x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.673

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 13:55

Boa Tarde, Pessoal!

Alguém conseguiu importar o arquivo hoje??? Consigo chegar até a parte de anexar o arquivo, enviar prepara o arquivo, grava e não conclui, dá uma linha do Java que o nosso amigo Rafael já colocou aqui......alguém sabe o que seria???

javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.NegocioException


Ele chega até dar o numero do arquivo, porém quando entramos dá a mensagem que não constam dados com este numero de arquivo.

eugenio campos

Eugenio Campos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 14:37

o mesmo ta acontecendo comigo amiga Adriana, e ja faz um bom tempo ja tendei de tudo nesse java, e ate agora nada, perca de tempo grande sem poder transmitir o arquivo e ter de fazer manual.

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 16:06

Oi, Eugenio

é o que estou fazendo manual, terminei uma rescisão agora.....tenho outra só que o problema é que são rescisões de bastante tempo 05, 10 anos e dá um belo trabalho na Aba financeiro.......infelizmente essa é a realidade fazer manual perdendo uma tarde, um dia inteiro sendo que o serviço poderia ser feito em alguns minutos com a importação, valeu obrigada!

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 16:35

Isaac, pois é!

Quando não é esse problema é o Java bloqueando.

Aparece um aviso dizendo que a aplicação foi bloqueada. Gostaria muito da solução.

O pior é que vou procurar e não acho de jeito nenhum rsrs

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 08:00

Bom dia Srs.,

Para quem está com problemas de importação do arquivo XML para o homolognet, quando você abre a tela clicla em exportar arquivo e ela fica em branco, a dica do Magno Basto esta certa, porém , além do internet explorer ser o 11 e o java ser o 8.45, deve incluir a URL na liste de exceções de sites dentro do java no painel de controle, segue o caminho.

Vá no painel de controle, no Java, no painel de controle do JAVA 8.45 na aba segurança, click em editar sites na lista de exceções de sites, após em adicionar , e então inclua a seguinte URL, http://homolognet2.mte.gov.br, após isso abra o internet explorer e entre novamente no homolognet e faça sua importação, no meu caso funcionou, o meu sistema operacional é Windows 7, espero ter ajudado.

Tudo posso naquele que me fortalece
Victor Pereira Martins

Victor Pereira Martins

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 09:53

Bom dia a todos.
Pessoal desde quinta feira passada estou com um problema no meu homolognet, não consigo exportar as rescisões de maneira alguma.
Ja realizei vários procedimentos, até que atualizei minha versão do java para a 8.45.

Quando envio aparece [13/05/2015 09:22] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.NegocioException.

Alguem sabe o porque?
Se possivel gostaria de saber quais as configurações de quem está conseguindo fazer para eu colocar na minha maquina.

Obrigado

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 09:29

Carla tente colocar 30 dias só para passar depois você acerta dentro do homolognet. ..

Pessoal bom dia, estou com uma situação inusitada, o colaborador admitido em 15/09/2008 teve seu afastamento por doença em 18/10/2009 posteriormente foi aposentado por invalidez em 16/08/2010 e em 11/12/2014 faleceu... depois de sermos informado pela familia da morte estamos esperando os filhos arrumarem o alvará judicial para homologarmos. Teremos de pagar apenas as férias relativas 15/09/2008 à 14/09/2009 e fazendo a rescisão no homolognet a rescisão só fica zerada,não sai os valor de férias e 1/3 a serem pagas...

Coloquei os dados de movimentação da seguinte maneira:
P1 - Afastamento temporário por motivo de doença, por período superior a 15 dias (INATIVADA EM 01/03/2015 - MP 664/2014): 18/10/2009

Retorno de afastamento temporário por motivo de doença, por período superior a 15 dias, informado pela movimentação P1 (INATIVADA EM 01/03/2015 - MP 664/2014): 15/08/2010

Aposentadoria por invalidez: 16/08/2010

No campo férias aparece o periodo aquisitivo a ser pago, mas no final não faz o pagamento, ja fiz de tudo mas a rescisão não sai certo, nem o pessoal do MTE daqui da cidade não sabe o que fazer...

Alguém ja passou por isso aqui no forum?

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
ALBERTO GUTEMBERGH MONTEIRO DE PAULA

Alberto Gutembergh Monteiro de Paula

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 11:38

Bom dia Vitor, Eu estava com um probleminhas desses semana passada, e liguei lá caixa e eles ficaram mais de 1 hora comigo, me ajudando na configuração.
então quando você fez a atualização do Java, deve ter mudado alguma coisa na configuração! pois comigo foi a mesma situação depois que atualizei o meu Java

Eu liguei nesse numero: 0800 726 0104 opção: 3 2 2


sds,

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 12:18

Boa tarde,

Estou com uma dúvida a respeito de uma Rescisão, onde ao consultar o MTE surgiu a informação que não existe um sindicato correspondente no estado e tinha uma opção no homolognet para não selecionar ou vincular o funcionário ao Sindicato.

Já estudei e não encontro essa opção. Alguém poderia me ajudar a como proceder?

Desde já agradeço

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:09

José Ludgerio Neto ,


Não tem essa opção, o homolognet serve para fazer a rescisão e ir no MTE. Importando o arquivo, eu acredito que você consiga "pula" a parte do sindicato e finalizar a rescisão.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:28

Magno Bastos de Paula até com importação precisa do Sindicato e o Mte diz que tem essa opção e simplesmente mandou ler todas as perguntas e respostas correspondente ao assunto. Onde diz respeito que não existe sindicato e que dá para fazer...

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:33

José Ludgerio Neto ,

Eu consegui já importar sem o sindicato, " por esse motivo tive que fazer toda a rescisão de novo" importar o arquivo e " pula" aba dos empregados que o sistema irá aceitar, se você clicar na aba do empregado ai sim terá que digitar o CNPJ do sindicato.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:05

José e Pessoal, a orientação foi > Conta Especial Emprego/Salário ou Optante Simples Nacional, no que se refere empresa sem sindicato.

A minha dúvida é que salário é 1100,90 e a rescisão 29/05/2015.
Dessa forma, são 29 dias... Só que no homolognet está dividindo assim: 1100,9/31 ( Mês Maio) = 1029,87.

Está correto? Pois no sistema da folha normal compreende 1100,90/30= R$ 1064,20.

Desde já agradeço.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 24 maio 2015 | 10:29

Bom dia,

Funcionários foram admitidos em 09/05/2014 e a rescisão dos mesmos estão para 29/05/2015. Dessa forma, no homolognet está calculando aviso indenizado de 3 dias, onde, no meu entender seria no 2º ano completo...
Alguém poderia me ajudar a entender?


Desde já agradeço.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 08:29

Karolinne de Oliveira ,

Está certo, veja 09/05/2014 á 09/05/2015- 1 ano completo e 3 dias a serem indenizados
10/05/2015 á 29/05/2015 - Não dar um ano.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 10:48

Bom dia, estou fazendo uma rescisão e o saldo de salário está errado, pois o funcionário voltou de ferias e foi demitido, então o saldo de salario seria 17 dias,mas no homologonet está dando 27 dias que foi o dia da demissão,como posso arrumar isso para bater os dias??

Tamires Xavier

Tamires Xavier

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:54

Boa tarde colegas.

Eu consigo transmitir o arquivo xml par o homolognet, este funciona melhor com o Mozilla, porém não consigo sair da aba Financeiro pois ao gravar o ultimo mês aparece a mensagem "O campo integração de base de calculo é de preenchimento obrigatório" e não deixa pular para próxima aba.

Quem puder me ajudar eu agradeço!!!

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 13:54

Boa tarde,referente a minha pergunta acima eu consegui fazer ,só que agora a rescisão não está batendo com o deposito que foi feito, pois eu fiz pelo meu sistema ,e o sindicato que sempre homologo pede para colocar algumas coisas que no homologonet não existe,tipo 13° indenizado e ferias indenizadas,eu tenho que por sobre o aviso previo indenizado com a lei dos 3 dias (quando tem mais de 1 ano)e isso no homologonet não existe e o inss também deu diferença,pergunta :tem algum problema a rescisão não bater com o deposito que foi feito, ou melhor criar varias rubricas e fazer ela bater??

Página 33 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.