x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 37

acessos 134.070

Depósito Não Identificado

JAIR CONDOTTO JUNIOR

Jair Condotto Junior

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 08:25

Bom dia a todos

No extrato bancário da empresa ques estou fazendo escrituração contábil, existem alguns (poucos) depósitos não identificados. A empresa diz que também não conseguiu identificar, e sugestionou que eu considerasse como receitas não operacionais ou outras receitas eventuais, e as tributasse normalmente.

Há alguma restrição quanto a operação acima?

Estou começando como contador a pouco tempo, e peço o parecer de todos mais experientes, aconselhando a melhor maneira de me proceder quanto a questão acima

Obrigado

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 08:48

Olá, Jair e Thiago: Deve se levar em conta que nem todos os créditos na conta corrente provém de receita operacional. Por isso sugiro que vc faça o lançamento: (D) Bancos C/Movtº e (C) Créditos a identificar.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Francisco Délio

Francisco Délio

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 09:06

Corretíssima a resposta do Paulo, com relação à contabilização dessa operação. Somente complementando, essa conta Créditos a identificar deve ser analisada periodicamente na tentativa de averiguar ou identificar os valores ora lançados.

Como ela é uma conta do Ativo, que recebe lançamentos a crédito, acaba "poluindo" o balanço patrimonial.

Os valores lançados nessa conta, quando não identificados, aí sim devem ser apropriados a uma conta de Receita não operacional, como colocado pelo Jair.

Francisco Délio
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 11:52

Bom dia,