x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.673

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 19:53

Thais Batista,

Consegui acessar hoje a noite, mais sistema muito lento, pensei que fosse da minha conexão de internet mais e do próprio sistema homolognet mesmo

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 07:54

Bom dia a todos.... então entrei agora de manhã, está funcionando quase perfeitamente ( bem rápido),na medida do que já conheço; porém depois de concluir a rescisão percebi que não está puxando o salário familia. Conferi no cadastro de dependentes ( e está tudo ok). Gerei de novo e nada. Vou lançar como rubrica externa. Pelo menos o adc.1/3 de férias está caindo agora ( porque ontem não estava calculando). Gostaria de saber até quando vamos ter que passar por isso?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Thais Batista

Thais Batista

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 08:35

Bom Dia!

Sueli Mitikichuki, sou de SP capital e também não estou conseguindo acessar com o certificado, não carrega os certificados instalados, nem o cartão.

Estou tentando novamente agora de manhã Daniel Albuquerque, mas nem sequer está carregando a tela de login, está ficando pior rs.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 08:39

Thais Batista

Prezada

Creio que mais 01 um ano ate o sistema ficar redondo do jeito que deveria ser, ante exposto cada vez mais ficaremos a mercê da nossa propria sorte.


Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
claudia venancio

Claudia Venancio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 09:09

Pessoal , bom dia !

Por favor , alguém está conseguindo acesso com certificado digital ?
Se sim , por favor informe a configuração ( versões IE , Firefox e Java ) .

A 1 mês sem conseguir acesso , tenho 4 homologações pra amanhã já reagendadas várias vezes !
Os funcionários foram desligados em junho !!!!
O homologador está inrredutível , diz que só com o homolognet , que outras pessoas já conseguiram , mas conversei com quem estava homologando lá e todos conseguiram com login/senha .

Ligo todos os dias pra 158 e nada resolve . Já fiz queixa na ouvidoria e até agora nada .

Então por favor quem estiver conseguindo com certificado nos ajude !!!

Agradeço

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 09:16

Thais Batista vamos nos falando porque o que dá mais raiva é que achamos que nossa máquina é que pode não estar de acordo com as configurações do sistema e ficamos quebrando cabeça, vou ligar hoje as 10:00 para o DRT Tatuapé e falar com as meninas das homologações para ver qual a solução que o DRT pode nos dar já que a 1 mês nada de sistema.Se alguém de São Paulo conseguir acessar avise ao Forum porque pelo que podemos perceber em alguns Estados o sistema está lento mas está funcionando e em São Paulo quando pedimos para carregar o certificado o sistema trava.Obrigada pela resposta vamos nos falando caso haja novidades.

Sueli M.Correia da Silva
Emanuela Costa

Emanuela Costa

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 10:42

Pessoal, bom dia!

Para funcionário horista, devo lançar as horas trabalhadas e o DSR, o que devo lançar como salario fixo?
A primeira vez que tentei lançar essa rescisão lancei as horas trabalhadas, porém no final, o sistema pediu para lançar o salário fixo. Imaginei então que deveria lançar tudo como salário fixo, lancei e agora está pedindo para lançar as horas trabalhadas.

Linkedin: www.linkedin.com
Thais Batista

Thais Batista

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 12:50

Boa Tarde!

Ivan Araujo obrigada por sua resposta, o jeito é continuar acreditando e tentando todos os dias...


Sueli Mitikichuki, certo! Qualquer novidade vamos se comunicando, o site continua do mesmo jeito e já tentei de diversas máquinas aqui no trabalho e nada.

Obrigada!

Caroline Benites

Caroline Benites

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 16:34

Boa tarde!

Ainda estou com um sério problema, pois as minhas médias de férias e de 13º não estão saindo, liguei primeiro no programa para ver se as rubricas estavam todas Ok, e estavam, liguei no 158 e a atendente me informou que o site esta com inconsistências, ela diz que é para ficar tentando.


Ai, como é difícil esse sistema :/

Vanessa Bocutti

Vanessa Bocutti

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 16:39

Boa tarde Pessoal

Estou com erro para importar o arquivo gerado pelo meu sistema de folha no site do homolognet. Meu sistema é RMLabore e o erro está abaixo:

[08/08/2016 04:32] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00121522/2016

[08/08/2016 04:32] Validando dados

[08/08/2016 04:32] Preparando Envio

[08/08/2016 04:32] Gravando dados

[08/08/2016 04:32] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

Minha versão do Java é a mais recente 8.101

Será que alguém consegue me ajudar?

Obrigada

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 17:16

Boa tarde, Emanuela!

Encontrei uma orientação do nosso colega Magno, a respeito dos horistas, em um caso semelhante ao seu....espero que ajude, pois como não trabalho c/ horistas, não sei como fazer os lançamentos :-)

Na formação do salário, você marcou horista neh? então, nas rúbricas fixas. Você lança como salário fixo o valor da hora e em outra rúbrica você lança a quantidade de horas trabalhadas e o homolognet faz o cálculo sozinho. ex: salário fixo R$ 9,00 e quantidade de horas trabalhadas no mês 90 horas. Agora quando for lançar o repouso semanal remunerado, aconselho a fazer duas rúbricas externas: 175 - repouso semanal remunerado e 176 repouso semanal remunerado. Em um vez lançar 175 e no mês posterior vc lançar 176 e assim vai... para não ter problemas de cálculo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
RIVELINO SILVA ARAUJO

Rivelino Silva Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 17:20

Boa tarde!

Consegui a solução perfeita para acessar homolognet, acesso com certificado digital:

_ JAVA jre-8u51-windows-i586

_ Mozilla Firefox 38.0.6

lembrando que o site do homolognet mudou:

http://sistema-homolognet.mte.gov.br

O site vai dar erro na primeira informação do certificado digital.
Clique em certificado digital novamente aguarde carregar o certificado e/ou procurações.

Ignorar atualização de Java e mozilla, com os citados acima conecto normalmente no Conectividade Social ICP, e_CAC, SDweb...

Homolognet acesso somente com Mozilla Firefox.

Lembrando que SDweb somente Internet Explorer 11, uso atualmente (Acho que funciona com qualquer versão )

Se atentar ao uso de Anti vírus pois o mesmo pode bloquear o Java levando ao erro de acessos.

Atentar ao erro sacro do homognet, o mesmo não calcula 1/3 de férias sobre aviso indenizado, levando ao erro de quitação inferior de rescisão.

Vanessa Bocutti

Vanessa Bocutti

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 17:21

Ola Ivan, agradeço pela ajuda, mas já estamos fazendo manualmente, porém a intenção é importar o arquivo, uma vez que existe essa possibilidade, além de ser mais seguro e rápido.

Sei que muitos estão com dificuldades, afinal, o site além de tudo é muito instável, mas tenho esperança de que iremos melhorar o processo, pois tem muita gente que está conseguindo importar o arquivo.
Enviei um e-mail ao MTE e aguardo resposta, caso eu consiga resolver o problema, postarei a solução para acesso de todos.

Sueli, talvez seja uma pergunta tosca, mas vou perguntar mesmo assim. O certificado está instalado na máquina que está tentando usar? Já usa ele para outras finalidades? E também andei lendo informações que o acesso ao homolognet através do certificado digital é terrível, o melhor é acessar pelo login e senha.

Obrigada a todos pela atenção.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 17:33

Vanessa Bocutti

Prezada

Quando for acessar por certificado deixe somente o certificado que voce ira entrar junto ao navegador retire os demais certificados.

Abs


Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 08:25

Bom dia,

Determinada rescisão foi excluida no Homolognet (De forma errônea)...
Quando fomos exportar novamente o sistema caiu. E quando tentamos exportar novamente, rejeita informando que existe outra rescisão em processamento.

Como proceder nesse caso? Devo aguardar? Está correto dessa forma?
Não conseguimos visualizar nada além disso e nem imprimir para agendamento.
O pagamento deve ser efetuado hoje...


Desde já agradeço as informações.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 08:34

Vanessa Bocutti uso esse certificado normalmente em outras transações o problema é que uma vez que utilizamos o certificado digital o sistema não permite acesso manual, o problema não é o certificado é o sistema, vamos nos falando vou tentar acessar conforme o colega Rivelino porque se dependerde ajuda do MTE continuaremos fritos

Sueli M.Correia da Silva
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 09:10

Se puderem evitar o uso do Certificado Digital é melhor. Infelizmente uma vez que se usa, não é mais possível o acesso comum. TOdas as minhas são feitas pelo acesso comum.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 09:44

Huan Borges e tudo problema do sistema queria uma solução ou configuração mágica mas nada esta adiantando, segui as configurações do colega Rivelino alterando o java e Mozila mas essa configuração deve estar funcionando só em Minas Gerais porque em São paulo nada funciona nem com reza brava

Sueli M.Correia da Silva
PAULO HENRIQUE BATISTA DE ALMEIDA

Paulo Henrique Batista de Almeida

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 09:51

Huan Borges, eu não uso com o certificado só com o acesso comum mesmo, mas acredito que se você fizer as mesma configurações do conectividade social - ICP (colocar o link na parte de segurança do java, colocar a pagina em modo de compatibilidade e usar o mesmo navegador), deve funcionar.
Porque o que me parece o seu problema esta em ler o certificado e no site

Paulo Henrique Batista de Almeida
Printer Contabilidade
Poços de Caldas - MG
Página 61 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.