x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 11:28

Fabiana, eu montei o arquivo utilizando php+vba... não é um componente da alterdata.
eu postei o resultado no dia Terça-Feira, 3 de junho de 2014 às 10:37:36.....

Sineir Marcos®
Lidiane Lopes de Morais

Lidiane Lopes de Morais

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 12:01

Pessoa,

o meu programa "Contmatic" ainda não disponibilizou.

Estou usando o cadastro das empresas pelo meio da FICUS,
aqui em São Miguel, abriu uma nova agência que eles estão
a fim de trabalhar, pois mando no dia e eles cadastram na hora
a empresa pela a FICUS.

No começo quando íamos cadastrar o PIS, tínhamos a opção de
consultar antes, agora você já tem que cadastrar direto para
eles informarem: cadastro novo ou já dá o nº do PIS.

Mas tenho receio de na hora de digitar, digitar alguma coisa errada
e gerar um novo pis.

Seria bem melhor se tivesse como consultar antes.

Alguém tem algum problema assim?

Abç

Kelly Carolina

Kelly Carolina

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 13:28

Anderson Rodrigo,

Também utilizo domínio sistemas, e também não consegui no 0800 da Caixa uma definição de onde possa "ler" o arquivo txt do retorno. Conseguiu avançar nesta questão?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 14:20

Kelly....
Ao baixar o arquivo "Retorno_NIS.TXT" ... dê um duplo click sobre o mesmo, e pressione "end" no teclado....
No fim das linhas, na última coluna, as primeiras linhas destas colunas deverão estar "zeradas" (umas 5 ou 6 aprox.) ... as proximas linhas desta coluna deverão iniciar-se pelo NIS/PIS do trabalhador....
clique a qui para ver o exemplo (Oculto)

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 14:35

Kelly Carolina,

Para ler, tem de ser manualmente conforme demonstra o sr. Sineir Marcos.

Mas ainda não deu certo. Eu enviei arquivos com dados de funcionários que não tinham NIS e todos voltaram zerados.

Por enquanto eu só tentei, utilizando o certificado do escritório, das empresas que temos procuração.

Estou aguardando que apareça um cliente que o funcionário seja novo (sem número NIS) e que me passe o certificado para transmitir diretamente pelo certificado da empresa (cliente).

Alexandre de Oliveira

Alexandre de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 03:52

Bom dia Pessoal,

Estou tentando também receber o Arquivo de Retorno do NIS mas até o momento não obtive sucesso.

Já liguei várias vezes para o 0800 da Caixa e sem sucesso. Por diversas vezes as atendentes até desligam o telefone na minha cara.

Utilizo o Mastermaq - NGFolha e envio o arquivo DCN Eletrônico e no dia seguinte recebo o arquivo retorno_NIS.TXT onde o mesmo vem com os dados do trabalhador e no campo onde seria o NIS cadastrado vem Zerado como mostro abaixo. O Funcionário é novato e Não tem PIS. Alguém tem alguma informação a respeito?


1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 08:30

Pessoal, bom dia!

Consegui cadastrar meu 1º PIS em lote pelo Conectividade social, uso o sistema Dominio, ontem resolvi ler novamente o Manual de Envio, e percebi uma falha minha, vejam isso:

Premissas:
a) O arquivo deve estar no leiaute padrão
b) O nome do arquivo deve ser CADASTRONIS.DAAMMDD.S01, onde:
AA – Ano
MM – Mês
DD – Dia
01 – Seqüência de arquivos enviados no dia

Eu estava enviando um arquivo errado, DAAMMDD.S00, ou seja, precisei modificar o arquivo para o final ".S01", hoje recebi o arquivo de retorno e lá estava meu número de NIS.

Aqueles que receberam o retorno zerado, vejam o final do nome do arquivo se está com a sequencia de envio do dia, se estiver zerado, não vai cadastrar mesmo.
No domínio para gerar com a sequencia 01, é só incluir o número "01", no campo "versão", espero que de fato seja essa a solução e se for, por gentileza, postem o resultado.

Uma boa copa a todos!

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 09:28

Anderson Rodrigo,

Exatamente, o meu também estava gerando com o final V00, e isso está errado, precisa modificar para V01, quando você vai gerar o arquivo precisa alterar o campo Versão que está zerado, o sistema está assim:


- Dados do relatório
Colaborador:
Responsável:

- Tipo de Emissão:
Formulário
Arquivo:

- Informações do arquivo
Finalidade do arquivo:
Data de Emissão: 12/06/2014
Versão: 00 (sempre fica preenchido 00, mude para 01, se no mesmo dia for enviar outro cadastro mude para 02, sempre na sequencia de enviar "diário")

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 10:50

Raphael:
Quanto ao "V00" no fim do nome do arquivo vale lembrar que:
V00 -> Primeira informação do dia da empresa A.
V01 -> Segunda informação do dia da empresa A (funcionário diferente, lote diferente etc.)
V00 -> da empresa A no mesmo dia: significa retificação desta versão....

Inicia com "V00" , tendo mais cadastros vai para "V01" ... "V02" etc...

"CERTEZA" => Isto enviando os arquivos direto pelo certidicado da EMPRESA A;
"DUVIDA" => Enviando pelo certificado da procuradora, ainda não sei qual cnpj vai no nome do arquivo, se o da procuradora(o que implicaria em várias versões com certeza) ou da empresa A,B,C etc.. ainda não testei..as admissões do mês(06/2014 até o momento) foram só de cascudos (rsrsrsrs)....

Está assim no manual (pag 14):

Vxx – letra ‘V’ + número da versão do arquivo na data (2 posições). Sempre inicia por
‘V00’. Caso a Empresa envie mais de um arquivo no dia, usar números subseqüentes
(V01, V02, V03...). Atenção! Uma nova versão de arquivo significa informação de novos
dados. Poderá ser informada a mesma versão de arquivo anteriormente postado nos
casos de retificação.

Sineir Marcos®
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 11:32

Sineir Marcos,

Eu fiz todos com o final 00, conforme estava no manual do leiaute, mas não tive êxito, ontem visualizando o "manual de envio" ele indica que o primeiro arquivo é final 01, fiz dessa maneira e consegui o cadastro.
É estranho ter dois documentos com orientações diferentes, mas fica aqui uma sugestão, iniciem com o final 00, se não der certo utilizem o final 01.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 09:10

Raphael Teixeira,

Eu peguei um arquivo e alterei o final para 01. Enviei e continuou a vir zerado. Você transmitiu com o certificado do cliente? Estou transmitindo com certificado do escritório de contabilidade.

Detalhe: esse funcionário que enviei já tem NIS. Peguei um arquivo que eu já tinha antes de gravar o NIS dele no sistema. Era pra vir o número dele já criado.

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 09:42

Oi, Lidiane!

Também uso a Contmatic e realmente a Debora da Coordenação da Folha passou a semana passada que o setor de Tecnologia está trabalhando em cima disso então logo virá uma atualização sobre este assunto.

Estou usando o FICUS também até agora deu certo, nenhum problema, como não entendo está parte de programação como o Sineir passa para quem ainda não tem disponibilizado no programa da folha, continuarei usando o FICUS ate a Contimatic liberar.

Alexsandro Behrens Zibel

Alexsandro Behrens Zibel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 09:47

Pessoal,
uso o sistema Domínio, temos aqui no escritório uma PJ onde a proprietária receberia pró-labore, mas afirmou que NÃO tinha NIS/PIS, assim enviei o arquivo e obtive como retorno um .txt com os mesmos dados que enviei, não consegui identificar o número de NIS cadastrado, fui na Caixa e tinha um NIS cadastrado para a proprietária, agora não sei se por causa do meu envio, ou por já existir e a pessoa não saber.
Liguei para a Domínio e informaram que não tem como importar o arquivo, alguém sabe como eu vejo o número no arquivo recebido no conectividade ICP?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 10:09

Alexsandro Zibel, dê uma lida neste tópico desde o inicio que voce irá tirar muitas dúvidas.
inclusive na postagem do dia Terça-Feira, 10 de junho de 2014 às 14:20:54

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 14:41

Srs..
Num tempo passado eu tinha um formulario no meu site chamado DCT e foi muito utilizado por muitos na web.

No futuro(creio que duas semanas) estarei disponibilizando o gerador do arquivo NIS atual.

Não sou programador. não sei css, etc..

Por enquanto só mostra o numero de linhas, contrador de registros, codigos e valores dos campos.

futuro gerador de ARQUIVO_NIS

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 15:09

Parabéns sr. Sineir Marcos pela iniciativa!!!



Sr. Raphael Teixeira: Gerei outro arquivo mas com outra empresa. Agora que consegui ver que a empresa que estava tentando enviar não tinha habilitado procuração para esse serviço CADASTRO NIS. Agora peguei um funcionário de uma empresa que habilitou na procuração o serviço CADASTRO NIS. Como mandei o arquivo hoje, na segunda eu posto o resultado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 18:45

O gerador de "arquivo_nis" está praticamente pronto.
Falta:
>Critica para CNPJ, CEI e CPF.
>Forçar maiusculo nos campos
>Montar tabela IBGE (selecionar UF, depois municipio = codigo ibge):
>Montar tabela tipo "logradouro": é muito grande para eu digitar.

Mas se colocar os dados corretos gera corretamente. Quando testarem me avisem eventuais erros!!!!!

Gerador de Arquivo NIS

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 10:43

Sr. Raphael Teixeira,

Na sexta-feira (13/06/2014) enviei 1 arquivo gerado pelo DOMINIO SISTEMAS, coloquei para o programa gerar o V01. Utilizei uma empresa que realmente deu a procuração para CADASTRO NIS para o escritório e retornou o arquivo zerado. É de um funcionário que já tinha PIS. Eu apaguei o número do PIS do sistema, só para gerar zerado e voltou o arquivo zerado.



Sr. Sineir,
Testei seu gerador, ao clicar para fazer o download do arquivo (salvar link), não localiza o arquivo gerado.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 13:19

Anderson Rodrigo, boa tarde!

Hum, então pelo que estou entendendo eu tive "sorte", ainda não tentei cadastrar outro NIS após o que postei aqui, quando eu fizer isso vou postar o resultado, agora vou ser bem sincero, muito complicado você seguir o manual e no mínimo a mensagem com o erro não aparecer, mas enfim, espero que o programa do Sineir seja mais eficaz.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 00:40

Srs. boa tarde(noite/dia: 00:37).

Preciso de testes do "gerador NIS": tá quase ok, só falta testar !

Hoje (17/06) qd chegar no escritorio vou gerar um e enviar para ver o resultado !!!!!!!

GERADOR NIS

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 10:05

Sr. Sineir Marcos,

Ok. Testei seu programa, consegui gerar o arquivo e salvar. A única diferença é que ele salvou com final do arquivo com nome de .txt - Renomeei e enviei para Caixa. Na quarta-feira eu posto o resultado da Caixa.

Mas parabéns, está gerando o arquivo.

Página 4 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.