encaminhou via e-mail

Caso a versão do java seja a 8 executar os passos 1 e 2, caso seja a 7 executar os passos 3 , 4 , 5 e 6.

1- Desinstalar o JAVA ou conforme a imagem 2 deixe habilitado apenas o Java 7, reinicie o computador e continue a partir do passo 3;

2 - Instalar o JAVA 7;

3 - Abrir o painel de Controle, opção Java, aba Segurança, clicar no botão Editar Lista de Sites e incluir os link's do HomologNet(http://blazer.mte.br e http://homolognet2.mte.gov.br/ )na lista de sites conforme imagem 1;

4 - Na aba Java, botão exibir, deixar habilitada apenas a opção 1.7 conforme imagem 2;

5 - Fechar a Navegador e acessar novamente o HomologNet.


Espero que consiga, eu consegui

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 20:20

Boa noite pessoal, estou com o mesmo problema da colega Liane, não estou conseguindo receber a senha. Aparece a msg para desabilitar o FIREWALL ja fiz isto, ja mudei de navegador e nada. Alguem pode nos da uma dica por favorr?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:39

Antonio Santos ,


MUITO OBRIGADO! Eu estava ontem, tentando resolver esse problema e nada de consegui. OBRIGADO MESMO!

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Willian Piazentin

Willian Piazentin

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:12

Bom dia Liane e Haislant.

Também estava com problemas para receber a senha, mas recebi todas as que cadastrei na manhã de hoje. Provavelmente foi algum problema no servidor do Ministério do Trabalho.

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:42

Bom dia Willian, obrigado pela sua colaboração.

Hoje eu consegui receber a senha, porém, fui fazer um teste no meu PC de casa, que funciona com WINDONS XP, ja no meu escritorio todos os computadores são WINDONS 7 e nestes eu não consegui de jeito nenhum. Enfim consegui no de casa acredito que seja por conta disso, obrigado e aos que tenham este mesmo problema peço que tentem no XP desabilitando o FIREWALL.

Abcs

Página 30 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.