x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 137

acessos 48.033

Não existe a descrição da incompatibilidade (SP01333)

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 10:31

Ana e Rodrigo, obrigado pela resposta.


Nossa tá difícil trabalhar hein... tá errado isso, tinha que ser o inverso o contador que fosse vinculado não precisaria de procuração, e quem não fosse vinculado teria que fazer a procuração.

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 11:14

Rodrigo

Ontem estive no Posto Fiscal para tentar resolver esse assunto, me mandaram falar com o fiscal.

Depois de muito tempo de conversa, concluí que eles estão perdidos, nem ele sabe o que fazer. Colocou a culpa na Receita Federal e na Certificação digital. Falou para mim que contando comigo já foram lá umas 8 pessoas reclamar sobre isso e ele está instruindo todas a irem na Receita Federal reclamar.
Eu não fui ainda, mas com certeza se eu for na Receita, vão falar que a culpa é do Posto Fiscal e assim por diante...

Perguntei se teria como fazer a alteração de contabilista diretamente lá sem passar pela FCPJ, na verdade insisti várias vezes nisso porque sei que deve ter jeito por ofício, e é minha sócia que tem a procuração eletrônica da empresa, mas é o meu CRC que está vinculado.
Ele disse que não dá.

Então presumo que só tenho duas opções:
1ª - Comunicar a empresa que ela precisa de um certificado digital, pois ela é Lucro Presumido e não funciona a senha do Posto Fiscal. (mesmo que no meu caso, a empresa já esteja até encerrada na Jucesp)
2ª - Fazer procuração eletrônica para o e-CPF do contador vinculado que sou eu (que no meu caso não tem como pois a empresária está no nordeste)

Bruno

Realmente cada dia está mais difícil e desanimador.
Penso que, se somos corresponsáveis pela empresa, deveríamos ter autoridade NO MÍNIMO para excluirmos nosso vínculo quando fosse necessário, sem a dependência da empresa ou dos sócios.




Ana Priscila
Rodrigo de Oliveira

Rodrigo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 11:22

ana priscila

eu já fiz a procuração eletrônica e não deu certo, precisaria vincular mesmo no sefaz, estou me programando para ir no posto fiscal também, pois na receita não há o que fazer no meu caso já que tenho a procuração eletrônica.
depois passo informações do que for me passado no posto.

atenciosamente,

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 11:31

Rodrigo

Foi isso mesmo que tentei fazer ontem no Posto Fiscal (Santo André), perguntar se tinha como vincular o contador sem ser através da FCPJ.

O Fiscal disse que não.

Se for isso mesmo você vai ter que pedir a empresa que adquira um certificado digital. (Se ela não for do simples)

Mas quando for até lá, nos retransmita as informações sim.

Boa sorte!

Ana Priscila
Esequiel

Esequiel

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 13:42

Prezados
depois de ler todos esses relatos, estou cada vez mais desanimado quanto a esses órgãos Sefaz, Receita Federal e etc..
Eles simplesmente apertam botões, mudam o que querem e os contadores que se virem.... Não avisam, não dão instruções ou comunicações.
é um total desrespeito com essa classe de profissionais.
Que me desculpem CRC, SESCON..e outros.. , mas nesses momentos , bem que poderiam intervir, reclamar e nos defender.
Resta ficar dando explicações aos clientes sobre a irresponsabilidade dos órgãos públicos.

É lamentável ..

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 14:09

Uma esperança

Pessoal, pesquisando por aqui, resolvi dar uma entrada no Cadesp como contabilista com meu certificado digital, eis que me deparo com algo que não sei como ainda não tinha visto:

"Procuração Eletrônica"
"criar nova procuração"

Como responsável por este(s) Estabelecimento(s), nomeio como procurador perante a Secretaria da Fazenda, com poderes limitados para consulta de informações desse(s) Estabelecimento(s) e envio de solicitações via Receita Federal, o portador do documento (CPF ou CNPJ) a ser informado por mim, após minha concordância com os termos desta Procuração. Fico ciente de que esta Procuração Eletrônica tem validade por tempo indeterminado e que para cessar seus efeitos é necessário que a qualquer momento, ocorra:
1- Revogação da procuração pelo responsável outorgante ou
2- Renúncia da procuração pelo outorgado ou
3- Revogação automática da procuração pelo sistema devido ao registro no Cadesp da saída do outorgante do QSA – Quadro Societário e de Administradores da empresa ou, no caso do outorgante ser contabilista, devido ao registro no Cadesp do rompimento de seu vínculo com a empresa ou de sua inabilitação junto ao CRC-SP.

Fundamentação Legal: Arts. 15 a 17 de Anexo I da Portaria CAT-92/98, de 23 de dezembro de 1998, na redação da Portaria CAT-134/13, de 18 de dezembro de 2013.


O meu problema ACHO que vou conseguir resolver, autorizei o cpf da pessoa que tem a procuração eletrônica, mandei o pedido pelo coleta web e estou aguardando resposta...

Espero que funcione e que ajude alguém aí também...

Ana Priscila
Rodrigo de Oliveira

Rodrigo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 14:48

O meu problema é que só aparece as empresas que já estão vinculadas ao CPF para colocarem como ortogante, dai nao sei como faço para colocar o cnpj vincular com o cpf...

o pior que essa empresa tem a senha do posto fiscal, mas agora com a mudança não consigo abrir o cadesp pq agora e obrigatório certificado digital.
não sei o que fazer segunda, vou no SEFAZ.

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 14:51

Bruno

No meu caso o empresa é lucro presumido e NÃO TEM certificado digital

Eu sou a contabilista responsável no SEFAZ, porém não tenho Procuração Eletrônica na Receita ainda, porque meu certificado é novo. Quem tem é minha sócia.

Eu como contabilista responsável por esta empresa no SEFAZ, entrei no cadesp e fiz essa procuração eletrônica para a minha sócia vinculando o CPF dela ao da empresa.

Enviei FCPJ com o certificado da minha sócia novamente e presumo que o SEFAZ não vai mais poder indeferir pelo CPF dela não estar vinculado.



Rodrigo

Não tem como vc entrar em contato com o contabilista anterior e pedir que faça uma procuração eletrônica no CADESP para o CPF do novo contador?



Ana Priscila
Vanderlei Freitas

Vanderlei Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 17:02

Amigos boa tarde!

Estou com os mesmos problemas!

mas agora achei um caminho para empresas que possuem certificado digital!

o procedimento é este:
Acesse o site https://www.dec.fazenda.sp.gov.br/DEC/UCLogin/login.aspx

1. Clique em Certificado Digital (já com certificado digital plugado em sua máquina)
2. Digitar a Senha do Certificado
3. Procuração Eletrônica / Criar / Nova Procuração.

4. Aceite os termos da procuração
5. Tipo: Pessoa Jurídica e digitar o CNPJ
6. Continuar
7. Selecione seu CNPJ e Salve.
8. Pronto Cadastro efetivado.


Agora vem a pergunta!!!!!!!!!

Vejo que muitos colegas estão com o mesmo problema.

Caso a empresa não possua Certificado digital , o que faremos????????

abs



Vanderlei Freitas
Contador
FREITAS GESTÃO CONTÁBIL
(11) 4179-6014
Avenida Antônio Estevão de Carvalho 2693 - Sala 02
Cidade Patriarca - São Paulo/SP
https://www.fgestaocontabil.com.br
https://www.instagram.com/freitasgestaocontabil
Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 09:19

Bom dia,

Lendo os posts acima tirei varias dúvidas e agradeço muito aos colegas, mas gostaria que me respondessem mais duas:

1- o DBE pode ser assinado com certificado do contador com a empresa vinculada no mesmo?

2- Já utilizei o internet explorer 9, mozilla e sempre quando vou finalizar o DBE com o certificado, dá a mensagem: INVALID SIGNATURE. , isto é alguma configuração do java?

Agradeço a todos.

Vanderlei Freitas

Vanderlei Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 09:35

Bom dia Ana Priscila,

O erro que ocorre é este:

Não existe a descrição da incompatibilidade (SP01333) -

Devido a pressa de meu cliente acredito que ele irá comprar um certificado apenas para gerar o encerramento através do coleta web.

Mas ainda estou atento ao Fórum, pois tenho outros casos que irão sem duvidas passar pelas mesmas exigências.

Uma ótima semana!

Vanderlei Freitas
Contador
FREITAS GESTÃO CONTÁBIL
(11) 4179-6014
Avenida Antônio Estevão de Carvalho 2693 - Sala 02
Cidade Patriarca - São Paulo/SP
https://www.fgestaocontabil.com.br
https://www.instagram.com/freitasgestaocontabil
JAIR CANDIDO DA SILVA ANUNCIAÇÃO

Jair Candido da Silva Anunciação

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 19:22

gente, tá feia a coisa, o crc só cobra a gente, o sescon idem, e ninguém é por nós, vamos começar a encher os e_mails do crc e do sescon, pra ver se eles vão fazer alguma coisa, pois esta ficando cada vez mais difícil de trabalhar. eu só descobri essa baboseira hoje, pois estava até 30/04 enfiado nos irpf, só agora veio uma empresa para fazer alteração, e me deparei com esta idiotice que o sr. alquimin e/ou alguns dos idiotas que trabalham com ele inventaram.

WAGNER LEITE BARBOSA

Wagner Leite Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:00

profissionais, para quem tem a procuraÇÃo para o cpf e vai ter que mudar para o cnpj entrar no site do cadesp e fazer uma procuraÇÃo para todos os vinculos, e para quem tem o certificado do cliente ir tb no cadesp e fazer a procuraÇÃo para o contabilista ou empresa contabil... assim soluciona o erro 01333.

MARCO APARECIDO VIEIRA

Marco Aparecido Vieira

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 09:46

Realmente aqui está a culpada,

Portaria CAT Nº 134 DE 18/12/2013

"Seção VI Da Certificação Digital

Art. 15. A transmissão de solicitações de inscrição, alteração e baixa de contribuintes do ICMS realizadas no 'site' da SRFB - Secretaria da Receita Federal do Brasil e a consulta aos dados cadastrais de contribuintes do ICMS no "site" do CADESP, no endereço https://www.cadesp.fazenda.sp.gov.br, poderão ser realizadas através de certificado digital emitido conforme os critérios estabelecidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), observado o disposto no artigo 17 deste Anexo.

Dalton Villem Marques

Dalton Villem Marques

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 18:07

Boa Tarde,

Pessoal estou com o mesmo problema que todos, o que acontece estou tentando transferir a responsabilidade técnica de uma empresa para o meu CRC, ocorre que o CNPJ junto á RFB não consta associado ao antigo contador e junto a SEFAZ aparece a mensagem NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01333 ) e o nome do usuário, pelo meu acesso do CADESP não consigo realizar a procuração pois não estou associado ao CNPJ deste meu cliente, o que devo fazer?

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.