x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 698.147

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 13:54

Oi, Sonia!

As rubricas externas podem ser lançadas na aba Financeiro - lá você consegue selecionar várias rubricas, inclusive as novas.

Pelo que conheço, só é possível fazer o lançamento mensal das Horas Extras, Adicionais e DSR (copiando dos holerites), na aba Financeiro......ai sim, o sistema vai calcular as médias.....agora se vai bater c/ o cálculo da sua folha, já é outra história.

As vezes, aumentando ou reduzindo a quantidade de horas extras, os valores até batem, mas dá um trabalhinho.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 10:59

Pessoal, comigo sempre acontece a mesma coisa, demoro uma década pra fazer uma rescisão no homolognet porque na hora que vou colocar os descontos 1 a 1, a pagina dá problema e eu tenho que logar novamente e volta sem nada de descontos, ai começo novamente, coloco uns 5 descontos, a página trava e quando volta só salvou 1.
Alguém passa por essa mesma situação, estou há 2,5h tentando, fora ontem que tentei e desisti. Estou fazendo algo errado? Tem como zerar esses descontos todos de uma vez?

Ana Priscila
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 14:42

Werbber Nascimento ,


Sim, porém os 12 últimos que são principais. Porém, normalmente os sistemas de folha puxa todo o período.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
LISSANDRA VIAL

Lissandra Vial

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 07:59

bom dia. Preciso de uma ajuda
Estou com um problema no homolognet, pois o empregado so trabalha meio dia, e dai o salario dele é meio salario regional RS, que da R$ 577,50, mas o sistema homolognet calcula por R$ 880,00, que é o minimo nacional. Mas dai não da certo. O que fazer?

Agradeço desde já

att. Lissandra

Joice Aparecida Cattafesta

Joice Aparecida Cattafesta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 12:49

Boa tarde
fiz uma rescisão no Homolognet, informei tudo manualmente pois quando a fiz o sistema não estava funcionando como deveria, dava vários erros. Enfim, a rescisão foi homologada, porém aparece lá no sistema do homolognet "Homologada com ressalva". Foi a empresa que compareceu á homologação. O que tenho que fazer nessa situação? Devo retificar a rescisão?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:13

Joice Aparecida Cattafesta ,

Primeiro veja se teve ressalva, caso tenha, só fazer uma rescisão complementar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Francisca Rosimeire Sales de Oliveira

Francisca Rosimeire Sales de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:55

Pessoal,
Bom dia!

Desde ontem, não estou conseguindo acessar o Homolognet.

Tudo começou, quando foi solicitada a atualização do Java 8.91
No I.E. dá a mensagem - Erro ao autenticar: undefined
O Firefox, pede para instalar o java, que já está instalado na versão mais atual (8.91)

Alguém sabe me dizer se o site está em manutenção (impossível atendimento no suporte) ou consegue me ajudar?

Meire Sales
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 14:38

Oi, Daiane!

Hoje eu consegui acesso ao sistema, mas como não tenho nenhuma homologação, não tenho como saber se a importação c/ o JAVA 8,73 ainda está funcionando...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:34

Bom dia Ontem passei o dia todo tentando fazer o cadastro
primeiro fiz o cadastro da empresa e me deram o numero de NAR
e SENHA
depois tentei cadastrar os passos a passo da rescisão
gente ele pede o salário de mês a mês do funcionário
isto e correto
tentei passar do programa de folha e sem êxito

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:42

Bom dia, Claudia!

Sim, é isso mesmo....precisa lançar mês a mês (salário, h.extra, adicionais...)

Como é a primeira rescisão que você está fazendo, o melhor é fazer o lançamento manual p/ conhecer bem o sistema; mas veja qual foi o erro gerado no arquivo da sua folha, e solicite a correção, pois em breve, até os Sindicatos vão exigir o Homolognet.

Pode ir postando as suas dúvidas, que nós vamos ajudando.
Informe qual é o seu sistema de folha e qual foi o erro, de repente algum colega do fórum utiliza o mesmo sistema e pode te orientar melhor.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:01

Oi, Claudia!

Infelizmente não conheço o sistema, vamos aguardar e ver se algum colega conhece...

Você consegue gerar o arquivo na folha? Qual é o erro que aparece no Homolognet, quando você faz a importação?

Enquanto isso, veja a partir de qual mês/ano, o sistema está solicitando, separe os holerites e comece os lançamentos.

Dependendo o erro que aparecer na importação, utilize o Mozzilla com o JAVA 8,73

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:32

Bom dia!

Eu estava usando com o JAVA 8.60 tanto no mozila quanto no explore normal, mas só digitando manualmente e pra cadastrar procurações novas pois o aplicativo para Transmissão de arquivo não abria de jeito nenhum. Então fiz a atualização do JAVA 8.91 e no mozila parou de funcionar, no explore ficou lento e ainda assim o aplicativo de transmissão não abria.
Então reparei que toda vez que ele tentava fazer abertura do aplicativo baixava um arquivo lá na minha pasta download, fui lá e vi um arquivo homolognet com ícone do java, cliquei nele e então a janela do aplicativo abriu. E depois disso passou abrir normalmente pelo site.
Agora no mozila, nem carrega mais os certificados.
Fiz a primeira importação do xml, mas deu vários erros de rubrica externa, agora estou na novela de cadastrar essas rubricas e parametrizar os meus eventos no sistema de folha de pagamento (Prosoft).

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:36

Claudia

Não se preocupe, você não tem a obrigação de saber.
Eu vou explicar como faço p/ gerar o arquivo no meu sistema CONTMATIC e você verifica se no seu sistema tem algo semelhante. Confirme com a equipe técnica da sua folha, se o acesso está em outra tela ou solicite uma atualização, incluindo o layout do Homolognet que está no site do MTPS.

Na mesma tela que calculei a rescisão, clico no ícone: Homolognet > gerar > e pronto.
Agora acesso o Homolognet > Rescisão > Transmissão de arquivos > clique p/ abrir > abrir c/ JAVA OK > Deseja executar esta aplicação? marcar a opção: eu aceito o risco e desejo executar essa aplicação > Executar ...
Quando o sistema pede p/ atualizar a versão do JAVA, mas dá a opção de continuar utilizando a versão anterior, eu só deixo p/ atualizar quando não tem outra opção.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:42

Pessoal, Bom dia!

Tenho uma dúvida no cadastramento de rubricas externas.

Aqui no escritório utilizamos procuração eletrônica, e quando entro acesso homolognet usamos nosso certificado.
As rubricas Externas/Descontos, eu tenho que cadastrar para cada cliente que eu selecionar, ou se eu tiver cadastrado em uma ele já reconhecerá para as demais?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:43

Bom dia, Letícia!

Provavelmente é o aviso indenizado, pois p/ o cálculo do 13o. Salário e das Férias, devemos considerar o aviso indenizado.
Verifique se o seu sistema da folha não fez esse cálculo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:03

Pessoal, boa tarde!

Alguém já se deparou na ABA FINANCEIRO, depois de ter conferido mês a mês conforme holerite do seu sistema, com o aviso : Deve ser informada rubrica "salário fixo" no mês onde a formação do salário "for igual a "fixo" ou "fixo + variavel" ?

Já olhei tudo e não consigo Gravar para ir para próxima ABA

Alguém tem uma teoria do que possa ser ? rrsrs

desesperada já

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:03

Boa tarde, Thais!

Embora eu não utilize o Certificado Digital, quando o sistema pede p/ atualizar a versão do JAVA, mas dá a opção de continuar utilizando a versão anterior, eu só deixo p/ atualizar quando não tem outra opção, pois pelos comentários do fórum, vi que geralmente dá erro mesmo.

Eu não tenho certeza pois já faz um tempo que não cadastro nenhuma rubrica externa, mas na dúvida, o melhor é cadastrar com um nome padrão que sirva p/ qualquer empresa. A não ser que tenha alguma verba específica, de convenção coletiva por exemplo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 30 abril 2016 | 10:03

Prezados, Bom Dia!

Alguem esta conseguindo acessar o homolognet, não estou conseguindo acessar ja troquei de maquina mais sem retorno, liguei para o 0800 não consegui contato.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 09:09

Oi, Thais!

Estou demorando p/ retornar porque o site do Fórum Contábeis não está salvando as minhas mensagens....

Essa informação do Salário Fixo + Variável aparece na 1a. tela da aba FINANCEIRO.
Copiei a tela, mas está meio desconfigurada.
Tente voltar p/ outra aba e depois retornar a aba FINANCEIRO...precisa ir tentando, porque o sistema é meio "estranho" mesmo.
Se não der certo, feche sem salvar a aba FINANCEIRO, saia do sistema e entre novamente...


DICA:
Sempre informe Salário Fixo + Variável.

Mês / Ano: 09/2013
Dados do Salário
Formação do Salário:
Campo de preenchimento obrigatório
Tipo de Salário Fixo:
Campo de preenchimento obrigatório

Obs.: A rubrica "01 - Salário Fixo" deve ser informada de acordo com o "Tipo de Salário Fixo" aqui selecionado
Inclusão de Rubrica

Rubrica:

Mês / Ano: 09/2013
Rubrica Cod. Produto Descrição do Produto Valor Qtd. (%) Valor da Base de Cálculo Incidência Pensão Alimentícia Exclu

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 46 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.