x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 533

acessos 103.205

Exame de Suficiência 2014.1 - Técnico - Debates das Questões

Regina C Goncalves

Regina C Goncalves

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 13:41

Para quem foi aprovado... Parabéns, eu fui!

O que remete a segunda parte, solicitar o tal registro em seu CRC o que achei realmente
caro, apesar de ter 50% de desconto no primeiro registro é um valor bastante elevado, na
anuidade seguinte então sem o desconto gira em torno de R$ 400,00, salgado esse preço!

Thayna Noelle

Thayna Noelle

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:43

Alguém sabe quais os passos para dar entrada definitivamente no CRC ?
Aguardo a publicação no DOU, depois de todos os documentos corretos, e assim começo a dar entrada, mas não acho uma delegacia do CRC próximo a mim, São paulo - Santo Amaro, Capital.
É bom já estarmos prevenidos, por que eu não faço muita ideia do procedimento.
Tem alguma data fim, para dar entrada no CRC?

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:50

Boa tarde, Thayna.

8.1. Ocorrendo aprovação, osConselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) emitirão, sem ônus para o examinado, a Certidão de Aprovação no Exame de Suficiência, desde que solicitado pelo examinado, devendo constar a categoria e a data da publicação do resultado no Diário Oficial da União.

8.2. Para solicitação constante do item 8.1, o examinado apresentará os seguintes documentos:

a)cópia autenticada do documento de identidade;

b)cópia autenticada do certificado, diploma ou declaração da Instituição de Ensino, comprovando a conclusão do curso ou estar cursando o último ano do curso de graduação em Ciências Contábeis.



Rodrigo Leal Silva,

O prazo de 2 anos serve apenas para Bacharel. No caso do Técnico, terá até metade de 2015 para retirar o mesmo (Junho de 2015).

Thayna Noelle

Thayna Noelle

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:11

É verdade Wagner, tenho que adiantar os documentos necessários. Essas coisas demoram tanto :/ Principalmente diploma, e o histórico com carga horária.
A minha é para técnico, de bacharel só ano que vem rs.

Regina C Goncalves

Regina C Goncalves

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:16

Wagner Ávila,

Poderia me solucionar uma dúvida por favor, para que serve a Certidão de Aprovação no Exame de Suficiência que consta no 8.1 do edital, porque telefonei novamente para meu CRC e me informaram que não tem necessidade pois simplesmente é um documento sem ônus que atesta que você
passou na prova de suficiência e na verdade esse documento não interfere em nada no Registro que devo fazer no CRC ao custo
de R$ 172,00 + R$ 50,00 da emissão da carteirinha, ja contabilizado o desconto de 50% de primeiro registro.

Devo preencher meus dados em solicitar novo registro, emitir o DOC, pagar e me dirigir ao CRC com a documentação

Pode me ajudar nessa dúvida? Devo solicitar a certidão de aprovação ou não?

Waldir B Junior

Waldir B Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:26

Apenas um comentário a respeito da desorganização do CFC/FBC, cerca de 50 mil inscritos senão me engano, 2 meses para sair uma publicação no DOU, sem contar no vai e vem de questão anulada esse ano, ai analisei a Caixa Economica, concurso realizado pela CESPE, 2 milhões de inscritos, em 30 dias tudo certinho, alias, no dia seguinte a prova ja havia gabarito, e em 30 dias publicado no DOU, isso mostra a "laia" no qual estamos vinculados em Brasilia.

PS: Liguei em Brasilia na FBC, o cara que atendeu, ou estava de ressaca, ou dormindo ainda, falta de vontade ezurbitante.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 11:54

Regina C Goncalves
Bom dia,
Em que parte do edital menciona esse desconto de 50% na primeira anuidade ? Vejo muitos falando nesse desconto, porém, o Adenilson e minha sobrinha que já é bacharel, me disseram haver somente o pagamento proporcional.
O Adenilson fez esse exame e já deu entrada no registro e disse não haver desconto algum...
Queria saber saber se esse fato é realmente verdade, pois está me parecendo mais boato do que fato.
Devem estar confundindo o pagamento proporcional com desconto.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 12:48

Denise Costa Nepomuceno
Estou estranhando o fato de somente os bacharéis estarem mencionando esse desconto, CASO ELE REALMENTE EXISTA, só está sendo concedido aos bacharéis, coisa que acho POUCO PROVÁVEL O CFC, CRC ou seja lá quem for conceder desconto na sua principal fonte de receitas....
Acho que estão viajando na maionese ou TENTANDO CURTIR COM A NOSSA CARA.
Apenas fiquei na dúvida, pois se realmente, estiverem dando um desconto, este deveria ser pra todos.
Novamente os bacharéis se achando KKKKKKKK.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 13:47

Valdeci,

Existe sim o desconto, porém é para todos, técnicos e bacharéis.

Uma conhecida minha tirou o CRC esse ano aqui em Goiás (técnico contábil) e veio realmente os 50% de desconto na primeira anuidade.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Regina C Goncalves

Regina C Goncalves

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 15:18

Valdeci

Já encaminhei a solicitação de meu registro, o valor ficou em R$ 156,08 (já com o desconto de 50% para primeiro registro) + R$ 50,00 emissão da Carteira totalizando R$ 206,08, o vencimento é até dia 30/06.

O registro deve ser solicitado pela internet junto ao seu CRC (preencher todo o formulário) e somente após o pgto deve se dirigir ao CRC munido da Documentação necessária.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 20:13

Kleber Ribeiro Regina C Goncalves
Bem resolvi perguntar pois, minha sobrinha era nível técnico passou no exame, para bacharel, ano passado mas no CRC aqui do RJ na época não concederam esse desconto, o Adenilson deu entrada em MG e também não recebeu desconto.
Nem no seu primeiro registro como técnico ela ganhou desconto por isso até ela está estranhando tal fato, na época dela existiu sim um desconto, tipo :
O valor era R$ 100,00 para pagamento em xx dias, antecipando 5 dias recebia um desc., antecipando 10 dias recebia desc. maior mas só concediam tal desconto para pagamento antecipado e não por ser o primeiro, entenderam ? (valor R$ 100,00, hipotético que pus para exemplificar).
Mas de qualquer forma eu só irei me registrar a partir 02 de janeiro2015.
Tenho outras contas a pagar agora, e como o Kleber disse em post anterior se a pessoa não irá precisar logo do CRC, melhor dar entrada em janeiro.
Caso ainda concedam o desconto, este será melhor, pois englobará 12 meses.
Obrigado

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 20:32

Kleber Ribeiro e Regina C Goncalves
Mas ela disse-me que tal desconto que era oferecido, não chegava a 50% era muito menor.
Não lembro exatamente o valor que ela me passou mas era em torno de R$ 360,00 pagando antecipado 5 dias o valor ficava uns R$ 10,00 a menos, antecipando 10 dias ficava uns R$ 15,00 e assim por diante.
Esses valores são apenas exemplos, para que vocês entendessem melhor.
Mas ela disse para ver isso antes de pagar e me informar com vocês que estavam se registrando, na época dela não houve.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 20:32

Kleber Ribeiro e Regina C Goncalves
Mas ela disse-me que tal desconto que era oferecido, não chegava a 50% era muito menor.
Não lembro exatamente o valor que ela me passou mas era em torno de R$ 360,00 pagando antecipado 5 dias o valor ficava uns R$ 10,00 a menos, antecipando 10 dias ficava uns R$ 15,00 e assim por diante.
Esses valores são apenas exemplos, para que vocês entendessem melhor.
Mas ela disse para ver isso antes de pagar e me informar com vocês que estavam se registrando, na época dela não houve.

Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 20:35

Anuidade 2014

De acordo com o art. 21 do Decreto-Lei 9295/46, o pagamento da anuidade é obrigatório aos profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Contabilidade. Dessa forma, informamos os valores da anuidade para o exercício de 2014:

VALORES CATEGORIA

Técnico em Contabilidade

R$ 398,00 SEM DESCONTO vencimento 31/03/2014

R$ 377,00 COM DESCONTO vencimento 28/02/2014

Contador

R$ 443,00 SEM DESCONTO vencimento 31/03/2014

R$ 420,00 COM DESCONTO vencimento 28/02/2014

Clique aqui, emita sua guia COM DESCONTO e efetue o pagamento até 28/02/2014.

O pagamento da anuidade permite que o CRCMG dê continuidade à sua missão de contribuir com a valorização do profissional contábil.


# eu paguei 40,00 registro, 40,00 carteirinha e anuidade 2014 50% 132,67 somando 212,67

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 13:27

Boa tarde, Winnie.

Se, com pré registro, você se refere ao Registro Provisório, eis a explicação:

''O Registro Provisório é o concedido pelo CRC ao requerente formado no curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade que ainda não esteja de posse do diploma ou certificado registrado no órgão competente. ''

Caso você se refira a outra coisa, peço-lhe desculpas pelo mal entendido.


Att,

Thayna Noelle

Thayna Noelle

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 12:59

Consegui ver a lista o/ Até que enfim saiu rs. Só não consegui ver no diário oficial :/
Mas tudo bem, à todos aqueles que passaram meus parabéns, e para aqueles que não passaram uma boa sorte no próximo exame.
Uma dúvida rs, Wagner esse registro provisório é útil apenas para aqueles que têm muita pressa para retirar o CRC né?
Por que fui verificar meus documentos no SENAC (Onde cursei o técnico) Mas ainda não finalizaram meu diploma, e histórico..
Compensaria dar entrada esse ano? Ou apenas em 2015 como o Valdeci? Ou é muito burocrático? Já que temos até o meio de 2015?
Estou em dúvida o que seria melhor. Para não fazer o pagamento em "vão".
Qual a carga horária do curso de vocês?

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 14:32

Boa tarde, Thayna.

Depende da sua pressa para ter o Registro em mãos.
Eu vou solicitá-lo ainda esse mês, pois tenho pressa. Vou sair perdendo, já que aproveitarei os 50% de desconto proporcional ao tempo de uso da carteira.
Se você está tranquila, pode solicitar no início de 2015, para aproveitar o desconto integralmente.

O fato de termos apenas 1 ano para solicitar não influenciará caso você solicite em Janeiro/Fevereiro (a não ser que ocorra algum contratempo de 6 meses, o que é bem difícil :P)

Lembrando que você tem até Junho de 2015 PARA SOLICITAR o registro. O tempo que levará para ter o mesmo em mãos não influencia no prazo.

Página 18 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.