x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 698.147

Jamile Aquino Ribeiro Gomes

Jamile Aquino Ribeiro Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:43

Boa Tarde Magno Bastos

obrigada referente ao aviso deu certo porem o da multa fiz o que você falou mais não deu certo o sistema pedi para eu ir na aba finaceiro e lançar esta informaçõa ai fui la e lancei porem na ora de gravar da a seguinte mensagem (O valor informado para a Multa do Art. 477, § 8º, da CLT, não atende ao mínimo legal e será substituído por 1.433,52 e o salario é 1323,25) você sabe como altere isso

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 17:15

Jamile Aquino Ribeiro Gomes ,

Estranho mas para base de cálculo da multa do artigo 477 da CLT parágrafo 8 ºsendo que as médias de dos eventos,entra no valor da multa.Salário fixo + variável. vê se batem os valores

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Renato Neiva

Renato Neiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 17:39

Boa tarde.

Estava cadastrando um funcionário no sistema homolognet quando deu um erro na página onde perdi tudo que já havia preenchido.
Após preencher novamente, fui informado que o cadastro já existe e que deveria cadastrar com outro PIS ou outra data de admissão.

O problema é que o sistema me pede Identificador do Arquivo e NAR e eu não tenho estas informações.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Renato Neiva
[email protected]
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 21:02

Maria das Graças boa noite.

Não tive problemas com CNPJ de sindicato, tive problemas com o código da entidade sindical patronal e dos funcionários, eliminei todos pontos que tinha no campo a acrescentei 000 (três zeros) no inicio do código da entidade sindical e deu certo.

Quanto ao CNPJ verifique se realmente o CNPJ cadastrado no seu sistema de folha está correto com o CNPJ do sindicato, você pode entrar no site da receita federal e digitar o CNPJ que você possui, e verificar se realmente pertence ao sindicato ou ligar no sindicato e confirmar o número do CNPJ.

Caso o CNPJ esteja realmente correto no seu sistema de folha, sugiro que você entre em contato com seu suporte da folha, e informa o problema que eles possam te orientar como sanar esse problema.

Boa sorte, e precisando estamos aqui para ajuda-la.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 08:35

Renato Neiva ,

Vai em consulta rescisão> digita somente o número do Pis. Se tiver rescisão gravada vai aparecer para você editar.Outra forma é consulta rescisão por período que você coloca a data inicial e final que vai aparecer todas as rescisões inclusive as que já foram excluídas ,só que não tem como alterar nada.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
patricia rodrigues

Patricia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 17:51

Boa Tarde,

A rescisão foi preenchida e está aguardando para homologação, mas preciso alterar
a pessoa que vai assinar a homologação, só preciso cadastrar o novo usuário e gravar
novamente a rescisão que já está no sistema?

E quanto as Férias Coletiva, no ano da amissão em 2009, o funcionário teve férias coletivas
, de janeiro/2010 começou a contagem de um novo período, preenchi a rescisão manualmente
no homolognet como faço pra corrigir o período? Preciso incluir rúbrica para regularização?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 14:17

Estou com dúvidas: minha rescisão está com status: Aguardando homologação.
Já agendei a homologação no DRT Tatuapé.
O que preciso levar, fora os documentos de praxe ?
No sistema homolognet, preciso fazer mais alguma coisa ?
Quando cadastrei a empresa, coloquei os dados da contabilidade e meu CPF e dados, como a pessoa autorizada para utilizar o sistema.
Vocês poderiam me ajudar ?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 14:39

Olga de Holanda Siqueira ,

Sua rescisão está pronta para homologar.Imprimi o TRCT em 04 vias vias, na hora da homologação , o fiscal vai imprimir o termo de quitação do contrato e você e o funcionário vão assinar na hora junto com o fiscal.Do restante todos os documentos como de costume,inclusive a procuração com firma reconhecida.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
bruna dos santos motta

Bruna dos Santos Motta

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 14:04

Boa Tarde !!

Na homolognet, quando eu coloco a data de admissão, fala que está com formato inválido ... e o mês da data base também ...
A data de admissão eu coloquei 10/02/2010 e não está aceitando ... E o mês da data base, como eu coloco ? Pois é Maio, o campo é de 4 números ...

bruna dos santos motta

Bruna dos Santos Motta

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 15:51

E como faço nesse caso : A empresa descontou assistência médica e odontológica na rescisão, porém na Homolognet não tem como lançar. Como eu faço nesse caso ?
E a empresa onde eu trabalho calcula o salário da seguinte forma: Mês Maio - salario / 30 x 30 .... Na homolognet ela calcula mês de Maio : salário / 31 x 30 .... Da rescisão para o sistema Homolognet dá diferença de 1 dia ....
Não sei o que eu faço ...

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:59



"Pessoal algum de vcs sabe me dizer aonde, em que campo no homolognet eu coloco que o aviso é trabalhado?? pois fiz uma rescisão e saiu pagando tudo como se o aviso fosse indenizado, mas não optei por indenizado... No campo " empregador dispensou empregado de cumprir aviso prévio" não consigo selecionar o "não" para o sistema entender que foi trabalhado, sera que é algum erro no sistema? alguém pode me ajudar?"

Ana Lucia P M Chavenco

Ana Lucia P M Chavenco

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 09:11

Gente, bom dia!!
Desde 4ª feira estou fazendo a homolognet, e na parte do financeiro, tenho que mudar o valor, aí seleciono salário fixo e o valor, na hora de gravar, dá uma msg "INFORME PELO MENOS UMA RÚBRICA SALARIAL PARA ESTE MÊS", mas estou fazendo isso.
Alguém pode me ajudar, por favor??

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 16:13

Ariara Rodrigues dos Santos ,

Você calcula o valor do DSR no mês da rescisão e lançar esse valor, caso o seu sistema não faça importação,criar uma rúbrica externa e lança no mês da rescisão

Para criar a rúbrica externa: Acessa o sistema do Homolognet>Manutenção>Rubrica externa>criar rubrica e faz a marcação do campo de tributação.

2º dúvida não entendi muito bem, mas até onde conseguir entende seria que ta pagando um dia mais de aviso? se for isso na data do aviso prévio, apenas coloca um dia antes do que começou a contagem.Exemplo data do aviso prévio está 12/06/2014 ,só coloca 11/06/2014. Porque vai paga os dias certinhos indenizado.3,6,9,12,15....

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 16:57

Bruna dos Santos Motta ,

Sobre data de admissão talvez seja que você colocou as // ai tem site que não aceita e colocado denovo, mas não sei se é isso.Sobre data da base você apenas, coloca o dia e o Mês. exemplo 01/05,12/05 , que automaticamente vai verificar que o funcionário tem direito a lei 7.388/84.

Sobre o salário ele dividi pela quantidade de mês da rescisão,ele pode dividi de 3 formas:28,30 e 31 ,ele vai dividi pela quantidade do mês vigente e vai multiplicar pela quantidade de dias trabalhados. Sobre os descontos você pode fazer eles através do descontos externo.Acessa o sistema do Homolognet>Manutenção>Descontos externa>criar descontos ,porém esse descontos que você não tem tributação, por serem considerados salário in natura.

Depois só conferir e vê se os valores estão certos. Rescisão vai está pronta para homologar, quando o status dela estiver: Aguardando quitação/homologação.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 17:04

Renata Morais de Oliveira ,

Não tem campo de marcar se o aviso é trabalhado, o próprio homolognet entende que o aviso é trabalhado,pela data de aviso e do afastamento exemplo: o aviso foi dado no dia 11/06/2014 e data do afastamento 12/07/2014. Porque data da contagem é 12/06 á 12/07 sendo que colocar essa data ele irá indenizado um dia há mais, para o funcionários vai sai nos dias indenizado :4,7,10 .... Por isso que tem que se informado data do aviso foi dado e não data que começa a contagem.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 17:10

Ana Lucia P M Chavenco ,

Mas o salário do funcionário é fixo ,variável ou fixo e variável? Mudar o valor? nesse caso você excluir o valor informado e informar o valor correto,.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 13:45

Boa Tarde!

Alguém passou por situação parecida e poderá me ajudar?
Gerei o arquivo para o homolognet;
Ao realizar a exportação, selecionei o arquivo e ao clicar em enviar da a seguinte mensagem:

[17/06/2014 01:01] java.lang.IllegalArgumentException: Illegal argument for setDoc

É um erro?
Como acertar?

Daniele Balani Squique

Daniele Balani Squique

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 12:39

Olá Magno,
Boa tarde!

Poderia me tirar uma dúvida, estou fazendo todo o lançamento de uma rescisão manualmente no Homolognet para entender melhor o funcionamento, o valor de rescisão bateu com o que eu já havia feito pelo meu programa. No entanto tenho uma dúvida quanto ao lançamentos mensais na Aba Financeiro, a dúvida é o seguinte:

- No mês que fiz o pagamento de férias para o funcionário, o valor que devo lançar é o de férias + 1/3 na rubrica salário fixo ou lanço o valor do salário normal do funcionário? Se for lançar o valor de férias + 1/3 no mês será que deveria criar uma rubrica de férias? Lembrando que não estou falando de mês de rescisão ok?

Desde já agradeço.

Daniele

CRISTINE FRANÇA

Cristine França

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 13:07

Boa tarde,

Quando vou exportar o arquivo para o homolognet tenho o seguinte erro:

[13/06/2014 02:47] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.TransactionRequiredException: EntityManager must be access within a transaction[/code]

Alguém sabe como resolver, por favor me ajudem!!!!

Cristine França
Página 9 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.