x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.939

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Barbara Cristina

Barbara Cristina

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:45

Eu me dei mal dessa vez :(
Mas vou recorrer na questão 28 onde lê-se 48.0000,00 e a questão 45 também Além do CSLL está CSSL no item III a pergunta refere-se a ICMS e a resposta fala do valor do ISSQN...Será que também não está errada?

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:48

Pessoal, Boa tarde

Acertei até o momento 24 questões... tenso

As questões 1 e 45, estão realmente corretas no gabarito oficial?
Na questão 1, devemos pegar o preço de venda deduzido das despesas para concretizar a venda para chegar no valor realizável líquido.
Desse valor comparamos com o valor de custo e o menor deles deve ser lançado no fechamento do balanço, certo?
Já na questão 45, trata-se de informações relativas a perícia no passivo circulante, onde o juiz questiona o perito a respeito dos lançamentos.
Na última o juiz questiona o perito referente ao ICMS e a resposta é informada é sobre ISSQN.

Abs,

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:51

Diogo, acredito que será anulada a 45. A 28 ainda me resta dúvidas, mas existe grande chance.

Quanto a 1, eu marquei a D, no caso acertei, mas se cancelar acho que seria justo e eu também não teria alterado minha pontuação rs

Diego Weber

Diego Weber

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:02

Acertei 34 questões.. e analisando as que possivelmente possam ser anulada para aumentar/manter a pontuação e ajudar a galera!!
Vamos entrar com recurso!!

A questão 1 pode ser anulada, segundo o gabarito oficial eu acertei, tive uma interpretação de que o exercício pede o saldo da conta estoques, mas não levei em conta a NBC TG 16, então é possível!

A questão 28 tem o R$ 48.0000,00, que na verdade deveria ser R$ 48.000,00, entrarei com essa também.

A questão 45 para mim, deveria ser anulada, apesar de entender que é na verdade CSLL e não CSSL, mas... entrarei também ;)

Barbara Cristina

Barbara Cristina

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:03

Então temos que recorrer nestas questões... na 28 porque o valor interfere no resultado como foi dito por outro colega do fórum e na 45 também pois o item III está incorreto Diz respeito a ICMS e a resposta é ref ao ISS, isso também anula a questão pois a alternativa D onde todas seriam corretas na verdade esta incorreta ... ai vc passa Fernanda...

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:17

Pessoal,

Na minha opinião, as questões 28 e 45 cabem recurso.

Na 28 (eu acertei) tem um 0 a mais na questão, dando dupla interpretação.

Na 45 (errei) o juiz pede informação sobre o ICMS e o perito informa sobre o ISSQN.

Se precisarem de ajuda para recursos, desta vez tive 34 acertos mas sei bem como é a aflição de estar próximo, precisando de anulações.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
IOMARINA DA SILVA LUCAS DIAS

Iomarina da Silva Lucas Dias

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:25

Boa tarde colegas!

Primeiramente parabéns a todos os aprovados!

Fiz 26 pontos na prova para Bacharel. É minha primeira vez, portanto gostaria de saber se há possibilidades desse resultado mudar, ou seja, passar de "aprovada" para "reprovada". Alguém pode me responder?

Obrigada!

Afrânio

Afrânio

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:29

Essa 45 é certo de ser anulada... Calma Bruna que vai dá tudo certo pra você

Diego Weber

Diego Weber

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:29

Kleber e Barbara, para mim o 'Erro' que vocês estão falando é na verdade parte da questão, está pedindo os corretos, logo o item 3 esta Incorreto...
Enfim, não sei se esse é de fato um equivoco para anular..

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:42

Gente a questão 10 informa que foi comprada matérias-primas por 35.000,00 e o total da NF foi 36.750,00 se todos os impostos são recuperáveis o total da NF não deveria ser 35.000,00 mais todos os impostos ficando total 39.287,50 menos os impostos o valor a ir para o estoque de 35.000,00?

Obrigado.



HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 18:04

Boa Tarde

Pessoal as pessoas que fizeram 24 acertos, sendo que desses acertos não foi a questão 28, pode ficar tranquilo é certeza que ela vai ser anulado, veja a questão ela não pode dar dúbio sentido, pois quando ele fala que o valor do ganho de capital é 48.0000,00, esse valor não existe, foge totalmente do valor em questão que é 48.000,00 ou seja, 48.000,00 não é o mesmo que 48.0000,00, assim sendo influência diretamente no valor da resposta da questão, pois se tratando de ganho de capital ele é utilizado para o calculo do lucro presumido. Inclusive se tratando da matemática esse tipo de valor 48.0000,00(absurdo) não existe.

Bom pessoal não é desanimando não mas as demais questões dificilmente serão anuladas, pois essa banca da FBC são muito criteriosos, a questão 28 so vai ser anulada, porque seu valor foi digitado incorreto, por isso esse recurso referente essa questão será acatada, pois lembro que em 2013.2, so anularam uma questão apenas.

Em breve encaminho o recuso dessa questão para vocês tendo a certeza da anulação da mesma.

Gabriela Mancuso

Gabriela Mancuso

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 18:08

Acertei 24 e errei essa 28! Lendo o forum fiquei mais tranquila, tambem acho que ela vai ser anulada sim!! Se alguem tiver o modelo de recurso para a 28 coloca aqui pra gente enviar! Obrigada :)

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 18:10

Haniel,

Peço que vc analise pelo menos a questão 45...

III. Pode o Sr. Perito informar se o valor do ICMS a pagar está apresentado
de acordo com o faturamento total em 31.1.2014?
Resposta: Analisando a planilha apresentada e auditada em 31.1.2014,
com os valores dos tributos apresentados no Balanço Patrimonial, mais
precisamente no Passivo Circulante, verifica-se que foi computado
corretamente o valor do ISSQNsobre venda de serviços.

Acredito eu que foi uma pegadinha, porque o juiz questiona sobre um tributo e a resposta é sobre outro.

Andressa Pereira de Brito

Andressa Pereira de Brito

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 18:11

pessoal eu acertei 24 questões também...
No meu conhecimento todas as questões que são anuladas são pontuadas a todos, independente de acerto ou erro.

Alguém aqui vai entrar com recurso?????
eu acertei a 28 e a 45...kkk

Página 2 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.