x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.670

LEILA IZAR

Leila Izar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 3 maio 2015 | 15:33

Boa tarde pessoal.
Estou com uma duvida de ultima hora, pois tenho uma homologação no ministério do T amanha cedo.
Hoje fui rever a documentação e percebi que o termo emitido pelo homolognet so tem duas paginas e sem lugar especifico para assinatura ou seja não tem o lugar com o nome do empregador e funcionário para assinar. E assim mesmo? Quando eu emiti o termo so apareceu essas duas paginas. Me ajudem por favor.

obrigada

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 08:17

Bom dia, Leila Izar!

É assim mesmo, pois o fiscal do MTE emite as vias p/ assinatura no momento da homologação.


Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Paloma Mencacci

Paloma Mencacci

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 11:00

Bom dia colegas,

Estou com um problema para lançar a pensão alimentícia no homolognet,
Importei a rescisão do sistema (utilizo o Contimatic), e a pensão saiu no 115,1 (discriminação de deduções) e não no campo 100 (campo que já está reservado para esse desconto no TRCT). O problema é que a fiscal não aceitou homologar se o desconto não sair no campo 100, estou lendo o tutorial no site do MTE e não acho solução.

Alguém sabe a solução?

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:09

Bom dia pessoal, preciso descontar o aviso prévio não trabalhado, na rescisão e não estou conseguindo, e também preciso incluir diarias de viagem,pernoite e prl, mas não abre campos para isso, por favor alguém pode me ajudar??
Obrigada

Paloma Mencacci

Paloma Mencacci

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:51

Bom dia Silvana,

Pelas minhas experiências com o sistema homolognet,
No caso do desconto do aviso, na aba Contrato, na pergunta: Empregador dispensou o empregado de cumprir o Aviso Prévio? Você clica na opção Não (que o próprio sistema vai fazer o desconto do aviso).
Para a inclusão desses outros pagamentos (viagem, plr...) você cria Rubricas Externas (na aba manutenção/ rubricas externas), que assim conseguirá fazer esses lançamentos.

Espero ter ajudado.

Att,

Paloma

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 10:21

Olá Paloma, ajudou muito,só que na rubrica externa,eles pedem o código externo,eu preciso criar novos códigos, ou posso usar os que já tem e não são usados, só mudo a descrição, isso se puder é claro, que ainda não tentei fazer.

Obrigada

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:47

Quando ocorre a mensagem: A Aplicação foi bloqueada pelo conjuntos de regras de implantação.
Como corrigir o erro?

Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:20

Boa tarde pessoas!

Estou tentando gerar uma rescisão no Homolognet, porém estou com um problema nos meus descontos.

Na hora de gravar, ele me da a seguinte mensagem:

"HomologNet
Conforme o § 5º do Art. 477 da CLT, o somatório dos descontos abaixo não pode superar o montante de R$ 2.684,87. Para prosseguir, faça os ajustes necessários. "

Alguém sabe o que devo fazer? Como posso corrigir isto? O meu total de desconto seria quase o dobro disso..

Agradeço a atenção.

Att.

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 08:36

Marlon ,


Seja mais especifíco.

Guilherme ,

Por que não pode fazer um desconto superior de um salário do empregado. Provavelmente tem um desconto externo superior a um mês de salário.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 08:44

Magno,

Quando vou acessar o certificado digital aparece essa mensagem( A Aplicação foi bloqueada pelo conjuntos de regras de implantação), e não consigo fazer o login para entra na pagina do homologanet. Essa é a primeira mensagem que aparece, depois vem outras falando que não é possível acessar a pagina que foi bloqueada.
Obs. estou com a versão do java 7,71 internet explore 11 e mesmo assinm não estou conseguindo o acesso a pagina do homologanet.

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:25

Bom dia.. procurei no top e não encontrei a resposta para resolver este problema:

1 - "190- as informações de férias estão incompatíveis com o período de contrato de trabalho e/ou movimentações."
( A nossa empresa sempre concede férias coletivas no mês de Dezembro de cada ano, assim, para os funcionários que são admitidos no decurso do ano, zeramos o período e o sistema não está entendendo, só aceita períodos completos 12 meses, em visita ao DRT-Tatuapé e conversa com o fiscal Rubens obtive a informação de que estão tendo vários questionamentos a esse respeito, no entanto, eles não conhecem o sistema homolognet me orientou então a entrar em contato ou em Brasilia ou em fóruns na internet para tal questionamento. Assim, gostaria de saber como vocês estão procedendo quanto ao período de férias quando da concessão de férias coletivas e início de novo período aquisitivo - a orientação que tive foi manter o período como é sugerido pelo sistema, mas tenho dúvidas se isso acarretará em alguma incorreção de cálculo).

Alguém por favor :D

Obrigada!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 10:25

Mayra Gonçalves ,


Fiz sim, mas importei. Antes de fazer a importação tive que atualizar o java e colocar ele 8,40.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Rafael Vinicius

Rafael Vinicius

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 15:58

Estou tendo o mesmo erro na hora de transmitir o arquivo xml.
javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.NegocioException

Tá acontecendo com mais alguém?
Alguém conseguiu resolver?

Liguei no suporte 158, e o pessoal lá ta mais perdido que tudo, a mulher nem sabia o que era homolognet, falou pra usar o java 1.7. Mas esse java não ta nem abrindo o programa do homolognet.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:53

Pessoal, quando vou transmitir o arquivo (Importar da folha) no homolognet, abre a página do Java, mas fica em branco.
Tô tendo que digitar as rescisões.

Alguém passando por isso?
Creio que seja configuração do Java. Se alguém souber uma solução, agradeço muito.

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 15:04

Boa Tarde, Pessoal!

Estou tentando acessar hoje, já tentei pelo explorer, Mozilla e Crohme todos estão dando está mensagem.......


HTTP Status 404 - /homolognet/pages/principal/home.seam


type Status report

message /homolognet/pages/principal/home.seam

description The requested resource (/homolognet/pages/principal/home.seam) is not available.


JBossWeb/2.0.1.GA

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 16:22

Kátia Dias ,


Seu java é 8,40? por que felizmente o homolognet está funcionando no java 8,40 e não mais no java 7.71.


Adriana Hangath Grillot ,

Hoje até no MTE estava fora do ar, tiver que espera 50 minutos depois da homologação para a fiscal do MTE consegui imprimi o termo de quitação;

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:59

Adriana Hangath Grillot

Você conseguiu entrar no sistema homolognet? Desde ontem que tento e aparece esse mesmo erro. Tentei o suporte pelo 158 e realmente os atendentes são extremamente despreparados.

Pediu pra eu mandar um e-mail para o endereço @Oculto

Vou mandar o e-mail, mas acredito que não vai adiantar de nada.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 10:15

Oi Magno! Sim, atualizei o Java semana passada. Já é o 8. Mas update 45

Tive que digitar a rescisão. Quando vou importar o arquivo XML, a página fica em branco. Não sei o que é.

Hoje não consigo acessar de jeito nenhum a página do homolognet. Tá dando um erro (HTTP Status 404 - /homolognet/pages/principal/home.seam)

eugenio campos

Eugenio Campos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 12:08

Bom dia amigos, algum colega ja conseguiu assinar a procuração emitida de pessoa juridica para cpf com certificado, eu carrego meu e-cpf aparece as procurações ativas pro meu cpf escolho uma aparece uma tela de responsabilidade preencho o estado e a cidade onde resido e escolho meu certificado para assinar pede a senha coloco e aparece assinando e depois fica na mesma tela, nada acontece. Alguem ja passou por isso e resolveu, tenho que fazer umas rescisões pela procuração e não consigo.

Página 32 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.